Tecnologia

MediaTek Helio P70 é oficializado com grandes melhorias

Um dos melhores chipsets da MediaTek, o Helio P60 faz parte de uma boa quantidade de smartphones de diversas marcas neste ano, mas acaba de ser ultrapassado com o lançamento de seu sucessor, o Helio P70, que deverá continuar essa trajetória de sucesso.

A novidade não é tão diferente de seu antecessor, porém conta com melhorias interessantes. O Helio P70 é construído pela TSMC sob tecnologia FinFET de 12 nm, trata-se de um chipset octa-core (quatro núcleos Cortex-A73 e quatro Cortex A53) com GPU Mali-G72.

Apesar das similaridades com o P60, as velocidades de clock estão maiores, sendo 2,1 GHz para os Cortex A73 e 2,0 para os A53, já a GPU tem clock de 900 MHz. De acordo com a própria MediaTek, temos aqui uma melhora no desempenho em até 13%, e para a inteligência artificial, a melhoria é de até 30%.

Chipset MediaTek Helio P70 chega carregado de melhorias em relação ao seu antecessor. (Foto: Divulgação)

Para quem não dispensa os games, o Helio P70 consome 35% menos energia, além de redução de 7% no consumo durante a execução de games que exigem mais poder de processamento.

Já no quesito câmeras, o chipset suporta uma única câmera de 32 MP ou câmeras duplas de 24 MP + 16 MP, além disso há um novo mecanismo de profundidade de alta resolução que acelera em até 3x o processamento de imagens, e seu recurso para estabilização eletrônica de imagem também está mais econômico com a carga.

O Helio P70 suporta até 8 GB de LPDDR4X e 4 B de RAM LPDDR3, e suporta armazenamento eMMC 5.1 e UFS 2.1, porém ainda conta com Bluetooth 4.2. De acordo com os rumores, os primeiros smartphones com o chipset deverão debutar já em novembro.

Fonte: Gizmochina

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Tecnologia

    Qualcomm lança Snapdragon 675 com suporte a câmera tripla

    Tecnologia

    Atualização do Windows 10 reduzirá o efeito do Spectre na performance

    Tecnologia

    Chromecast 3 - Loja aparece vendendo o dispositivo antes do lançamento

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *