Notícias

Nokia Lumia 1020 é lançado com câmera de 41 megapixels

Finalmente aconteceu o tão esperado lançamento do Nokia Lumia 1020. Após tantas especulações, a Nokia apresentou, nesta quinta-feira (11), o seu smartphone  com Windows Phone e câmera  de 41 megapixels com sensor 808 PureView, num evento em Nova York.

O Nokia Lumia 1020, com o esperado, terá a sua estrutura feita em policarbonato, mas o principal de foco é a câmera de 41 megapixels com conjunto de seis lentes Zeiss e tecnologia PureView, tendo a funcionalidade dual capture a qual permite tirar fotos em diferentes resoluções, uma em 38MP para edições e outra em 5MP para compartilhamentos na internet, além de flash Xenon.

Em relação a aplicações, o inédito aplicativo Nokia Pro Camera  permite configurar o balanço de branco, nível de exposição e possibilita tirar fotos com light painting, técnica que cria rastros em imagens utilizando a luz. Para o modo de vídeo, o Lumia 1020 tem sistema de estabilização de imagens (OIS) e flash LED.

Especificações:

Tela: AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas 1280×768 com Gorilla Glass 3

Memória RAM: 2GB de memória RAM

Memoria Interna: 32GB de memoria sem entrada microSD

Câmera: Câmera de 41 megapixels com sensor PureView

Bateria: 2.000 Mah de capacidade total

Sistema: O sistema operacional Windows Phone 8

O Nokia Lumia 1020 estará disponível nos Estados Unidos no dia 26 de julho por US299. No momento não há previsão para a chegada no Brasil, mas a Nokia planeja uma variação com a Telefônica com 64GB de armazenamento interno.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of