Notícias

Conheça os 12 Melhores smartphones/celulares Android de 2015

Esse ano o mercado de smartphones está bastante competitivo devido aos incríveis lançamentos das fabricantes, os celulares estão chegando cada vez com mais recursos e especificações técnicas de peso. A cada ano são anunciadas novas versões de smartphones famosos e até mesmo novas linhas de dispositivos com novos recursos, novas funcionalidades, um hardware mais potente e em alguns casos até mesmo materiais diferentes são utilizados. Mas como nem tudo é um mar de rosas, não são apenas os recursos e potência que aumentam, o preço também.

Por essa razão decidimos listar os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 que já estão no mercado ou serão lançados muito em breve, nesse artigo você vai conferir as especificações técnicas dos aparelhos, saber mais sobre o sistema operacional utilizado, alguns recursos que estão presentes, entre outras informações.

Esse post não pretende especificar qual é o melhor smartphone/celular de 2015, sabemos que essa tarefa não é fácil, já que cada usuário possuí gostos distintos e realizam atividades diferentes em seus smartphones. Por exemplo, um usuário pode preferir um smartphone que tenha um câmera potente ao invés de um alto desempenho, já outros podem priorizar uma interface com bastante recursos ao invés do Android Puro, portanto, seria injusto de nosso parte apontar um aparelho dessa lista de melhores smartphones/celulares como o melhor; essa tarefa ficará em suas mãos, caro mobilenauta, não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

E outra coisa, viu essa barra lateral na esquerda com o nome de vários aparelhos? Você pode clicar em qualquer um deles para ir rapidamente de um aparelho ao outro nessa lista, ademais, caso esteja navegando através de um dispositivo mobile, essa função aparecerá ao clicar na portinha a esquerda, recado dado, tenha um bom proveito do post.

[section label=”Nexus 6″ anchor=”Motorola Nexus 6″]

Motorola Nexus 6

Para iniciarmos a nossa lista dos 15 melhores smartphones/celulares Android de 2015, começaremos falando do dispositivo que surgiu graças a parceria entre a Google e a Motorola, estamos falando do poderoso Motorola Nexus 6. O aparelho está presente na nossa lista não somente pelas suas especificações técnicas, e sim por outros recursos presentes no dispositivo. A Linha Nexus é famosa por receber uma atenção especial da Google já que estes aparelhos sempre são os primeiros a receber atualizações do Android.

O Nexus 6 é o primeiro aparelho da linha Nexus com câmera e uma bateria feitas para competirem com smartphones top de linha, o aparelho anterior da linha tinha uma câmera de 8 megapixels e uma bateria de 2300 mah, já o Nexus 6 possuí um sensor traseiro de 13 megapixels e uma bateria de 3220 mah, uma evolução e tanto de uma geração para a outra.

Entre suas principais especificações técnicas estão um display de 5,96 polegadas Quad HD (2560x 1440 pixels) com 498 pixels por polegada (ppi), som com de qualidade estéreo e um processador Qualcomm Snapdragon 805 com quatro núcleos rodando a 2,7Ghz! Sem contar que o smartphone roda com a versão pura do sistema operacional da Google, ou seja, ele não possui alterações na sua interface como é comum muitas empresas fazerem ao instalar diversas funções extras e interfaces em seus aparelhos.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - Nexus 6

O Nexus 6 é um dos melhores smartphones/celulares do ano de 2015! (Foto: Divulgação)

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 805 Quad-Core de 2,7GHz
TELA5,96″ AMOLED QHD de 2.560 x 1440 pixels, 498 ppi
CÂMERASensor traseiro 13MP e frontal 2MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1 Lollipop com atualização para o Android M
RAM3GB
BATERIA3220 mAh – não  removível.
ARMAZENAMENTO INTERNO32/64 GB – Sem Suporte para Cartão SD.
EXTRASLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Resistência a água,  Sem Rádio FM e Wirelles Charge
PESO184 gramas
DIMENSÕES82,98 mm x 159,26 mm x 10,06 mm

Pontos Positivos do Nexus 6

  • O Android Puro pesa muito menos no sistema, diminuindo (e muito) o consumo de RAM e de armazenamento interno do aparelho.
  • O brilho da tela é muito satisfatório, ideal para uso mesmo sob a luz do sol.
  • A bateria tem uma durabilidade bem satisfatória, foi preciso mais de 8 horas com uso intenso para descarregá-la completamente.
  • É um dos pouquíssimos aparelhos que já possui a versão M do Android.

Pontos Negativos do Nexus 6

  • Ele é grande, MUITO grande mesmo, tem quase 7 polegadas, um tamanho comum em tablets, porém, sua largura é a “padrão” de smartphones, todavia, é bom ressaltar que esse tamanho exagerado não caberá na grande maioria dos bolsos, principalmente dos jeans femininos que costumam ser bem pequenos.
  • Ele não possui suporte para cartão Micro SD.
  • A bateria do Nexus 6 não é removível, algo comum nos smartphones da Motorola, alguns gostam desse detalhe, pois, assim  a bateria não voa para longe numa queda, mas dificulta a manutenção do aparelho e troca de baterias, caso seja necessário.
  • A câmera dele é boa, mas apenas se for comparada aos melhores smartphones/celulares de 2014, ou seja, a geração de top de linhas anterior, pois, na atual ela fica abaixo do esperado, principalmente na qualidade das fotos com a câmera frontal ou noturnas.

Conclusão

Até o seguinte momento o Nexus 6 ainda não está disponível para o público brasileiro, e apesar de ser um smartphone potente e com recursos incríveis, só pode ser adquirido no exterior. O smartphone é ideal para quem é desenvolvedor de softwares já que a facilidade ao qual você terá acesso a ROMS Customizadas e a raiz do smartphone é única, tudo isso graças ao sistema nativo da Google que facilita e muito esse processo.

Agora que já nos aquecemos, vamos ao segundo aparelho da lista de melhores smartphones/celulares de 2015, um aparelho que é ao mesmo tempo um grande motivo de alegria e tristeza, trata-se do:

[section label=”One M9″ anchor=”One M9″]

HTC One M9

O HTC M9 é de longe um dos aparelhos preferidos daqui da redação do Mobile Bit, pois, diferente de muito tops de linha, ele não possui tela em Quad-HD que é uma resolução praticamente imperceptível aos olhos humanos e consome muito mais bateria que o habitual.

Mas como nem tudo são flores a HTC saiu do mercado brasileiro devido ás altas taxas e impostos praticados no nosso país, algo bem similar ao que a Nintendo fez recentemente, uma situação triste que só tende piorar enquanto o governo não alterar ás leis esdrúxulas que chegam cobrar 70% do valor de um produto em impostos em alguns casos, como é comum com videogames.

Mas retomando o foco, por que o HTC One é considerado por nós como um dos melhores smartphones do mercado? Primeiramente por causa de seu acabamento em alumínio e não em plástico como é comum na grande maioria dos melhores smartphones/celulares da atualidade, segundo, a câmera traseira dele possui 20MP com um sensor bem potente e um software de câmera bem agradável e intuitivo, possuindo até mesmo uma função para tirarmos fotos com ás duas câmeras ao mesmo tempo(dual câmera), ideal para quando você quer fotografar algo sem que ás pessoas ao redor percebam.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - HTC One M9

O HTC One M9 é um dos dispositivos mais parrudos da nossa lista, entretanto, porém o processador Snapdragon 810 possuí o problema de superaquecimento. (Foto: Divulgação)

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 810 Octa-Core de 2GHz
TELA5″ LCD3 FHD de 1980 x 1020 pixels, 440 ppi
CÂMERASensor traseiro 20MP e frontal 4MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.0.2 Lollipop + Sense UI 7.0
RAM3GB
BATERIA2840 mAh – não removível.
ARMAZENAMENTO INTERNO32GB + microSD de até 128GB
EXTRASLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Rádio FM,
DLNA e Quick Charge
PESO157 gramas
DIMENSÕES144.6 x 69.7 x 9.61 mm

Sobre o HTC One M9

Ainda não tivemos a oportunidade de testar o HTC One M9, pois, ele não pode ser encontrado em lojas brasileiras já que a HTC pausou seus trabalhos por aqui. Entretanto, caso você seja de alguma empresa de smartphones, ou uma alma muito caridosa, pode nos ceder um HTC One M9 para testes ou mesmo doar um para nossa equipe realizar a análise/review, basta falar conosco através do campo de Contato para que possamos fazer uma review completa do dispositivo.

Deixando a tristeza de lado, vamos agora ao nosso terceiro aparelho da lista de melhores smartphones/celulares que provavelmente responde a seguinte pergunta: Qual é o melhor smartphone do mercado? Bem, isso caberá você responder nos comentários, mas esse aparelho é um forte concorrente ao título de melhor celular/smartphone do mercado atual.

[section label=”ASUS Zenfone 2″ anchor=”Zenfone 2″]

ASUS Zenfone 2

Desde o seu anúncio, o Zenfone 2 tem sido um motivo de grande expectativa por parte dos brasileiros que foram conquistados pela ASUS com os aparelhos Zenfone 5 e Zenfone 6 que trouxeram um excelente custo benefício e se tornaram rapidamente um sucesso de vendas no país, sendo inclusive aclamados como os melhores smartphones/celulares intermediários, mas qual será que é o segredo da linha Zenfone para fazer tanto sucesso no Brasil e resto do mundo?

O preço é um fator determinante, os aparelhos da ASUS costumam ser bem baratos e muito bons, o que contribui para a alegria de seus usuários, além de que a Zen Ui, a interface customizada da ASUS é uma mão na roda no dia a dia, nunca deixando o usuário na mão. Sem contar nas especificações técnicas que são surpreendentes, os dispositivos contam com diversos pontos positivos conforme você poderá conferir na nossa análise do Zenfone 2.

O dispositivo é o primeiro smartphone do mundo a ter 4GB de Memória RAM, e esse é um tremendo diferencial no mercado de dispositivos móveis, o que provavelmente vai chamar a atenção daqueles usuários que estão procurando por uma quantidade de RAM adicional. Ele também possuí um sensor traseiro de 13 megapixels e um sensor frontal de 5MP equipados com a tecnologia PixelMaster, que permitirá a captura de excelentes imagens inclusive em ambientes com pouca iluminação.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - Zenfone 2

As especificações técnicas do smartphone por si só já revelam que o dispositivo será surpreendente (Foto: Divulgação)

PROCESSADORIntel Atom Z3560 Quad-Core de 2,3GHz
TELA5,5″ IPS LCD de 1080×1920 (Full HD) 403 ppi
CÂMERASensor traseiro 13MP e frontal 5MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.0 Lollipop + Zen UI
RAM4 GB – possui uma versão econômica de 2 GB
BATERIA3000 mAh – não removível.
ARMAZENAMENTO INTERNO16, 32 e 64 GB + suporte para SD de até 64 GB
EXTRASDual Sim 4G, LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Quick Charge e Rádio FM
PESO170 gramas
DIMENSÕES152.5 x 77.2 x 10.9 mm

Principais Vantagens do Zenfone 2

  • O Zenfone 2 é o primeiro smartphone do mundo a ter 4GB de memória RAM.
  • Ambas as câmeras possuem uma ótima resolução, e ainda tem o diferencial de usarem a tecnologia PixelMaster que melhora e muito a qualidade das fotos.
  • O smartphone possuí suporte a tecnologia de carregamento rápido BoostMaster que em 39 minutos recarrega 60% da bateria.
  • É um smartphone dual-sim e possuí suporte a conexão 4G nos dois slots SIM-Card.

Principais Desvantagens do Zenfone 2

  • A bateria do Zenfone 2 não é removível, o que pode ser considerado um ponto negativo para alguns usuários por dificultar a troca da peça.
  • Os botões capacitivos não são iluminados.
  • Apesar da tela do Zenfone 2 ser de alta qualidade, quando o aparelho recebe luz direta do sol fica difícil visualizar o que está na tela.
  • A qualidade do alto-falante poderia ser melhor.

Conclusão

O ASUS Zenfone 2 é um dos smartphones high-end que fará um grande alarde esse ano, mesmo com seus pontos negativos relacionados ao áudio, ausência de ROMs customizadas e uso com luz direta do sol o dispositivo traz um custo benefício jamais visto antes.

Os pontos positivos que fazem o aparelho ganhar tanto destaque ficam por conta do seu processador Intel Atom Z3580 64-bits quatro núcleos de 2,3Ghz, 4GB de RAM LPDDR3, os 3.000 Mah de bateria com carregamento rápido BoostMaster, armazenamento interno de 32GB com suporte a microSD de até 64GB, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels.

Esse modelo só comprova que a ASUS está bem empenhada para trazer aparelhos com altíssima qualidade com um valor acessível, assim como ocorreu com o Zenfone 5, e o Zenfone 2 pode ser uma opção a se considerar caso você procure um aparelho potente.

Se você se interessou no aparelho, logo abaixo você poderá clicar no botão para comparar o preço das principais lojas do país e verificar o menor preço do Zenfone 2:

Clique aqui para comprar

E vamos ao nosso próximo aparelho da lista de melhores smartphones/celulares, dessa vez iremos apresentar um aparelho bem diferente daqueles que você está acostumado a ver, o LG G Flex 2:

[section label=”LG G Flex 2″ anchor=”G Flex 2″]

LG G Flex 2

O LG G Flex 2 é um smartphone que causará certo espanto em primeira instância, tudo isso por que ele tem um formato um tanto quanto fora do comum, o aparelho é curvado, e não levemente curvado na traseira como é comum em muitos aparelhos intermediários e tops de linha, mas sim bem curvado, a tela do aparelho nem chega tocar nos locais onde o G Flex 2 é colocado.

Mas na prática, essa curvatura faz alguma diferença? Sim, mas não existem aplicativos únicos para telas curvas, é uma questão de puro design, embora ela torne ás leituras mais agradáveis e diminua o reflexo de luz sobre o aparelho.

A tela curva também é útil por que segue o contorno do rosto – e cabe perfeitamente nos bolsos -, é incrível como nem sentimos que estamos com o G Flex 2 no bolso da calça devido a maneira como ele é confortável. Para exemplificar melhor, irei replicar o comentário de um funcionário da LG sobre o aparelho, ele prefere se manter anônimo, mas a fala dele é única:

Os celulares convencionais não foram feitos para passar conforto na hora de caminharmos com eles nos bolsos traseiros, basta pensar um pouco e ver que ás nossas nádegas são curvadas, como o G Flex 2, por isso o aparelho é tão confortável de se usar no dia a dia.

Assinamos embaixo desse comentário, em nossos testes com o G Flex 2 podemos perceber o quão prático e agradável é usar o aparelho no dia a dia, ele tem uma pegada confortável e única para navegar na web, jogar ou simplesmente fazer caminhadas enquanto ouvimos músicas com nossos fones de ouvido.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - LG G Flex 2

PROCESSADORSnapdragon 810 Quad-Core de 2,0 GHz + Quad Core de 1,5 GHz
TELA5,5″ P-OLED de 1080 x 1920 pixels, 403 ppi
CÂMERASensor traseiro 13MP e frontal 2MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1 Lollipop + LG UI 3.0
RAM2GB
BATERIA3220 mAh – não removível
ARMAZENAMENTO INTERNO16 GB + SD de até 64 GB
EXTRASLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Rádio FM, Infravermelho, Quick Charge e DLNA.
PESO152 gramas
DIMENSÕES149.1 x 75.3 x 9.4 mm

Pontos Positivos do LG G Flex 2

  • É compacto, versátil, fácil de carregar e não incomoda quando colocado no bolso traseiro das calças.
  • A tela do G Flex 2 tem um nível de saturação e contraste incríveis, é difícil não se impressionar.
  • A traseira do G Flex 2 é flexível, o aparelho pode ser apertado até ficar reto que não irá sofrer danos ou quebrar, ademais, ela também se recupera de riscos numa velocidade incrível, fizemos alguns testes e nem mesmo cortes de estilete são perceptíveis na traseira do aparelho.
  • Os botões power e volume do G Flex 2 ficam na traseira do aparelho, algo comum nos aparelhos mais recentes da LG, esse posicionamento causa certa estranheza a princípio, mas com o tempo se torna mais confortável e é ideal para ser usado tanto por destros como por canhotos.

Pontos Negativos do LG G Flex 2

  • O G Flex 2 esquenta quando utilizado em jogatinas prolongadas de jogos pesados, e pior, demora para esfriar e causa incômodo com mensagens de aviso dizendo que o aparelho está quente demais para que certas tarefas sejam usadas, vale ressaltar que esse é um problema do processador da Qualcomm, o Snapdragon 810, esperamos que esse problema seja resolvido nas próximas gerações de processadores da empresa.
  • A câmera do G Flex 2 é boa, mas não se equipara a dos atuais tops de linha, como o LG G4 e Galaxy S6, o que é uma pena quando levamos em conta o preço do aparelho, que quase chega a concorrer em pé de igualdade com os dois já citados acima.
  • Embora tenha 16 GB de memória interna, apenas 8GB estão disponíveis para o usuário, não sabemos por que o G Flex 2 precisa de 8 GB para armazenar seus dados de programação quando a maioria dos aparelhos usam uma quantidade inferior de memória.

Conclusão

O LG G Flex 2 é um excelente aparelho que pode facilmente superar smartphones da geração anterior como o LG G3, Moto X e Galaxy S5, porém, se comparado aos aparelhos da geração atual ele deixa a desejar principalmente pela falta de armazenamento interno e os aquecimentos constantes pelos quais passaremos com o aparelho. Na prática, ele é ideal para quem quer um aparelho que não seja popular e ainda assim seja bom, afinal, qual é a graça de estar numa reunião entre executivos onde todos tem um S6, G4 ou iPhone 6?

Se você se interessou no aparelho, logo abaixo você poderá clicar no botão para comparar o preço das principais lojas do país e verificar o menor preço do Zenfone 2:

Clique aqui para comprar

Ressaltamos ainda que assim como o Galaxy S6, o G Flex 2 não tem suporte para Dual Sim, diferente do LG G4 que será apresentando mais adiante nessa lista e do Zenfone 2, já citado no artigo. Mas vamos continuar com nossa lista de melhores smartphones/celulares do mercado:

[section label=”Xperia Z3 Plus” anchor=”Xperia Z3 Plus”]

Sony Xperia Z3 Plus

O Xperia Z3 Plus (Ou Z3+) é uma versão melhorada do Xperia Z3, que por si só já merecia um lugar na nossa lista. O smartphone se destaca entre a grande maioria dos aparelhos por possui certificados de proteção contra água e poeira, algo que muitas fabricantes ainda deixam de lado na hora de construir seus smartphones, o que lamentamos muito já que todos os tops de linha deveriam contar com o máximo de proteção possível, principalmente a quedas.

O Sony Xperia Z3 Plus conta com um display de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), sua câmera também traz a possibilidade de filmar vídeos em 4K, Slow Motion, graças aos seus incríveis 20.7 Megapixels do sensor traseiro com foco a laser, a câmera frontal do Xperia Z3+ é de 5 Megapixels com uma grande angular de 25 mm, dessa forma você poderá tirar selfies com ainda mais qualidade, até mesmo com pouca luz.

