Notícias

Linha iPhone 11 abandona 3D Touch para trazer recurso Haptic Touch

Na última terça-feira (10) a Apple anunciou a nova linha iPhone 11. A nova geração de iPhones trouxe design novo por conta de seu módulo de câmeras e um upgrade em seu hardware. Mas essas não foram todas as novidades.

Uma das mudanças de hardware mais notáveis na nova linha de smartphones da marca foi a remoção do 3D Touch, que vinha acompanhando os aparelhos desde o iPhone 6S.

Esse recurso permitia que fossem realizadas diversas ações no iOS, e se tornou um grande aliado dos usuários do sistema, mas não é algo realmente essencial.

Linha iPhone 11 com Haptic Touch.
A nova linha iPhone 11 conta com Haptic Touch. (Foto: Divulgação)

O desenvolvimento do 3D Touch demandava altos custos para a Apple, seja por tempo de produção ou mesmo por desperdício de recursos. Então é possível que sua remoção na linha iPhone 11 tenha sido para cortar custos.

O iPhone XR já havia abandonado a tecnologia e apostado no Haptic Touch. Ao contrário do 3D Touch, essa tecnologia não reconhece a força aplicada na tela, mas sim o tempo que está sendo realizada pressão na mesma, e com base nisso ativa os recursos exigidos pelo usuário.

Sabe-se que as vendas do iPhone XR no ano passado trouxeram ótimos resultados. Isso deu o aval necessário para que a Apple abandonasse a tecnologia e apostasse em algo mais barato para a linha iPhone 11.

Mas e você, vai sentir falta do 3D Touch? Conta pra gente!

Fonte: Hardware Upgrade

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Oppo A8 e A91 tem especificações reveladas em vazamento

    Notícias

    Realme X50 5G será lançado com Snapdragon 765G até 25 de janeiro

    Notícias

    Vivo X30: Imagens divulgadas confirmam design oficial do smartphone

    Notícias

    Galaxy Note 10 recebe versão estável do Android 10 com One UI 2