Mobile

Samsung A5 (2017): Dipositivo é certificado pela Wi-Fi Alliance

A aposta da Samsung em 2015 no Galaxy A5 foi o acerto na linha intermediária com design premium da companhia, tanto é que neste ano pudemos ver sua nova versão, não bastasse, tudo indica que a gigante irá apostar novamente no aparelho e lançar mais uma versão para o próximo ano, e o futuro Galaxy A5 (2017) já foi certificado pela Wi-Fi Alliance, fortalecendo muito os indícios da chegada do dispositivo.

A novidade deve continuar com seu corpo inteiramente feito em alumínio, porém deve receber melhorias em seu hardware. O documento vazado, porém, nos traz uma notícia que não é das mais agradáveis: o aparelho chegará rodando com o Android 6.0 Marshmallow e não o Android 7.0 Nougat, mesmo com seu possível lançamento para o próximo ano.

O documento de certificação não traz mas nenhuma informação realmente nova, então podemos contar com o que já estava sendo dito nos rumores anteriores quanto às suas especificações técnicas. Esses rumores indicam que o dispositivo chegará com tela Super AMOLED Full HD de 5,2 polegadas embalando um processador Exynos 7880 e GPU Mali T830 e 3 GB de RAM. Quanto às câmeras do A5 (2017) espera-se que continuem com a mesma resolução que o modelo atual, porém sua bateria (não-removível) pode ganhar um upgrade de capacidade, indo de 2.900 mAh para 3.000 mAh, o que pode não parecer muito, mas que fará os usuários sentirem ao usá-lo.

Segundo a certificação do Samsung Galaxy A5 (2017) o dispositivo chegará rodando com Android 6.0 Marshmallow. (Foto: Divulgação/Wi-Fi)

Segundo a certificação do Samsung Galaxy A5 (2017) o dispositivo chegará rodando com Android 6.0 Marshmallow. (Foto: Divulgação/Wi-Fi)

Galaxy A5 (2017)

PROCESSADORExynos 7880
TELA5,2 polegadas Super AMOLED Full HD (1920 x 1080 pixels)
CÂMERASensor traseiro 13 MP e frontal 5 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0 Marshmallow
RAM3 GB
BATERIA3.000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO16 GB expansível com microSD até 256 GB

Apesar de não se ter confirmação oficial sobre essas informações podemos esperar um intermediário pronto para competir com seus concorrentes. Segundo especialistas o dispositivo pode ser anunciado ainda este ano, no fim deste trimestre, apesar disso não se sabe quanto o aparelho pode chegar custando após seu lançamento.

E aí, interessado na versão 2017 do Galaxy A5? Comente!

Fonte: Sam Mobile

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Mobile

    Xiaomi oficializa o Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro com leitor biométrico sob a tela

    Mobile

    Galaxy A7 (2018) é anunciado pela Samsung com câmera principal tripla

    Mobile

    Samsung Galaxy J4+ e J6+ são lançados de forma discreta

    Mobile

    Samsung poderá substituir linha Galaxy J por sua antiga linha Galaxy M

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of