Mobile

Windows Phone perderá totalmente o investimento da Microsoft

Como sabemos, o Windows Phone já não tem recebido atenção da Microsoft há algum tempo, inclusive não pudemos ver nenhum novo modelo em 2016. Essa falta de novos modelos já nos indicava que havia algo de errado, mas agora a companhia deixou claro que o segmento de smartphones não receberá mais seus investimentos.

Houveram tentativas de manter o Windows Phone, uma delas foi a compra da divisão mobile da Nokia, contudo Satya Nadella, CEO da Microsoft, não estava muito à favor dessas tentativas e agora segundo ele o quadro de funcionários será diminuído até o fim deste ano.

A informação foi verificada com os próprios investidores e a partir disso foi confirmada por Mary Jo Foley através de seu perfil no Twitter. Anteriormente Paul Thurrott já havia, inclusive, mencionado que o segmento de smartphones seria descontinuado ainda este ano.

A Microsoft não irá mais investir no Windows Phone. (Foto: Divulgação)

Essa informação sobre o corte de investimentos para o segmento de smartphones obviamente resulta no fim do Windows Phone, afinal sem atualizações e produtos novos não há como permanecer.

Apesar de não ter apresentado qualquer novidade em 2016 e enfrentar alguns revezes anteriormente o Windows Phone tentou perseverar, contudo esse é o anúncio oficial de seu encerramento marcando o fim da participação da Microsoft na área mobile, ao menos neste momento.

E aí, acha que no futuro o Windows Phone pode retornar com alguma surpresa? Comente!

Fonte: MSPower User

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Mobile

    Xiaomi oficializa o Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro com leitor biométrico sob a tela

    Mobile

    Galaxy A7 (2018) é anunciado pela Samsung com câmera principal tripla

    Mobile

    Samsung Galaxy J4+ e J6+ são lançados de forma discreta

    Mobile

    Samsung poderá substituir linha Galaxy J por sua antiga linha Galaxy M

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of