Entretanto, o que nos deixa um tanto quanto inseguros é que diferente do Sony Xperia Z3 convencional, o Xperia Z3 Plus acompanha o Snapdragon 810, diferente do 801 que foi usado na versão anterior do aparelho. Isso porque, como já comentamos antes nesse post, os aparelhos que utilizaram esse processador tiveram problemas de super aquecimento e isso pode estar presente no smartphone que já está disponível em nosso país.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - Sony Xperia Z3+

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 810 quad-core de 1,5 GHz +
quad-core de 2,0GHz.
TELA5,2″ IPS LCD Full HD com 421 ppi
CÂMERASensor traseiro 20,7MP e frontal 5MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.0 Lollipop + Sony UI
RAM3GB
BATERIA2930 mAh – Não Removível
ARMAZENAMENTO INTERNO32 GB + MicroSD de até 128 GB
CONECTIVIDADELTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Rádio FM e
Quick Charge.
PESO144 gramas
DIMENSÕES146.5 x 72 x 6,9 mm

Pontos Positivos do Xperia Z3 Plus

  • Ele possui resistência contra água e poeira.
  • Tem um design bem interessante, se destacando de muitos aparelhos por ter acabamento em vidro, esperamos que ele seja resistente.
  • O Sony Xperia Z3 Plus possuí 32GB de armazenamento interno com suporte do microSD de até 128GB, o que vai satisfazer a necessidade de memória de muitos usuários.
  • O smartphone possuí tecnologia de carregamento rápido Quick Charge, que em smartphones com uma bateria de alta capacidade é essencial.

Pontos Negativos do Xperia Z3 Plus

  • Ele utiliza o chipset Snapdragon 810, que vem causando muita dor de cabeça, será que a Sony conseguiu trabalhar bem com este processador para que ele não esquente como vem ocorrido com outros aparelhos?
  • Basicamente uma versão atualizada do Z3, não trazendo diferenças significativas.

Conclusão

O Sony Xperia Z3 Plus é uma versão mais potente do consagrado Xperia Z3, o dispositivo recebeu diversas melhorias, entre as principais mudanças está o processador Snapdragon 810 e 32GB de armazenamento interno. Apesar de ser um dispositivo bem caro pelas suas especificações técnicas, o aparelho possuí um diferencial que muitas fabricantes atualmente ignoram, a resistência contra água e a poeira.

Mesmo não sendo um dos melhores smartphones custo benefício da atualidade, ele sem dúvidas merece uma posição na nossa lista de melhores smartphones/celulares de 2015.

Se você se interessou no aparelho, logo abaixo você poderá clicar no botão para comparar o preço das principais lojas do país e verificar o menor preço do Sony Xperia Z3+:

Clique aqui para comprar

Vamos conhecer agora o queridinho de muitos fãs do Android, um smartphone que pode facilmente ganhar o título de o melhor smartphone, mas claro que, isso novamente é uma questão de gosto pessoal, por que mesmo entre nossa equipe tem pessoas que não gostam da linha Galaxy e preferem aparelhos de outras empresas, que na prática, são tão bons quanto e até melhores em alguns aspectos que o nosso querido:

[section label=”Galaxy S6″ anchor=”Galaxy S6″]

Samsung Galaxy S6

A família Galaxy já teve seus dias de glória com o Galaxy S2 e Galaxy S3, quando seus aparelhos eram sinônimos de “perfeição” já que a grande maioria encarava tais aparelhos como os melhores smartphones/celulares de suas respectivas gerações.

Porém, a Samsung perdeu muito público quando a LG, Motorola e Sony também entraram no mercado de smartphones premium e, seus sucessores, Galaxy S4 e S5, foram vistos apenas como mais opções dentre tantos aparelhos, mas a situação voltou melhorar para a empresa sul coreana quando o S6 foi anunciado.

O Samsung Galaxy S6 é um excelente aparelho, capaz de rodar tudo que existe na Play Store (o que,todos os demais aparelhos dessa lista também conseguem fazer). Mas o que faz do Galaxy S6 um aparelho tão cortejado é o conjunto de fatores incríveis que ele possuí, como sua excelente câmera, seu processador potente, sua tela de AMOLED com resolução Quad HD que vai deixar os usuários deslumbrados com tamanha precisão de cores e sua grande capacidade de armazenamento interno, 128 GB.

Mas vale ressaltar que no Brasil só são comercializadas as versões de 32 e 64 GB, sem contar que o aparelho não tem suporte para cartão MicroSD, o que pode ser um ponto negativo para usuários que precisam de mais armazenamento, principalmente no nosso país, já que a versão de 128GB não é comercializada, o que pode acabar dando vantagem na corrida de melhor smartphone do mercado para outras empresas como a LG, Motorola, ASUS, Sony etc.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - Samsung Galaxy S6

PROCESSADORExynos 7420 Quad Core 1,5 Ghz e 2,1 Ghz
TELA5,1″ AMOLED QHD de 1440 x 2560 em 577 ppi
CÂMERASensor traseiro 16MP e frontal de 5MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1 Lollipop + TouchWiz UI
RAM3GB
BATERIA2550 mAh – não removível
ARMAZENAMENTO INTERNO32, 64 e 128 GB – Sem suporte para micro SD
EXTRASLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Sem Rádio FM, Quick Charger, Infravermelho e MST
PESO184 gramas
DIMENSÕES82,98 mm x 159,26 mm x 10,06 mm

Pontos Positivos do Galaxy S6

  • Além de belo, o aparelho é resistente, tivemos a impressão de que seu vidro era frágil, mas depois de diversos testes não conseguimos sequer arranhar o aparelho, que é um dos poucos tops de linha a contar com a tecnologia Gorilla Glass 4.
  • O Galaxy S6 conta com um leitor de digitais que pode, inclusive, recusar ligações apenas com um simples toque.
  • A Memória RAM do Galaxy S é LPDDR4, sendo bem mais rápida e precisa que ás LPDDR3 que são utilizadas nos outros dispositivos tops de linha.
  • O Galaxy S6 conta com uma nova tecnologia chamada MST que nos permite pagar contas no crédito e débito, em máquinas de cartão, diretamente do smartphone, porém, até o presente momento essa função só funciona nos Estados Unidos.

