Notícias

OnePlus lança guia de instalação do OxygenOS em aparelhos CyanogenMod

Anteriormente publicamos aqui no Mobile Bit que a OnePlus disponibilizou o sistema operacional OxygenOS para download, baseado no Android 5.0 Lollipop, o sistema foi desenvolvido pela equipe de programadores da companhia chinesa utilizando o código fonte da plataforma da gigante de buscas como base.

O sistema prometeu muitas coisas interessantes, como por exemplo a ausência de aplicativos pré-instalados (os chamados bloatwares), além das modificações para otimizar o desempenho do sistema operacional com base no hardware dos dispositivos.

Só que durante a liberação do OxygenOS ocorreu um pequeno problema: os smartphones que utilizam o sistema operacional CyanogenMod ficaram impossibilitados de instalar automaticamente o OxygenOS em seus dispositivos. Dessa forma os donos dos aparelhos com o CyanogenMod precisam realizar a substituição do sistema operacional de forma manual, e por essa razão a OnePlus lançou um guia em seu blog oficial mostrando o passo a passo para desfrutar do OxygenOS.

OnePlus lança guia de instalação do OxygenOS em aparelhos CyanogenMod

(Foto: Divulgação)

A OnePlus até mesmo criticou as empresas que utilizam o bloatware em suas interfaces customizadas:

Colocamos coisas como desempenho e vida útil da bateria acima de truques e recursos exagerados. Queremos ter o cuidado de que não estamos adicionando funções simplesmente por uma questão de diferenciação. Implementamos algumas funcionalidades importantes até o presente momento, mas [as funções] são sutis e significativas. Essa é a nossa filosofia por trás do OxygenOS: mantê-lo leve e essencial

Entre a quantidade de erros encontrados estão:

  • Instabilidade no serviço de impressão
  • Reconhecimento de sistemas FAT32
  • Impossibilidade de finalizar uma ligação via headset
  • Exibição incorreta do uso de dados de operadora/WiFi
  • Problemas ao enviar alguns arquivos ao servidor em nuvem
  • Bug ao renomear as imagens

Por ser um sistema operacional recente, certamente esses bugs serão corrigidos nas próximas atualizações, caso queira acessar o guia de instalação do OxygenOS basta clicar aqui.

Fonte: OnePlus

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of