Notícias

Snapdragon 830 permitirá smartphones com 8 GB de RAM

No mês passado, foi oficialmente lançado o Snapdragon 820 com suporte a gráficos ainda mais realistas, e o melhor é que o chipset suporta até 28 MP. Entretanto, alguns rumores a respeito do Snapdragon 830 já estão surgindo na web, entre eles está uma informação de que o SoC seria fabricado usando um processo de 10 nanômetros e oferecerá suporte a 8GB de RAM.

Até o momento não foram liberadas informações oficiais a respeito do novo processador da Qualcomm. Mas os rumores também indicam que o SoC seria desenvolvido sob a arquitetura Kyro, utilizada também no 820.

qualcomm snapdragon 830-2

Você gostaria que o seu smartphone viesse equipado com o Snapdragon 830? (Foto: Divulgação)

De acordo com o analista chinês Pan Jiutang, o Snapdragon 830 (MSM8998) vai suportar uma quantidade ainda maior de memória RAM. É esperado que o chipset suporte de 6 a 8 GB de memória RAM LPDDR4, o que é muito aguardado para os usuários de dispositivos móveis.

Apesar de ser um rumor, caso ele se torne realidade, vamos ver smartphones no ano de 2017 utilizando uma quantidade superior a 4 GB de memória RAM.

Resta aguardar os lançamentos de 2016 equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 820, como é esperado do Galaxy S7 e o Mi5.

Fonte: G for Games

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of