Notícias

Mega.nz é bloqueado por operadoras no Brasil após decisão judicial

Mega.nz é bloqueado no Brasil por conta de pirataria.

O site Mega.nz é muito utilizado no Brasil por se tratar de um bom serviço de hospedagem de arquivos. No entanto, ele acaba de ser bloqueado no país por diversas operadoras.

A decisão veio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a partir de um processo sigiloso, de forma que não há muitas informações disponíveis sobre o caso, nem mesmo seu solicitante.

O que se sabe até o momento é que o Mega.nz está sofrendo um bloqueio judicial no país com base em direitos intelectuais e industriais, ou trocando por miúdos, pirataria.

A decisão resultou no bloqueio do serviço de hospedagem criado por Kim Dotcom. As operadoras que estão realizando o bloqueio incluem Claro/NET, Oi, Vivo/Telefônica e Algar Telecom. A Tim e a Sky estão fora da decisão, ao menos por enquanto.

Mega.nz é bloqueado no Brasil.
O Mega.nz foi criado por Kim Dotcom, mesmo criador do Megaupload. O serviço foi bloqueado no Brasil devido a pirataria. (Foto: Divulgação)

Apesar da medida tomada ser contra a pirataria, usuários que utilizam o site para backups de arquivos pessoais também estão sendo afetados. Além disso, outros serviços de hospedagem também estão inclusos na medida, como o Alfastream, Oload e o Videoshare.

Não é de se surpreender que os usuários estão descontentes com a medida, alguns deles estão reclamando sobre a indisponibilidade do Mega.nz através do Twitter.

O bloqueio realizado pela Vivo foi através do desligamento por DNS, então utilizar uma VPN não vai resolver o problema. A Claro, por outro lado, apenas bloqueou o endereço de IP, então esse tipo de serviço pode vir a calhar.

Vale ressaltar que a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ainda não é definitiva, então o futuro do Mega.nz no Brasil ainda é incerto.

Fonte: Jusbrasil

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    ComparativosNotíciasSmartphones

    Galaxy Note 10+ Vs. Google Pixel 4: Comparando especificações e preços

    Notícias

    Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

    GamesNotícias

    Nintendo Switch: Console é o mais vendido dos EUA pelo 10º mês seguido

    NotíciasSmartphones

    Os 5 melhores smartphones premium para comprar em 2019

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *