Notícias

Samsung: Companhia desenvolve novo padrão WiFi cinco vezes mais rápido

A Samsung vem desenvolvendo novas tecnologias nos últimos anos, entre elas está uma nova novidade que permitirá acelerar o conteúdo que está sendo transmitido por streaming por reduzir a latência da conexão. Essa nova tecnologia WiFi desenvolvida pela companhia permitirá reduzir o problema da perda do sinal devido a interferência de outros aparelhos eletrônicos.

A empresa informou que a nova tecnologia vai permitir quebrar um novo recorde de velocidade, atingindo incríveis 4,6 gigabits por segundo, significando na pratica 575 Mbps. Uma velocidade cinco vezes mais do que as existentes atualmente no mercado, que atingem em média 100 Mbps.

Resumindo todas essas informações, em uma situação comum do dia a dia você transferiria um arquivo de 1GB em cerca de 3 segundos, rápido não? Além disso, o padrão 802.11ad vai emitir um sinal bastante limpo devido a sua frequência de 60Ghz, já que os equipamentos atuais estão trabalhando em frequências 2,4 e 5Ghz respectivamente.

Samsung novo padrão WiFi

Esse novo padrão poderá ser implementado a partir do ano que vem (Foto: Divulgação)

A companhia prometeu que os roteadores não vão ter problemas com “barreiras” no caminho, como por exemplo portas de vidro e até mesmo paredes e os novos smartphones que serão lançados em 2015 já serão equipados com essa nova tecnologia, mas para que isso ocorra da melhor forma é necessário que você possua um roteador 802.11ad.

E você, o que achou dessa nova tecnologia desenvolvida pela Samsung? Deixe um comentário logo abaixo!

Fonte: Samsung

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of