Mobile

Nokia 6.1 Plus perde a opção de ocultar o notch após atualização

O Nokia 6.1 Plus, ou X6 (na China) é um dos smartphones da marca a possuírem o polêmico notch em sua tela, e apesar do entalhe estar se popularizando através de diversas fabricantes, nem todos os usuários aprovam esse detalhe. Por conta disso, há uma opção disponível no aparelho onde é possível ocultar esse detalhe da tela, mas há uma má notícia aos usuários.

A Nokia têm trabalhado em atualizações para seus smartphones, e recentemente o aparelho em questão recebeu a atualização de segurança de agosto, a qual deveria corrigir alguns bugs e falhas. Contudo, usuários relatam que após o update ser realizado, a opção para ocultar o notch foi removida.

Ainda não está claro se a remoção da opção de ocultar o entalhe foi ou não proposital, mas indiferente do motivo, os usuários do Nokia 6.1 Plus que não gostam dessa tendência mobile, certamente estão descontentes com a surpresa que receberam.

Some opção de ocultar o notch do Nokia 6.1 Plus após atualização de segurança de agosto. (Foto: DIvulgação/Báo Hà Tinh)

Vale ressaltar que o changelog da atualização não cita a remoção dessa opção, e até o momento a fabricante não se pronunciou a respeito do ocorrido.

O Nokia 6.1 Plus é um lançamento global da marca, e conta com tela IPS LCD de 5,8 polegadas, chipset Snapdragon 636 com 4 GB ou 6 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB para o armazenamento interno. O aparelho possui câmera principal dupla de 16 MP e 5 MP, e frontal de 16 MP e roda com Android 8.1 Oreo e bateria de 3.060 mAh.

Fonte: GizmoChina

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Mobile

    Galaxy J5 Pro, J7 Prime 2 e J7 Neo são atualizados para o Android Oreo no Brasil

    Mobile

    Motorola One é oficialmente anunciado em parceria com a Google

    Mobile

    Honor View 10 Lite é oficializado com chipset Kirin 710 e 4 GB de RAM

    Mobile

    Samsung libera informações sobre a atualização de segurança de outubro