Notícias

LG G Flex 2: Especificações Técnicas, Disponibilidade e Preço

O smartphone LG G Flex 2 foi apresentado pela companhia sul-coreana durante a Digital Experience 2015, como alguns de vocês devem se recordar, o primeiro modelo do smartphone possuía alguns pontos fracos se comparados a outros smartphones premium, como por exemplo o display em baixa resolução, a câmera do dispositivo, e o preço que era bastante elevado.

Agora com a segunda geração do dispositivo, a LG trouxe algumas melhorias para o smartphone que vão beneficiar o seu uso diário. Além da redução do display, o aparelho se tornou ainda mais potente do que era anteriormente e ainda ganhou melhoras na tela e na questão de ergonomia. Logo abaixo vocês poderão conferir as especificações técnicas, o preço e a disponibilidade do LG G Flex.

Novidades

A primeira coisa que você perceberá na segunda geração do G Flex é justamente uma melhoria em sua curvatura, a própria companhia revelou que o formato de tela curva traz uma experiencia de imersão para o usuário durante o uso ao ver vídeos e durante jogos por exemplo.

LG G Flex 2: Especificações Técnicas, Disponibilidade e Preço

Sem dúvida o que mais chama a atenção no dispositivo é sua curvatura (Foto: Divulgação)

Existem benefícios na ergonomia tanto durante a realização de ligações, quanto ao guardar o dispositivo no bolso, pois o formato da tela curva melhora e muito a posição do dispositivo. Entre as especificações técnicas do LG G Flex 2 estão um processador Snapdragon 810 Octa-core de 2,0Ghz com uma GPU Adreno 430 que otimizou e muito a velocidade do smartphone se comparado com a geração anterior, porém o aparelho embala apenas 2GB de memória RAM, o que na minha opinião poderia ter sido ampliado para 3GB.

Tela

O LG G Flex 2 utiliza um display OLED de 5,5 polegadas FullHD, com uma densidade de 403 pixels por polegada. Aos usuários que não gostaram da baixa resolução de tela do modelo anterior, o aumento na resolução deve agradar e muito, mas se compararmos com alguns dispositivos no mercado que já utilizam a tecnologia QHD isso pode ser considerado um ponto negativo no smartphone.

LG G Flex 2: Especificações Técnicas, Disponibilidade e Preço

Apesar de o display FullHD ter agradado os usuários que reclamaram da baixa resolução do modelo anterior, o dispositivo fica atrás dos smartphones QHD (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Fora isso a qualidade do display é magnifica, a saturação, o brilho e a reprodução das cores é algo para os olhos “anelarem”. Existe uma camada chamada Dura-Guard que é quimicamente ligada do Gorilla Glass do dispositivo, que reforça os pontos de impacto localizados na lateral do aparelho, protegendo-o assim no caso de ocorrerem quedas.

Agora vamos partir para as especificações técnicas completas do LG G Flex 2, que você poderá conferir logo abaixo:

Especificações Técnicas

LG G Flex 2: Especificações Técnicas, Disponibilidade e Preço

(Foto: Divulgação)

LG G FLEX 2

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 810 Octa-c0re 2,0Ghz 64-bits
TELA5,5″ FullHD OLED (1080 x 1920 pixel) 403ppi
CÂMERASensor traseiro com OIS+ de 13MP e frontal 2.1MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.0 Lollipop
RAM2GB DDR3
BATERIA3000mAh (máxima) e 2940 mAh (mínima)
ARMAZENAMENTO INTERNO32GB (16GB interna e 16GB do cartão microSD incluso)
CONECTIVIDADE4G LTE/HSPA+21/42 Mbps (3G/4G), Bluetooth Smart Ready (Apt-x) 4.1, NFC, SlimPort, Qualcomm iZat A-GPS/Glonass, USB 2.0 e WiFi 802.11 B/G/N
PESO148 gramas
DIMENSÕES149,1 x 75, 3 x 9,3 mm
OUTROSQuick Selfie, Gesture View, Glance View, Smart Button e Self-Healing.

Disponibilidade e Preço

Conforme citado no começo do artigo, o LG G Flex 2 foi apresentado durante a Digital Experience 2015, que trouxe diversas novidades tecnológicas. A empresa já está recebendo pedidos de pré-venda do smartphone até o mês de Abril, quando ele estará disponível a todo o varejo nacional.

O preço sugerido para o aparelho é de R$3299,00

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Notícias

    Xiaomi Mi 9 Pro recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10

    Notícias

    Galaxy A80 começa a ser atualizado para o Android 10 no Brasil

    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of