Notícias

Google lança sistema de recarga de créditos na Play Store

O Android é o principal sistema móvel dos brasileiros, o robôzinho verde se firmou como a principal opção de compra, impulsionado pela oferta de aparelhos que oferecem um hardware eficiente por um preço mais acessível, como o Moto G e o Zenfone 5.

A explosão nas vendas de smartphones fez com que o Brasil se tornasse o segundo colocado em número de downloads de apps e games no Google Play, a loja virtual do Android, ficando atrás somente dos Estados Unidos, de acordo com as informações reveladas pela consultoria App Annie.

A partir deste mês, os usuários do Android poderão ir a um dos 300 mil estabelecimentos cadastrados (bancas de jornal, padarias, bares, mercearias, entre outros) e fazer uma recarga de créditos no Google Play, da mesma maneira que já estão acostumados a fazer para carregar planos de voz e dados em seus celulares pré-pagos.

O lançamento é importante para o Google porque disponibiliza uma forma de comprar créditos do Play que tem a ver com o dia a dia dos brasileiros. De acordo com a Anatel, os aparelhos pré-pagos representam 75,6% da base de celulares ativos no país. Devido a rede de recarga usada pelo novo sistema é a mesma dos celulares, a companhia conseguiu aumentar sensivelmente seu alcance.

recarga de creditos google play store

Imagem representando o funcionamento do novo recurso de recarga da Google (Foto: Divulgação/Google)

Para usar o novo sistema, os potenciais clientes terão somente que encontrar um estabelecimento identificado com o adesivo “Recarga Google Play” – a empresa distribuiu mais de 500 mil deles – e informar ao atendente o quanto gostariam de “carregar” na loja, respeitando o valor mínimo de 15 reais.

O sistema gera um recibo com um código para o usuário fazer o resgate do valor no Google Play. Os créditos podem ser usados para comprar qualquer tipo de conteúdo, como filmes, livros, revistas e até mesmo para assinar o serviço de streaming, que dá acesso a mais de 35 milhões de músicas, cobrando R$ 14,90 por mês.

Google Play Store – Agora você pode pagar em real

Além dos vales-presente, a empresa fez um esforço extra para localizar a operação de pagamentos do Google Play, possibilitando que os usuários paguem em reais e com cartão de crédito local. Antes disso, os pagamentos podiam ser feitos somente com cartão de crédito internacional e os valores eram cobrados em dólar, portanto, estando sujeitos à variação cambial e a um imposto sobre transações internacionais de 6,38%, conhecido como IOF.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Cloudflare lança novos DNS para bloqueio de malware e conteúdo adulto

    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of