Mobile

Nexus 4: Aparelho pode não ser atualizado para o Android L

Por meio da página chamada Google Code, um membro do projeto informou que a versão prévia do Android L para desenvolvedores não estará disponível para usuários dos smartphones Nexus 4 e Nexus 7 (2012). Isso quer dizer que isso é um sinal futuro de que ambos os dispositivos não vão receber a atualização para a nova versão do Android.

Com o lançamento da atualização para o Android KitKat, em outubro de 2013, A gigante de buscas informou oficialmente que não oferecerá suporte à atualizações após 18 meses do lançamento de um dispositivo. E para provar que manteria a palavra, não atualizou o smartphone Galaxy Nexus para o Android KitKat e parece que este será o mesmo caminho seguido com relação aos gadgets Nexus 4 e Nexus 7 (2012).

A resposta da Google para o update para o Nexus 4/7

 

Nexus 4 e Nexus 7 Android L

Alguns dias depois que a versão prévia do Android L chegou para desenvolvedores, um programador reclamou o código do L para testes também para o Nexus 4 e o Nexus 7 (2012), você pode conferir o tópico clicando aqui

Então a equipe do time do Android respondeu da seguinte maneira:

As imagens do sistema da versão prévia do L para desenvolvedores são apenas para o Nexus 5 e o Nexus 7 2013 (wi-fi). Se você não possui um destes dispositivos, nós também oferecemos o emulador do Android como suporte para a versão prévia do L para desenvolvedores para que os programadores possam testar seus aplicativos. Veja uma demonstração realizada durante o workshop “O que há de novo no Android Development Tools”, durante o Google I/O 2014.

Após receber o posicionamento por parte da equipe do Android e da afirmação da Google com relação à atualização dos dispositivos Nexus, já é possível concluir que o Android L não chegará aos usuários do Nexus 4 e Nexus 7. É possível perceber que a equipe do Android é bem consistente, tendo o costume de apenas manter dois dispositivos rodando com a última versão de seu sistema operacional.

Relembrando que isso também aconteceu no ano passado com o Nexus 4, no lançamento do seu sucessor, o Nexus 5, é bem provável que agora tenhamos o lançamento do Android L em conjunto com a chegada do possível smartphone Nexus 6, o que tornaria o Nexus 5 o smartphone na linha de sucessão dos aparelhos que receberão a nova versão do Android, e assim, o smartphone Nexus 4 ficaria fora.

E você? Concorda com o posicionamento da Google em não distribuir a atualização para o Android L aos gadgets Nexus 4 e Nexus 7?

Fonte: Google Code e Suporte Google

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Mobile

    Xiaomi oficializa o Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro com leitor biométrico sob a tela

    Mobile

    Galaxy A7 (2018) é anunciado pela Samsung com câmera principal tripla

    Mobile

    Samsung Galaxy J4+ e J6+ são lançados de forma discreta

    Mobile

    Samsung poderá substituir linha Galaxy J por sua antiga linha Galaxy M

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of