Notícias

Android 5.1: Nexus 5 aparece rodando a mais recente versão do Android

De acordo com um artigo que já publicamos aqui no Mobile Bit, o Android 5.1 chegou em Fevereiro para a linha de smartphones de entrada da Google, o Android One. Seguindo a ordem da gigante de buscas, os próximos dispositivos a receber o update para o Android 5.1 serão os aparelhos da linha Nexus.

Até o momento não haviam sido reveladas informações que ligassem os aparelhos dessa linha a última versão do sistema operacional da Google. Entretanto, um benchmark do Nexus 5 mostrou o aparelho rodando o sistema operacional Android 5.1, o que significa que nós próximos dias existe uma chance dessa versão ser liberada a esse smartphone.

A atualização pretende trazer melhorias na autonomia da bateria do Nexus 5, o que os usuários esperam a um bom tempo, além de um melhor gerenciamento de memória RAM, melhorias na estabilidade do sistema operacional e o modo silencioso que não estava incluído no Android 5.0 Lollipop.

mobile-bit-nexus-5-android-5-1-benchmark

LG Nexus 5 aparece rodando o Android 5.1 Lollipop em Benchmark (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Apesar da numeração ter sido alterada, não ocorreu uma mudança de nome da versão android, como já era previsto por algumas fontes. Até o momento não recebemos uma data exata de quando o Nexus 5 receberá a atualização para o Android 5.1, mas ela está prevista para o final desde mês para a linha Nexus, por isso fique ligado aqui no Mobile Bit!

Fonte: Geekbench

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    YouTube para Android restringe qualidade de vídeos à 480p na Índia

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em novas imagens confirmando design e cores

    Notícias

    EUA rastreia disseminação do Coronavírus pela localização de celulares

    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of