Notícias

Nokia divulga lista de smartphones que receberão o Android 10

Logo após a Google ter revelado algumas mudanças para o Android Q, agora chamado Android 10, a Nokia divulgou um calendário de atualizações para o SO, revelando quais de seus smartphones receberão a novidade, e quando.

A HMD Global tem se mostrado bastante interessada em manter os produtos da Nokia atualizados, e pode-se perceber isso com o mapa de atualizações divulgado.

Pode-se notar que alguns modelos da marca começarão a receber o Android 10 ainda em 2019. Os contemplados com o SO a partir do quarto trimestre deste ano são o Nokia 7.1, 8.1 e 9 PureView.

No início de 2020 os Nokia 6.1, 6.1 Plus e 7 Plus receberão o update. Já os modelos 2.2, 3.2, 4.2, 3.1 Plus serão atualizados na primeira metade do primeiro trimestre de 2020, e os Nokia 1 Plus, 5.1 Plus e 8 Sirocco na segunda metade.

Calendário de atualizações dos smartphones Nokia para o Android 10.
Alguns smartphones da marca receberão o Android 10 ainda em 2019. (Foto: Divulgação)

Por último estão o Nokia 2.1, 3.1 e Nokia 1, que serão contemplados com o Android 10 apenas no segundo trimestre de 2020.

Apesar das atualizações para o Android 10 não serem disponibilizadas aos aparelhos da marca simultaneamente, o que seria uma tarefa bastante difícil, é notável a boa quantidade de modelos que receberá o SO.

É bom ver que a HMD Global está tentando entregar as atualizações do Android rapidamente. Afinal, a demora das fabricantes em entregar patches de segurança e novas versões do robozinho sempre foi uma das grandes queixas dos usuários do sistema Android.

E aí, seu smartphone está na lista? Conta pra gente!

Fonte: 9to5Google

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Vivo S5 é lançado com Snapdragon 712, 8 GB de RAM e quatro câmeras

    Notícias

    Motorola lança Razr 2019 com tela dobrável e Snapdragon 710

    Notícias

    PlayGalaxy Link ganha suporte ao Android 10 em nova atualização

    Notícias

    Huawei P30: EMUI 10 estável com Android 10 chega a novos mercados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *