Notícias

Quantum GO começa a ser vendido nos principais e-commerces do Brasil

A marca Quantum passa a ter seu primeiro smartphone, o Quantum GO, comercializado nos principais e-commerces do Brasil: Americanas, Shoptime, Submarino, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio.

O produto também continua à venda em sua loja on-line própria. A estratégia de expansão de canais está em harmonia com o slogan da marca Smart é Você, que enaltece o fato de proporcionar a compra inteligente ao oferecer opções para que o consumidor possa adquirir o dispositivo em qualquer loja on-line de sua preferência.

A Quantum inicia suas vendas via marketplaces, ferramenta que oferece às empresas toda infraestrutura e visibilidade das grandes varejistas on-line, servindo como uma grande vitrine de produtos adicional ao seu e-commerce próprio.

[blockquote cite=”Marcelo Reis, General manager da Quantum.”]Com os marketplaces, continuamos em contato direto com o consumidor, de forma on-line, só que de modo mais capilarizado. Assim, passamos a oferecer opções para que os clientes comprem em nosso site próprio ou no site do seu varejista preferido. Agora, o Quantum GO está disponível lado a lado com outros aparelhos, facilitando o comparativo com outros modelos da mesma categoria e a escolha pela compra inteligente do nosso Quantum GO. Já estávamos com um desempenho maior do que estimávamos inicialmente e acreditamos que esse percentual só vai aumentar com as novas parcerias.[/blockquote]

A marca Quantum nasceu sob o modelo de negócios que prevê a venda direta para o consumidor. Desta forma, ao eliminar elos na cadeia é possível oferecer um produto com mais tecnologia com preço competitivo. A estratégia também está em consonância com os esforços de marketing da marca, focados no ambiente on-line. As redes sociais, inclusive, vêm apresentando um papel de destaque no crescimento da marca.

quantum go

[blockquote cite=”Marcelo Reis”]Estamos muito felizes com o engajamento que temos acompanhado. Além dos nossos canais oficiais, vemos o nascimento de grupos criados por fãs da marca. Podemos citar um como exemplo, no Facebook, criado por eles de forma totalmente independente e que hoje já conta com mais de cinco mil fãs. Atualmente, é muito comum que o consumidor, além de comparar as especificações técnicas do smartphone, busque nas redes sociais, blogs e canais de vídeo a experiência que as pessoas estão tendo com o dispositivo. E, neste ponto, as redes sociais são decisivas para o sucesso que temos conquistado, já que contamos com uma base de fãs que advogam e defendem a marca, simplesmente, por estarem extremamente satisfeitos com seu Quantum GO.[/blockquote]

Atualmente, a iniciativa de venda da Quantum está focada na oferta de pontos de degustação. Até o momento, são 20 pontos espalhados pelos shoppings brasileiros para que os consumidores possam ter contato com o Quantum GO antes de realizar a compra on-line.

Em breve, a Quantum vai iniciar também a venda direta em seus quiosques, além de estar em negociações avançadas para levar o Quantum GO ao varejo e também às revendas. Ao expandir seus canais, a marca reafirma seu o compromisso de proporcionar a compra inteligente, que oferece mais por menos, sem abrir mão do design e de nenhuma funcionalidade em seus dispositivos.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of