Notícias

Asus Zenfone Go: Ficha Técnica, Preço e Disponibilidade

Atualização: O Zenfone Go já foi analisado pela nossa equipe, veja a análise se desejar saber mais detalhes do aparelho ou continue lendo a ficha técnica:

A Asus anunciou ontem à noite dois novos aparelhos, o Zenfone Go, que será o substituto do Zenfone 5 e o Asus Live, aparelho que abordaremos em outro post. O Zenfone Go possui especificações técnicas superiores as do Zenfone 5 e conta com a mais nova interface do Android da Asus, a Zen UI 2.0 que agora está mais leve e fluída o que consequentemente diminui o consumo de energia, ademais, Marcel Campos, diretor de marketing da Asus Brasil, disse durante uma coletiva de imprensa de lançamento do ZGO que esse novo aparelho tem duas vezes mais autonomia de bateria que o Zenfone 5, ademais, o Z5 já foi analisado pela equipe do Mobile Bit e é (ou era) uma das melhores opções na relação custo benefício.

As mudanças em relação ao Z5 foram sutis, ao menos visualmente, pois, o Zenfone Go está um pouco menor, mais fino, mais leve e com as bordas levemente mais arredondadas, nada que cause estranhamento a primeira vista já que um observador menos atento provavelmente não notaria as sutis diferenças de design se não colocasse os dois aparelhos lado a lado.

Porém, ao ligar o Zenfone Go notamos muitas mudanças em sua interface, algumas das quais provavelmente não irão alegrar a todos, mas trataremos disso com mais detalhes numa análise detalhada sobre o substituto do Zenfone 5, que ademais, terá a produção descontinuada em breve.
[section label=”Tela” anchor=”Tela”]

Tela do Zenfone Go

O Zenfone Go tem 5 polegadas de tela com resolução HD e 292 pixels por polegadas que garantem imagens com alto ângulo de visão graças ao seu display de IPS LCD que está protegido com a tecnologia anti riscos Gorilla Glass 3 da Corning.

A tela está do mesmo tamanho, mas como as bordas do aparelho estão menores o aparelho acaba consequentemente parecendo ser menor o que foi uma decisão por parte da ASUS que nós particularmente amamos já que o aparelho manteve o detalhe de aço escovado que caracteriza toda a linha Zenfone.

A traseira do Zenfone Go é feita com plástico emborrachado, um material muito bom de se segurar que transmite segurança e diminui o risco de quedas já que não desliza facilmente e certamente é bem mais resistente a arranhões do que seu antecessor.

Zenfone Go

Você consegue notar alguma diferença entre o Zenfone 5? Elas são bem sutis, mas estão aí. (Foto: Asus/Divulgação)

[section label=”Câmera” anchor=”Câmera”]

Câmera do Zenfone Go

O Zenfone Go conta com 8 mp de câmera traseira e 2 mp de câmera frontal, ambas são embaladas pela tecnologia Pixel Master da Asus que nos permite retirar fotos boas em praticamente qualquer ambiente, mesmo sob baixas condições de luminosidade, para exemplificar confira abaixo uma foto que retirei com o Zenfone 5:

Carro Z5

Essa foto foi tirada sem flash e utilizando unicamente o modo cena noturna do Zenfone 5. (Foto: Mobile Bit/Reprodução)

A tecnologia Pixel Master funciona por reunir 4 pixels em um o que nos dá imagens mais nítidas e belas e coloca os aparelhos da linha Zenfone numa posição privilegiada quando comparado aos seus concorrentes diretos na mesma faixa de preço.

Outro recurso que certamente vai encantar muita gente, principalmente às mulheres, é o modo embelezamento da câmera frontal que conta com maquiador, redução de rugas, afinador de bochechas, aumento dos olhos e aplicador de base, todas as opções são ajustáveis em diferentes níveis para satisfazer cada um em qualquer momento e também é possível desligá-las ou retirar selfies em outros modos como o automático.

[section label=”Preço e Disponibilidade” anchor=”Preço e Disponibilidade do Zenfone Go”]

Preço e Disponibilidade do Zenfone Go

O Zenfone Go já pode ser encontrado na loja oficial da ASUS e em demais sites como o Submarino, Kabum, Fastshop, Kalunga, Americanas, Shop Time, Magazine Luíza e R Cell, todavia, o aparelho também estará disponível em grandes varejistas nos próximos dias e poderá ser encontrado em lojas físicas da Fast Shop, Fnac, Fujioka, Havan e Walmart.

O preço sugerido é de 799 reais, mas esse valor pode ser maior ou menor dependendo do site ou loja, ressaltamos que na internet os preços geralmente são bem menores do que nas lojas físicas, mas de qualquer forma esse não é um valor ruim para um aparelho que possua 16 GB de armazenamento.

Fique atento mobilenauta por que dentro de alguns dias postaremos uma análise do Zenfone Go, mas por hora por que não nos conta o que achou desse anúncio da Asus?

Sobre o autor

Olá nobre visitante, seja bem vindo, meu nome é Jean e nasci nas sombras da Grande SP, amada terra da garoa. Não sei bem se foi 'o mundo', ou meu jeito introvertido de ser, que me tornou alguém mais antenado em tecnologia, mas sempre gostei de ler sobre novidades da área e desde 2013 passei para o outro lado, o que conta as histórias. Fico feliz que você às tenha lido, volte sempre ;)
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of