Pontos Negativos do Galaxy S6

  • Ele não possui suporte para cartão SD e esse é um dos fatores principais que, particularmente, nos fazem optar por outros aparelhos que além de ter bastante espaço interno, tem suporte para SD e uma câmera tão boa quanto a do Galaxy S6/S6 Edge.
  • Por ter vidro na parte traseira, o S6 também tem marcas de dedo nessa parte, então prepare-se para limpar ambos os lados do aparelho com certa frequência.
  • O preço do Galaxy S6 é bem alto, para efeito de comparação, em Portugal ele é vendido por pouco mais de 700 euros, o salário mínimo por lá é de 500 euros, mas aqui no Brasil ele é vendido por 3 mil reais, sendo que o salário mínimo é de 700 e uns quebrados. Tudo bem, muitas pessoas possuem ás condições financeiras necessárias para comprá-lo, mas num país com um índice de roubos de smartphones sejam tão altos talvez seja melhor pensar duas vezes.

Conclusão

O Galaxy S6 é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores smartphones/celulares da atualidade. O dispositivo possuí um dos hardwares mais potentes da atualidade e trouxe uma reformulação completa no visual, mostrando assim que a Samsung está muito empenhada em lançar dispositivos com bastante diferenciais, e não apenas mais aparelhos no mercado, como ocorreu com o Galaxy S5.

Entretanto, a ausência do MicroSD pode ser um problema para usuários que gostariam de mais armazenamento interno, mesmo assim o dispositivo merece uma posição na nossa lista de melhores smartphones/celulares de 2015.

Se você se interessou no aparelho, logo abaixo você poderá clicar no botão para comparar o preço das principais lojas do país e verificar o menor preço do Samsung Galaxy S6:

Clique aqui para comprar

Mas se você ainda quer um diferencial a mais, a Samsung ainda fez questão de lançar um aparelho com uma característica especial: O Samsung Galaxy S6 Edge.

[section label=”S6 Edge” anchor=”S6 Edge”]

Samsung Galaxy S6 Edge

O Samsung Galaxy S6 Edge é um dos melhores smartphones de 2015, isso porque ele traz consigo especificações técnicas de alto nível, mostrando assim o incrível salto de uma geração a outra. Apesar de possuir as mesmas especificações técnicas do Galaxy S6, o aparelho possuí algumas diferenças que vamos citar logo abaixo, mas basicamente a companhia sul-coreana decidiu aprimorar aquilo que já era excelente, algo que é bem raro de se ver.

Entre ás principais diferenças entre o Galaxy S6 Edge e o Galaxy S6 normal, temos as duas bordas arredondadas, diferente do S6 padrão, o S6 Edge também possui widgets exclusivos que permitem a gravação de áudio, acesso a mensagens, notificações e chamadas com boa parte da tela desligada, na prática, você pode ativar o gravador de voz com o celular virado para baixo ás escondidas, se bem que, caso essa seja sua intenção, seria bem mais prático (e barato) comprar um microfone espião ou algo do tipo.

Essa tela curva que nos permite acessar algumas funções básicas pelas bordas do aparelho, assim sabemos quando alguém está nos ligando mesmo se o aparelho estiver no silencioso e virado para baixo, algo simplesmente genial por parte da Samsung que, felizmente nunca teve medo de inovar em seus aparelhos.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - Samsung Galaxy S6 Edge

PROCESSADORExynos 7420 quad-core 1,5Ghz e 2,1Ghz
TELA5,1″ AMOLED QHD de 1440 x 2560 em 577 ppi
CÂMERASensor traseiro 16MP e frontal 5MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1 Lollipop + TouchWiz UI
RAM3GB
BATERIA2600 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32, 64 e 128 GB – Sem suporte para micro SD
EXTRASLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Sem Rádio FM, Quick Charger, Infravermelho e MST
PESO132 gramas
DIMENSÕES142.1 x 70.1 x 7 mm

Pontos Positivos do Galaxy S6 Edge

  • Com ás bordas curvas é possível acessar aplicativos, que podem ser adicionados como atalhos, ler notificações, ver mensagens ou manchetes de jornais, ver ás horas e muito mais. Ademais, essas bordas consomem pouquíssima energia.
  • O Galaxy S6 Edge, assim como o Galaxy S6 padrão, conta com a tecnologia Quick Charge, é possível carregar o suficiente para usar o aparelho por quatro horas em apenas 10 minutos de carga.
  • O Galaxy S6 Edge conta com widgets exclusivos que servem para auxiliar o uso das bordas curvadas.
  • Ele possui todas ás vantagens já citadas do S6 padrão.

Pontos Negativos do Galaxy S6 Edge

  • Também não possui suporte para Micro SD, TV Digital ou Rádio FM, recursos que são indispensáveis para quem gosta de armazenar muitas coisas e de se manter informado enquanto faz caminhadas, pratica exercícios e não quer ficar lendo no momento.
  • O Samsung Galaxy S6 Edge é ainda mais caro que o S6 normal, que por si só já tem um alto valor.

Conclusão

É difícil encontrar pontos negativos nos dois últimos aparelhos da linha Galaxy, eles não são perfeitos, mas sinceramente, a ausência de SD e Rádio FM são nossas principais queixas. Entretanto, apesar desses pontos negativos o Samsung Galaxy S6 Edge é um dos melhores smartphones/celulares de 2015, um dos principais diferenciais é a memória DDR4, que é muito superior a DDR3 presente nos smartphones atualmente.

Se você se interessou no aparelho, logo abaixo você poderá clicar no botão para comparar o preço das principais lojas do país e verificar o menor preço do Samsung Galaxy S6 Edge:

Clique aqui para comprar

Mas existe um outro top de linha que vai disputar seriamente pelo topo de melhor smartphone do mundo e é o próximo aparelho da nossa lista de melhores smartphones/celulares:

[section label=”LG G4″ anchor=”LG G4″]

LG G4

O LG G4 é um aparelho surpreendente em diversos aspectos e um dos poucos que pode concorrer em pé de igualdade com o Galaxy S6 Edge, mas o que esse smartphone tem que o torna tão surpreendente? Vamos começar falando o que ele tem que o S6 não tem: Dual Sim com suporte para 4G em ambos os chips, suporte para cartão SD e Rádio FM. A tela do LG G4 é levemente curvada para garantir menor incidência de luz sobre o aparelho, mais conforto no uso e mais conforto durante ligações.

Mas não para por aí, a abertura de lente do LG G4 é a F/1.8, uma das maiores já vistas em smartphones e que certamente nos possibilita capturar muito mais luz nas fotografias e deixar ás fotos ainda mais belas, até mesmo ás noturnas.

