Notícias

Linhas Galaxy S e Galaxy Note recebem suporte ao Android Auto Wireless

Android Auto Wireless chega as linhas Galaxy S e Galaxy Note da Samsung.

A Google finalmente está liberando o Android Auto Wireless para dispositivos de outras marcas, e os primeiros contemplados são os integrantes das linhas Galaxy S e Galaxy Note da Samsung.

O recurso é justamente o que seu nome diz, ele permite que os smartphones ofereçam a experiência do Android Auto sem fio às unidades principais do carro.

O Android Auto Wireless foi introduzido pela primeira vez há mais de um ano aos smartphones Pixel e Nexus. A ideia da Google era de que o recurso funcionasse em qualquer smartphone com Android 9 ou superior, mas não foi bem esse o caso.

O suporte ao app foi limitado à alguns dispositivos da gigante das buscas, e só agora está alcançando dispositivos de outra fabricante. Como já mencionado, os aparelhos a contarem com a novidade são integrantes das linhas de flagships da Samsung, Galaxy S e Galaxy Note.

Linhas Samsung Galaxy S e Galaxy Note recebem suporte ao Android Auto Wireless.
A Google finalmente liberou o recurso Android Auto Wireless a smartphones de outra marca. Os contemplados são os Galaxy S8, S9, S10 e S10+, e também os Galaxy Note 8, Note 9 e Note 10. (Foto: Divulgação)

Mais especificamente, os modelos a receberem a novidade são os Galaxy S8, S9, S10 e S10+, e também os Galaxy Note 8, 9 e 10.

No entanto, para utilizar o Android Auto Wireless é necessário um veículo com unidade principal compatível com o recurso. Além disso, também é necessário instalar a versão 4.7 ou superior do Android Auto no smartphone.

Neste primeiro momento a novidade está chegando apenas as linhas Galaxy S e Galaxy Note, mas é provável que a Google continue expandindo o suporte ao recurso, e com isso é possível que alguns modelos intermediários o recebam.

Mas e aí, o que você achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: SamMobile

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    ComparativosNotícias

    Galaxy Note 10+ Vs. Google Pixel 4: Comparando especificações e preços

    Notícias

    Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

    GamesNotícias

    Nintendo Switch: Console é o mais vendido dos EUA pelo 10º mês seguido

    NotíciasSmartphones

    Os 5 melhores smartphones premium para comprar em 2019

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *