Notícias

Moto One, One Power e Nokia 8.1 ganham suporte para o Google ARCore

O Project Tango costumava ser a plataforma de realidade aumentada da Google até 2017, quando foi descontinuada e substituída pela ARCore, que chegou com requisitos menos exigentes para ser utilizada, e agora, os Motorola One, One Power e o Nokia 8.1 passam a ter suporte à ela.

Em 2017 a ARCore foi lançada em preview, e em 2018 teve sua versão 1.0 disponibilizada, e desde então, a Google tem aumentado a passos lentos os recursos suportados pela plataforma em cada nova versão, além de mais smartphones receberem suporte a ela.

A ARCore 1.7 trouxe suporte a diversos smartphones, e agora, o Motorola One e One Power, e também o Nokia 8.1 foram certificados pela Google, os tornando aptos para utilizar a tecnologia.

Motorola One, One Power e Nokia 8.1 recebem suporte ao Google ARCore.
Os Moto One, Moto One Power e Nokia 8.1 acabam de receber suporte ao Google ARCore. (Foto: Divulgação/Pocket-Lint)

Essa certificação significa que a Google verificou a qualidade da câmera, dos sensores de movimento e da arquitetura, e também constatou a presença de uma CPU potente integrada ao hardware, de maneira que não haja problemas com o desempenho e cálculos em tempo real.

É provável que muito em breve vejamos mais smartphones receberem suporte a plataforma de realidade aumentada da Google, ampliando sua popularidade entre os usuários.

Fonte: Xdadevelopers

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    LG W20 tem especificações vazadas no Google Play Console

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Galaxy A70 é atualizado com o pacote de segurança de janeiro de 2020

    Notícias

    MIUI 11 receberá novas animações e outros recursos do Android 10