Notícias

Nada de smartphones Android da Nokia até o momento (Artigo atualizado!)

Atualização 26/04/2015: A Nokia acabou de liberar um comunicado oficial desmentindo as informações liberadas anteriormente, a companhia não pretende voltar a fabricar smartphones ou mover o setor de pesquisa e desenvolvimento para a China, segue logo abaixo o comunicado oficial da empresa:

Algumas notícias surgiram dizendo que a Nokia tinha comunicado intenção de fabricar dispositivos na China. Essas notícias são falsas e incluem comentários atribuídos incorretamente a um executivo da Nokia Networks.

A Nokia reitera que atualmente não tem planos de fabricar ou vender dispositivos para consumidores.

Mike Wang, presidente da Nokia China, confirmou ontem que a Nokia voltará ao mercado de smartphones no ano de 2016. Só que foi revelado uma informação que surpreendeu a muitos usuários que esperavam novidades da finlandesa: o sistema operacional utilizado será o Android e não o Windows Phone.

O contrato que a companhia realizou com a Microsoft impede a Nokia de iniciar a produção de smartphones até o final de 2015, dessa forma a empresa teria que esperar até o ano que vem para lançar seus novos dispositivos.

Apesar da última tentativa da companhia em utilizar o sistema operacional não ter dado muito certo, a Nokia ainda pretende usar o SO da Google, tendo em conta a evolução do Android até o presente momento.

Nokia retornará ao mercado de smartphones usando o Android

O presidente da Nokia China também informou que o setor de pesquisa e desenvolvimento será realocado para a China, e eles serão produzidos lá. O que é uma ótima notícia para o mercado chinês de smartphones, mas ainda assim a companhia teria que competir com empresas como a Xiaomi, Oppo e ZTE.

Até o momento não foram reveladas informações a respeito dos smartphones da Nokia, mas para obter destaque no mercado de dispositivos móveis novamente se faz necessário desenvolver smartphones de qualidade, com um design exclusivo e recursos inovadores.

E você? Compraria um smartphone da Nokia com o sistema operacional Android?

Fonte: G For Games

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of