Todavia, tivemos a chance de utilizar o LG G4 e tirar algumas fotos com ele durante uma breve hands-on que fizemos com o aparelho durante o seu evento de lançamento aqui no Brasil e atualmente estamos aguardando uma oportunidade de receber um exemplar para fazermos uma análise mais detalhada do aparelho, porém, por hora você pode ficar com o nosso post de impressões sobre a linha G4.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - LG G4

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 808 Hexa-Core de 1,8GHz
TELA5,5″ IPS LCD QHD de 2.560 x 1440 pixels, 534 ppi
CÂMERASensor traseiro 16MP e frontal de 8MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1 Lollipop + Uptimus UI 4.0
RAM3GB
BATERIA3000 mAh – removível
ARMAZENAMENTO INTERNO32 GB + SD de até 128 GB
EXTRASLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Rádio FM, Quick Charge, Infravermelho, Foco a laser para imagens.
PESO155 gramas
DIMENSÕES148.7 x 76.7 x 9.8 mm

Pontos Positivos do LG G4

  • O LG G4 possui uma das melhores câmeras dentre os smartphones atuais, com a possibilidade de usá-la até mesmo no modo manual e fazer excelentes fotos com o seu foco a laser que pode focar quase que instantaneamente no local desejado.
  • O LG G4 conta com a tecnologia Knock Code que permite que a tela seja ligada rapidamente com apenas alguns toques customizáveis na tela, ademais, ele também possui o modo Quick Selfie que tira selfies rapidamente apenas com um gesto simples de colocar a mão na frente da tela e fechá-la para que o auto retrato seja batido em 3 segundos cronometrados regressivamente.
  • Ele possui uma case com couro para aqueles que não querem usar plástico na capa do aparelho, o couro é legítimo.
  • Ele utiliza o Qualcomm Snapdragon 808, que não esquenta, diferente do Snap 810.

Pontos Negativos do LG G4

  • Durante nossos breves testes, e nas fotos mostradas pela própria LG, tivemos a impressão de que, quando usada no modo manual, a câmera do LG G4 tem uma área de foco bem pequena, geralmente desfocando quase que um terço de 1/3 de uma pessoa, para exemplificar imagine que você quer tirar a foto de algum jogador de futebol chutando para o gol, você configura a câmera e bate a foto perfeita, tudo fica desfocado ao redor do jogador, inclusive seus pés… Esperamos, sinceramente, que esses ‘problemas’ não sejam frequentes, mas só poderemos comprová-los após testes mais aprofundados. Ressaltamos que esses empecilhos não ocorrem no modo automático.
  • Os avanços dele em relação ao LG G3 não foram suficientes para justificar o preço que está sendo cobrado pelo aparelho que chega a custar o dobro de seu antecessor. O smartphone não possui resistência a pó ou água e, para piorar, utiliza Gorilla Glass 3 e não o 4 como outros tops de linha.

Conclusão

O LG G4 é, de fato, um dos melhores smartphones/celulares da atualidade e requer sim a nossa atenção por que é um grande concorrente para ser o smartphone do ano, mas se ele vencerá a disputa só o tempo vai dizer.

O smartphone é ideal para quem gosta de fotografar por conta da sua abertura de lente f/1.8, uma das maiores já vistas em smartphones e vai possibilitar capturar muito mais luz nas fotografias e deixar as fotos ainda melhores, mesmo em ambientes pouco iluminados, mesmo usando o Snapdragon 808, 0 LG G4 se mostrou um dispositivo bastante potente, mas nesse quesito ele não alcança alguns aparelhos presentes nessa lista.

Se você se interessou no aparelho, logo abaixo você poderá clicar no botão para comparar o preço das principais lojas do país e verificar o menor preço do LG G4:

Clique aqui para comprar

Agora vamos ao próximo aparelho da nossa lista de melhores smartphones/celulares de 2015, que é um dos dispositivos com a maior bateria atualmente:

[section label=”Moto Maxx” anchor=”Moto Maxx”]

Motorola Moto Maxx

O Moto Maxx é um smartphone que passou batido por muita gente por que a Motorola não fez muita propaganda sobre esse aparelho que destaca-se dos demais por ter algumas particularidades bem únicas, para começar a sua tampa traseira é feita de nylon e não é removível, calma, ela é bem resistente por que só a camada superior é de pano, todavia, já que a tampa não é removível todos os slots ficam nas laterais do aparelho, assim como é comum nos aparelhos da Sony.

O que faz do Moto Maxx tão superior é seu incrível poder de processamento, pois, por ter o Android puro e o Snapdragon 805 rodando com quatro núcleos de 2,7 GHz o Moto Maxx é certamente um dos melhores smartphones/celulares da atualidade, tendo poder de sobra para rodar qualquer aplicativo que o usuário desejar, porém, nem tudo são flores, afinal, ele infelizmente não conta com suporte para cartão SD, mas em contraste possuí 64GB de armazenamento interno.

Apesar de ter espaço de sobra para a grande maioria dos usuários, o modo de filmagem em 4K vai rapidamente lotar a memória do aparelho, ainda mais se você decidir armazenar uma grande quantidade de músicas, filmes ou até mesmo jogos em seu dispositivo.

Mas o que faz o Moto Maxx de destacar, de longe, dos demais tops de linha é sua bateria que chega a durar incríveis 4 dias com uso moderado e mais de 17 horas de exibição continua de vídeos para drenar toda a sua carga, esse é um índice que poucos smartphones conseguem alcançar, e o Moto Maxx é um deles, colocando assim como uma das recomendações quando se trata de durabilidade da bateria.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - Motorola Moto Maxx

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 805 Quad-Core de 2,7GHz
 TELA5,2″ OLED QHD de 2.560 x 1440 pixels, 562 ppi
CÂMERASensor traseiro 21MP e frontal 2MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1 Lollipop (Puro)
RAM3GB
BATERIA3900 mAh – não removível
ARMAZENAMENTO INTERNO64 GB – sem suporte para SD
EXTRASLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Sem Rádio, Resistência a Respingos, Infravermelho e Quick Charge
PESO169 gramas
DIMENSÕES143.5 x 73.3 x 8.3 – 11.2

Pontos Positivos do Moto Maxx

  • A bateria do Moto Maxx é surpreendentemente incrível, também é possível ver ás horas apenas por desligar a mão sobre a tela, sem ser necessário ligá-la, o que economiza ainda mais energia.
  • Com o Quick Charge é possível carregar o aparelho completamente em apenas 2 horas, e olha que são 3900 mAh
  • O Google Now fica sempre ativo, então mesmo enquanto o aparelho estiver com a tela desligada você pode dizer “Ok Google, ligar para fulano de tal” e pronto, a ligação será feita.

