Samsung pode fabricar telas de OLED para os próximos iPhones

Jean Fernandes
3 min de leitura
iphone destacada

Rumores tem surgindo na web de que a Apple pretende trocar os materiais utilizados nas telas de seus aparelhos de IPS LCD para OLED, ambas as tecnologias tem seus pontos altos e baixos, mas uma das vantagens dos aparelhos utilizando OLED é o menor consumo de energia se comparado as IPS, porém, elas são mais caras e isso pode acabar deixando os aparelhos da maçã ainda mais caros por aqui.

Um dos maiores motivos para essa expectativa é devido ao fato da Samsung ter acabado de investir 325.73 milhões de dólares na fabricação de telas OLED em 10 fábricas diferentes em Tengjeong, com isso os planos são de que a produção de peças aumente de 39 mil para 90 mil unidades fabricadas mensalmente até o ano que vem. Certamente essa é uma demanda muito grande só para os aparelhos da Samsung e por isso acredita-se que a Apple utilizará essas telas no iPhone 7s ou 8.

 

oled
As telas de OLED podem der dobradas sem ser danificadas, é devido a essa tecnologia que o S6 e S7 EDGE possuem telas nas laterais do aparelho. (Foto: Versus)

Recomendamos para você: IPS ou AMOLED, qual é o melhor material para telas?

Já faz tempo que a Apple vem tentando entrar num acordo com a Samsung, LG e Foxxcon para que eles possam utilizar esse material em seus displays, mas essa é uma mudança um tanto quanto que radical e deve ser realizada com calma por que isso exigirá estudo por parte dos técnicos da maçã para que os aparelhos não apresentem problemas inesperados.

É bem provável que o iPhone 7 não conte com essa tecnologia, já que o aparelho deve ser lançado no segundo semestre desse ano e até lá provavelmente não será possível trocar os materiais usados na tela para OLED, mas a maçã certamente está dando um grande passo para deixar seus aparelhos com um ar ainda mais premium e infelizmente também bem mais caro do que já o são por aqui, já que os materiais usados na fabricação desse tipo de tela são bem mais caros do que os que temos nas de IPS LCD.

 

Fonte: Bussines Korea Via: Phone Arena

Compartilhe
Me Siga:
Olá nobre visitante, seja bem vindo, meu nome é Jean e nasci nas sombras da Grande SP, amada terra da garoa. Não sei bem se foi 'o mundo', ou meu jeito introvertido de ser, que me tornou alguém mais antenado em tecnologia, mas sempre gostei de ler sobre novidades da área e desde 2013 passei para o outro lado, o que conta as histórias. Fico feliz que você às tenha lido, volte sempre ;)