Mobile

Moto G5 Plus começa a receber atualização para o Android Oreo no Brasil

Depois de uma longa espera, a Motorola finalmente está liberando a atualização para o Android 8.1 Oreo aos Moto G5 e Moto G5 Plus, e para felicidade dos brasileiros, a versão Plus já está recebendo a atualização por aqui.

Conforme mencionado, o Moto G5 Plus já está recebendo a atualização para o Android Oreo no Brasil, contudo o G5 teve o update liberado no México, até então. Já sobre o Moto G5S, não se tem quaisquer informações sobre a chegada do robozinho até ele.

A informação veio a partir de um Agente Motorola Sênior em um fórum oficial da Lenovo, o mesmo confirmou a liberação da atualização.

“Olá a todos, eu sei que muitos de vocês estão aguardando ansiosamente o Oreo para o seu Moto G5 Plus e Moto G5. Fico feliz em dizer que começamos a lançar a atualização do Oreo em fases para o Moto G5 Plus na Índia e no Brasil e para o Moto G5 no México. Por favor, seja paciente, pois nem todos os dispositivos na Índia, no Brasil e no México receberão a atualização imediatamente. Outras regiões ainda estão pendentes e receberão a atualização no futuro. -Tom”

Moto G5 Plus começa a receber o Android 8.1 Oreo no Brasil. (Foto: Divulgação)

A atualização chegará gradativamente aos dispositivos, então não é realista esperar que todos os aparelhos já estejam com o update disponível, neste caso é necessário que os usuários aguardem até receberem a novidade, o que, agora, não deve demorar muito mais, pelo menos para os usuários do Moto G5 Plus.

Caso você queira verificar manualmente a disponibilidade da atualização, acesse Configurações > Atualização de Software, lembrando que por questões de segurança, o ideal é estar com no mínimo 50% da bateria do aparelho carregada e uma conexão Wi-Fi estável para atualizar o dispositivo.

E você, já recebeu a atualização para o Android 8.1. Oreo no seu G5 Plus? Comente!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Mobile

    TIM anuncia o fim do acesso ao Deezer Premium no pré-pago semanal

    Mobile

    Samsung Galaxy P30 pode receber sensor biométrico na tela

    Mobile

    Galaxy Note 9 reconhece 20 tipos de cena usando o Otimizador de Cena

    Mobile

    Xiaomi oficializa o Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro com leitor biométrico sob a tela