Pontos Negativos do Moto Maxx

  • Além da bateria ser fixa, o que impossibilita a troca, a tampa traseira ainda é um tanto quanto frágil, é preciso tomar cuidado para não colocar objetos cortantes, como chaves, no mesmo bolso que o aparelho ou a case de nylon pode acabar se cortando e desfiar.
  • O local onde fica o chip do Moto Maxx é abaixo dos botões de volume, que além de dar trabalho para ser retirados, também são frágeis e podem quebrar quando os retirarmos.
  • A câmera do Moto Maxx, embora possua 21MP, deixa muito a desejar, é bem simples e qualquer aplicativo de câmera mais avançado já vai mostrar a baixa qualidade da mesma.

Conclusão

O Moto Maxx é um excelente aparelho, mas com o lançamento do Galaxy S6 e LG G4 ele se tornou um tanto quanto obsoleto e essa situação só tende a piorar com a chegada dos Novos Moto X e do Zenfone 2, todavia, ainda assim ele é um aparelho e tanto, pois conta do um hardware bem potente e câmeras de alta resolução capazes de capturar imagens com excelente qualidade.  Mas por ser menos popular ás suas peças são mais difíceis de serem encontradas caso algo necessite ser reparado, o que ocorreu com um membro da nossa equipe, então fica a dica.

Se você se interessou no aparelho, logo abaixo você poderá clicar no botão para comparar o preço das principais lojas do país e verificar o menor preço do Moto Maxx:

Clique aqui para comprar

E vamos para o último aparelho da nossa lista de melhores smartphones/celulares, o phablet:

[section label=”Note 5″ anchor=”Note 5″]

Samsung Galaxy Note 5

O Samsung Galaxy Note 5 não pode ser deixado fora da lista de melhores smartphones/celulares da atualidade, apesar de que por conta do seu tamanho é encaixado na categoria dos Phablets — afinal o aparelho tem 5,7 polegadas e é acompanhado pela S Pen, ideal para quem gosta de escrever e fazer muitas anotações em fotos ou no bloco de notas durante reuniões de trabalhos ou apenas para anotar lembretes.

O Galaxy Note 5 possuí um hardware bem potente, graças ao seu processador Exynos 7420 com oito núcleos, sua GPU Mali T-760MP8 e 4GB de RAM DDR4. Além da S Pen, o dispositivo possuí uma Keyboard Cover, que assim como o nome já diz é uma capinha que integra um teclado físico.

O dispositivo também é ótimo para fotografar graças a sua câmera traseira de 16 megapixels com abertura F/1.9, o sensor frontal também não fica para trás, possuindo 5 megapixels com a mesma abertura do sensor traseiro.

samsung-galaxy-note-5

PROCESSADORExynos 7420, oito núcleos 2,1 GHz/1,5 GHz
TELA5,7 polegadas Super AMOLED, QHD (2560 x 1440 pixels) – Gorilla Glass 4
CÂMERASensor traseiro 16MP e frontal 5MP com abertura f/1.9
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1.1 Lollipop (Touchwiz UI)
RAM4GB DDR4
BATERIA3000 mAh  – Fixa
ARMAZENAMENTO INTERNO32/64GB
EXTRASS Pen, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0 e Infravermelho.
PESO171 gramas
DIMENSÕES153.2 x 76.1 x 7.6mm

Pontos Positivos do Galaxy Note 5

  • A câmera do Galaxy Note 5 é incrível, em pé de igualdade com o LG G4.
  • A S Pen para os íntimos, é muito bem aproveitada no Note 5, pois a interface é totalmente otimizada para seu uso.
  • O Galaxy Note 5 possuí um dos hardwares mais potentes da atualidade e é o primeiro aparelho da Samsung a ter 4GB de RAM DDR4.

Pontos Negativos do Galaxy Note 5

  • Sem Rádio FM e ao menos uma proteção contra respingos e poeira fica complicado de considerar esse aparelho perfeito.
  • O aparelho consome muita memória RAM, mesmo sem nenhum aplicativo aberto na interface TouchWiz e seus aplicativos nativos já consomem quase metade da RAM disponível.
  • A bateria do Galaxy Note 5 é fixa, e isso pode dificultar a manutenção e troca desse componente.

Conclusão

O Samsung Galaxy Note 5 sem dúvida alguma merece a sua posição na lista de melhores smartphones/celulares da atualidade e ele ainda vai demorar para perder esse posto, ao menos apareça um phablet ainda mais potente, situação que eu acho bastante difícil até o momento. O dispositivo é uma combinação de tela grande, elegância e um hardware bastante potente, o aparelho chegará ao Brasil por um preço bem alto, portanto se você é fã da linha Note e quer adquirir o phablet já prepare seu bolso.

Essa lista originalmente acabaria aqui, mas como top’s 10 soam como algo muito clichê, nós resolvemos adicionar mais dois aparelhos no roll de melhores smartphones/celulares da atualidade, o primeiro deles é mais um sonho de consumo do redatores daqui do Mobile Bit, o recém anunciado:

[section label=”Meizu MX5″ anchor=”MX5″]

Meizu MX5

Meizu MX 5 é um nome que a grande maioria dos mobilenautas nunca deve ter ouvido, você é um deles? Não se preocupe caso seja seu caso, pois, o MX5 é um aparelho chinês que, ao menos por hora, não tem previsão de ser lançado aqui no Brasil, mas seu antecessor, o Meizu 4, foi líder de Benchmarks e desbancou muitos tops de linha como o Galaxy S5, LG G3 e Note 4, porém, nós ainda não sabemos o que esse aparelho tem de mais, exceto que ele é conhecido por ser uma cópia dos iPhones quando se trata do desing e interface.

Esperamos poder testá-lo em algum momento no futuro, quem sabe em algum evento futuro ou através de algum empréstimo, todavia, os interessados já podem exportar o produto pela Gearbest.

