Notícias

OxygenOS: OnePlus libera sistema baseado no Android Lollipop

A OnePlus já havia citado sobre o OxygenOS há um bom tempo, o sistema operacional seria baseado no Android e seria uma alternativa ao CyanogenMod. Dito e feito, agora os usuários já podem testar a plataforma da companhia que já está disponível para download, logo abaixo vocês poderão conferir mais detalhes a respeito do OxygenOS e como poderão baixar o sistema operacional.

Um dos pontos positivos do OxygenOS é que ele não possui aplicativos bloatwares (aqueles que já vem pré-instalados nos dispositivos móveis), o interessante do sistema é que ele traz uma experiencia muito parecida com a que temos atualmente no Android Lollipop, porém com novos recursos incluídos em relação a tela de toque e opções de customização da interface, além de uma barra de ferramentas atualizadíssima. A nova plataforma retende realmente se tornar uma alternativa ao CyanogenMod, confira o vídeo logo abaixo:

Na plataforma também existe a possibilidade de enviar mensagens para o OnePlus com um feedback sobre o OxygenOS, citando os problemas que foram encontrados (você também pode baixar o aplicativo oficial pra dar o feedback).

A OnePlus citou que no momento por conta de um problema, os aparelhos que estão com o sistema operacional da Cyanogen não poderão atualizar para o OxygenOS, mas que está se empenhando para solucioná-lo.

Caso queira atualizar o seu sistema operacional para o OxygenOS será necessário apagar todo o conteúdo do seu smartphone. Para fazer o download do arquivo de 705MB basta clica no botão de download logo abaixo para ser direcionado ao site oficial e conferir o tutorial de instalação:

OxygenOS (705MB)

Botão de Download

E você? O que achou do OxygenOS? Não se esqueça de deixar um comentário no artigo e compartilha-lo nas redes sociais!

Fonte: OnePlus (Blog)

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    YouTube para Android restringe qualidade de vídeos à 480p na Índia

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em novas imagens confirmando design e cores

    Notícias

    EUA rastreia disseminação do Coronavírus pela localização de celulares

    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of