Notícias

Nexus 8: Android pode ser o primeiro a usar um processador 64 bits

NVIDIA anunciou o seu mais novo processador, o Tegra K1 Denver de 64-bit, durante a conferência Hot Chips. Esse novo chipset é o mais cotado para equipar o próximo dispositivo Nexus 8, que também é conhecido como Nexus 9. E você? Está curioso para saber o que esse novo chipset é capaz? Confira logo abaixo.

O Tegra K1 “Denver” é o primeiro processador ARM de 64 bits para Android e vem como a nova versão do Tegra K1 que foi anunciado na CES 2014. O chipset é um dual core que funciona em conjunto com a GPU Kepler, que é um processador gráfico de 192 núcleos da NVIDIA. Ou seja, basicamente os dispositivos móveis que forem equipados por esse processador podem oferecer um desempenho muito parecido com o que temos hoje nos PCs. Para os donos dos aparelhos com o Tegra K1, isso significa melhor performance de energia, um gerenciamento de tarefas bastante otimizado e também prometerá mais rapidez e eficiência especialmente quando você estiver jogando em seu dispositivo.

Nexus 8 e o Tegra K1

O canal UpLeaks já havia anunciado na semana passada que o próximo tablet da linha Nexus teria um processador Tegra de 64 bits, então isso significa que as chances do Nexus 8 ser apresentado possuindo o processador Tegra K1 Denver são bem grandes agora.

Nexus 8 Tegra K1 Denver

O Tegra K1 trará uma melhor performance de energia, um gerenciamento de tarefas bastante otimizado e rapidez (Foto: Reprodução/NVIDIA)

O Nexus 8 poderá ser o primeiro gadget rodando com sistema operacional Android a receber um processador de 64-bit, tornando a experiência do usuários com um tablet muito parecida com aquilo que temos hoje nos PCS. Ainda mais sabendo que o sistema android, por ser baseado no linux, já possui suporte para essa arquitetura, que é otimizada na versão Android L.

E você? O que achou do Nexus 8 vir equipado com o processador Tegra K1 Denver? Deixe um comentário logo abaixo!

Fonte: NVIDIA

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    YouTube para Android restringe qualidade de vídeos à 480p na Índia

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em novas imagens confirmando design e cores

    Notícias

    EUA rastreia disseminação do Coronavírus pela localização de celulares

    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of