Conheça os 12 melhores smartphones/celulares Android de 2015 - Meizu MX5

PROCESSADORMediatek MT6795 Octa-Core 2.2 GHz
TELA5,5″ AMOLED Full HD 1080 x 1920, 401 ppi
CÂMERASensor traseiro 20MP e frontal 5MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1 Lollipop
RAM3GB
BATERIA3150 mAh – não removível
ARMAZENAMENTO INTERNO16/32/64 GB – sem suporte para SD
EXTRASDual Sim 4G, LTE, Sem Rádio, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, Infravermelho e mCharge
PESO149 gramas
DIMENSÕES149.9 x 74.7 x 7.6 mm

 Sobre o Meizu MX5

O que mais chama atenção no Meizu MX5 é seu processador Octa-Core de 2.2 GHz, algo que não vimos em nenhum outro smartphone até o momento já que a grande maioria deles tem usado 4 ou 6 núcleos de 2 GHz e dois ou um de 1.2 GHz, o que segundo algumas empresas serve para deixar o sistema mais rápido e fluído, será que a Meizu cometeu algum erro ao usar tantos núcleos no seu smartphone? Esse é um teste que amaríamos fazer, até poderíamos perdoar a ausência de um slot para Micro SD já que o aparelho é tão potente e tem suporte para dois chips com 4G LTE.

Lembrando aos senhores (as) que caso queiram nos doar ou emprestar qualquer gadget para análise basta falar conosco através do campo de contato.

Vamos agora ao nosso último aparelho da lista de melhores smartphones/celulares Android de 2015, esse que foi lançado em 2014, mas ainda assim é uma das opções mais em conta quando se trata de adquirir um aparelho bom com um excelente custo benefício:

[section label=”Moto X Style” anchor=”Motorola Moto X Style”]

Motorola Moto X Style

O Motorola Moto X Style é um dos melhores smartphones da atualidade, e apesar de ainda não ser vendido no mercado brasileiro de smartphones, suas especificações técnicas causaram uma certa surpresa nos usuários do sistema operacional da Google. Esse aparelho possui novidades em todos os pontos, mas a principal vai para o seu processador Qualcomm MSM8974-AC Snapdragon 801 2.5 GHz Quad Core que traz um ótimo desempenho para o Moto X 2014.

Com os seus 2GB de memória RAM você não precisará se preocupar ao abrir diversas tarefas em seu smartphone, pois o aparelho dará conta de todas elas, e o melhor de tudo, sem esquentar. Você ainda possuirá diversas funcionalidades como o LTE 4G, WiFi e o GPS presentes no smartphone, existe também um leitor de multimídia, bluetooth e cerca de 32GB de memória interna, mas sem possibilidade de expansão por microSD, uma pena,  mas fazer o que, afinal, nada é perfeito né?

Mas ainda assim  com os 32GB você poderá armazenar diversos aplicativos e jogos, além de incríveis imagens por conta de sua câmera de 13 megapixels que é uma forte concorrente da câmera do LG G3, todavia, você também poderá gravar vídeos em 4K, sem contar o fator surpresa: O Moto X 2014 é um dos aparelhos top’s de linha mais baratos da atualidade, chegando até mesmo custar quase o mesmo que alguns aparelhos intermediários.

Os 14 Melhores Smartphones Custo Benefício de 2015 - Motorola Moto X 2014

MOTO X STYLE

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 808 Hexa-Core de 1,8GHz
TELA5.7″ Quad HD (1440 x 2560 pixel) 551ppi
CÂMERASensor traseiro 21MP e frontal 5MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 5.1 Lollipop
RAM3GB
BATERIA3000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO16/32/64 GB  – com suporte para cartão microSD

Principais Vantagens do Moto X Style

  • O smartphone possuí uma câmera de alta resolução, com um sensor potente capaz de capturar imagens com grande qualidade
  • O aparelho tem Android Puro, ou seja, está livre de customizações o que faz dele mais rápido e potente que concorrentes cheios de customizações como o LG G4, Galaxy S6 e Xperia Z3.
  • A tela do Moto X Style possuí uma densidade de pixels bem alta, e traz uma qualidade muito agradável para a visualização de conteúdo multimídia.
  • Os materiais usados no aparelho são de excelente qualidade

Principais Desvantagens do Moto X Style

  • Até o momento o dispositivo não está sendo comercializado no país, talvez se o aparelho vier por um alto valor, isso pode ser considerado um ponto negativo.

Conclusão

O Moto X Style é um dos smartphones mais aguardados do ano por conta das suas especificações técnicas de ponta, ao contrário do Moto X Play, o aparelho possuí um hardware mais potente e diferenciais que deixam claro que o sucessor da segunda geração quer competir diretamente com o LG G4 e o Sony Xperia Z3+, apesar de que o seu processador não é tão potente quando o do Samsung Galaxy S6.

Sendo assim, chegamos ao fim da nossa lista de smartphones/celulares de2015, mas essa lista está sempre sendo atualizada, nós checamos cada lançamento de smartphone para conferir se o novo aparelho merece entrar aqui nessa lista, então salve nossa página nos seus favoritos para sempre dar um pulinho aqui pra saber a respeito dos melhores dispositivos móveis do mercado e não se esqueça de avaliar nosso post logo abaixo e, se possível, curtir nossa página no Facebook, ajuda na divulgação de nosso trabalho para que façamos posts cada vez melhores!

O que achou dos melhores smartphones/celulares de 2015?

Apesar dos smartphones citados aqui serem os candidatos para o melhor smartphone/celular de 2015, alguns leitores vão discordar dos dispositivos citados e isso é extremamente normal, afinal a temos diversas fabricantes que não entraram nessa lista e possuem modelos incríveis. E é por isso que entra essa parte final do artigo, que modelo você acha que deveria aparecer na lista de melhores smartphones de 2015? Alguns dos aparelhos citados é o seu sonho de consumo? Não esqueça de deixar seu comentário!

Agora caso você tenha aparecido aqui sem nem saber o que é um smartphone, coisa que eu acho bem difícil atualmente, mas não impossível, não esqueça de conferir o artigo que preparamos especialmente pra você logo abaixo:

Lembrando que os comentários com dicas construtivas serão muito bem aceitos, e se você quer ver mais listas como essas, os artigos logo abaixo podem lhe interessar e muito, vale a pena dar uma olhadinha:

Sobre o autor

Olá nobre visitante, seja bem vindo, meu nome é Jean e nasci nas sombras da Grande SP, amada terra da garoa. Não sei bem se foi 'o mundo', ou meu jeito introvertido de ser, que me tornou alguém mais antenado em tecnologia, mas sempre gostei de ler sobre novidades da área e desde 2013 passei para o outro lado, o que conta as histórias. Fico feliz que você às tenha lido, volte sempre ;)
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of