Notícias

Moto G 2014: Motorola anuncia Android 5.0 Lollipop oficialmente

A Motorola anunciou oficialmente a atualização para o Android 5.0 Lollipop para o Moto G 2014. De acordo com as notas liberadas pela própria fabricante, essa atualização será distribuída aos aparelhos por meio da atualização via OTA (Over the Air), assim você terá a opção de aguardar a notificação de update em seu dispositivo, ou verificar se ela já foi disponibilizada seguindo as opções “Configurações>Sobre o Telefone>Atualizações de Sistema“.

Dessa forma você poderá desfrutar das inúmeras novidades que a fabricante traz com a nova versão do sistema operacional da gigante de buscas, tudo isso em primeira mão, confira logo abaixo algumas novidades que listamos para vocês sobre o que o Lollipop trará.

Moto G 2014 e o Android 5.0 Lollipop

Moto G 2014 Atualização Android 5.0 Lollipop

O Moto G 2014 já está recebendo a atualização para o Android 5.0 Lollipop! (Foto: Divulgação)

Ambient Display

Quando o seu dispositivo estiver com a tela apagada, o Ambient Display fará questão de mostrar notificações sem que tenha a necessidade de ligar a tela inteira. Quando você receber uma notificação, seu smartphone vai mostrá-la com uma organização semelhante a tela de bloqueio, você poderá controlar essa opção pelas Configurações do dispositivo, lembrando que isso vai diminuir a carga da bateria do seu Moto G 2014.

Aplicativos Recentes

No Android 5.0 Lollipop, ocorreu uma mudança no layout dos aplicativos recentes. Esses apps e outras atividades que você esteja realizando no dispositivo poderão ser acessadas por intermédio de um botão de multi-tarefas no aparelho. Com essa mudança você poderá gerenciar as abas do seu navegador juntamente com aplicativos, e até mesmo sua caixa de e-mail será incluída nessa função, dessa forma alterar as funções do seu aparelho se tornará uma tarefa ainda mais fácil.

Material Design

Assim que você utilizar a nova versão do sistema operacional da Google, vai perceber que graças o Material Design as animações ficaram ainda melhores e com um incrível balanceamento de cores, além de um sistema de temas para o seu dispositivo juntamente com novos widgets para você adicionar na tela principal de seu aparelho.

Smarter Internet Connections

O Android Lollipop traz ao seu smartphone a função de verificar uma conexão com a internet antes de se conectar a ela, caso isso não aconteça o seu dispositivo não poderá se conectar a uma rede WiFi por exemplo. Dessa forma o seu dispositivo vai ganhar uma melhora entre a troca de conexões WiFi e as redes celulares, podendo assim manter uma vídeo chama enquanto você realiza a troca de conexões.

Novidades em notificações

Agora as notificações que aparecem na tela de bloqueio do dispositivo serão ordenadas pelo remetente e pelo tipo de mensagens, também será possível abrir o aplicativo por meio de dois toques e também eliminar as notificações apenas levando seu dedo de um lado para o outro.

Você também conseguirá definir a privacidade em relação a cada notificação de aplicativos diferentes, sendo que os de prioridade alta vão receber um certo destaque em relação as outras notificações, caso você dispense uma dessas notificações, ela não aparecerá em nenhum outro dispositivo Android.

Motorola Assist

Esse recurso também vai ganhar um upgrade, com a atualização você poderá definir as configurações de tempo para não ser incomodado em horários específicos. Agora você poderá utilizar as “Configurações de Interrupções e personalizar exceções para permitir que apenas os usuários selecionados possam lhe enviar notificações, o que vai afastar aquele amigo chato que quer te acordar de madrugada de propósito e deixar as notificações somente daquela garota (0) ao qual você está interessado (a).

Compartilhe seu dispositivo

Agora você pode configurar várias contas de usuário em seu telefone. Modo de convidado está habilitado por padrão, assim você poderá dar permissões de chamada e mensagens de texto para outros usuários do seu dispositivo, ou restringi-los por meio das Configurações do dispositivo no Menu dos usuários.

Sendo que os apps exclusivos da Motorola (Motorola Assist, Motorola Connect) só podem ser utilizados pelo dono do aparelho, já os apps Câmera, Galeria e Rádio FM suportam multi-usuários.

Smart Lock

O Android Lollipop adicionará suporte nativo para permitir que dispositivos confiáveis possam desbloquear o seu aparelho (como no caso do Moto 360, Kit Bluetooth para o Carro e o Fone Bluetooth). O Smart Lock substituirá o sistema anterior que a Motorola utilizava.

Mas para isso será necessário adicionar os seus dispositivos confiáveis após o update para o Android Lollipop em “Configurações>Segurança

Android Runtime

Agora com o Android Runtime você poderá melhorar o desempenho dos aplicativos em seu aparelho, após realizar a atualização para o Android 5.0 Lollipop os aplicativos vão passar por um processo completo de otimização. Deixando assim o seu dispositivo ainda mais veloz ao abrir essas aplicações.

Quick Settings (Lanterna)

Sabe aquele momento que você está fora de casa, e está escuro o suficiente para você não consiga ver o buraco da fechadura para abrir a porta? Então, o Android Lollipop incluiu uma nova opção para acender a Lanterna (flash LED) do seu dispositivo adicionando ela como uma Quick Setting, dessa forma com apenas o deslizar de dedos você poderá ativar essa nova opção e desfrutar desse recurso.

Criptografia

A criptografia vai utilizar agora uma chave de 256-bit para proteger os dados do seu dispositivo, só que a nova chave somente será utilizada após o usuário realizar um reset de fabrica no Android 5.0 Lollipop. Caso esse reset não ocorra, o aparelho continuará a utilizar a chave de 128-bit, caso você deseje ativar a criptografia de dados em seu dispositivo basta ir em “Configurações>Segurança”.

Autonomia da Bateria

O modo de economia de bateria foi aprimorado para melhorar a duração de bateria dos aparelhos com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop, agora o painel de configurações vai mostrar uma projeção de quanto tempo ainda resta para a bateria acabar ou para ela ser carregada completamente. Dessa forma você poderá gerenciar a bateria do seu gadget de uma forma ainda mais sutil do que era possível anteriormente.

Moto G 2014: Informações referente a atualização

As informações contidas nesse artigo foram divulgadas pela Motorola nos Estados Unidos, indicando que a atualização para o Android 5.o Lollipop começará por regiões,  então é questão de somente algumas semanas para que os aparelhos brasileiros comecem a receber esse novo update.

A página oficial da Motorola revelou que após a atualização, o número da versão do sistema será alterado para 22.11.6, então fiquem ligados!

O update só até disponível nesse momento para os usuários que se inscreveram no teste da nova versão para o Moto G 2014, sendo que ele será liberado posteriormente ao restante dos usuários ao redor do globo. Então antes de comentar relatando que não recebeu a atualização, leia todas as informações contidas nesse artigo e caso permaneça alguma dúvida basta deixar um comentário logo abaixo.

E você? Está ansioso para a atualização?

Fonte: Motorola

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi 9 Pro recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10

    Notícias

    Galaxy A80 começa a ser atualizado para o Android 10 no Brasil

    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em nova renderização confirmando seu design

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of