Mobile

Usuários preferem atualização de software a novo smartphone

Uma análise realizada nos Estados Unidos mostra que a compra de novos smartphones está perdendo espaço para os consumidores, que agora preferem atualização de software a comprar um novo smartphone.

De acordo com o estudo publicado pela Chetan Sharma Consulting, os usuários que antes trocavam de dispositivo a cada dois anos estão mudando o seu comportamento, prolongando a duração dos seus dispositivos por meio das atualizações de software.

“Os consumidores pagam o preço cheio por novos telefones celulares, então, ele os tratam como a aquisição de computadores e ficam com eles por mais tempo”

Entretanto, a exceção fica devido a chegada de smartphones considerados inovadores por esse publico. Quando dispositivos assim são anunciados, os usuários voltam ao ciclo de dois anos.

atualizações para smartphones

A compra de smartphones vem perdendo espaço para as atualizações. (Foto: Divulgação)

E as empresas que estão entendendo essa mudança fornecem um programa de trocas para os consumidores pegarem um novo dispositivo a cada lançamento.

Mas e você? Concorda que as atualizações são importantes para os usuários? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Mobile

    Xiaomi oficializa o Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro com leitor biométrico sob a tela

    Mobile

    Galaxy A7 (2018) é anunciado pela Samsung com câmera principal tripla

    Mobile

    Samsung Galaxy J4+ e J6+ são lançados de forma discreta

    Mobile

    Samsung poderá substituir linha Galaxy J por sua antiga linha Galaxy M

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of