Notícias

Sony Xperia X e Xperia XA já tem data de lançamento e preço divulgado!

A Sony Mobile anunciou durante a Mobile World Congress (MWC) a sua nova linha de smartphones, os dispositivos que irão compor a linha Xperia são os novos smartphones: Xperia X e Xperia XA.

Ambos os dispositivos trazem aparência premium e especificações técnicas muito boas, logo abaixo você poderá conferir mais informações referentes a ambos os smartphones, incluindo detalhes a respeito do lançamento dos aparelhos no Brasil.

[blockquote cite=”Hiroki Totoki, presidente e CEO da Sony Mobile Communications”]”A Sony Mobile vai continuar criando produtos e serviços que capacitam as pessoas a fazerem mais e viver de forma mais criativa. Nossos produtos e serviços vão conectar uns aos os outros e se tornar parte essencial da vida. Com a nossa paixão por tecnologia, vamos continuar adicionando novas características para evoluir nossos smartphones. Ao mesmo tempo, queremos mudar o modo como as pessoas acessam informação e interagem com os amigos e familiares de uma forma mais próxima, natural e mais significativa”.[/blockquote]

Design

https://www.youtube.com/watch?v=AtUBeFiWi8Q

Os designers da Sony pesquisaram os materiais utilizados em dispositivos premium, também foi planejado uma textura e curvatura para que os novos smartphones tenham um ajuste para a palma da mão o mais natural possível. Tanto o Sony Xperia X quanto o Xperia XA possuem um visor de vidro curvo em um corpo arredondado, em que o frame é contínuo dando ainda mais a sensação de unidade do smartphone.

Além do novo design, esses dois dispositivos terão capas opcionais nas mesmas cores disponíveis dos aparelhos: branco, grafite, lime gold e rosé. Particularmente eu gostei bastante do visual dos novos smartphones, os aparelhos da Sony sempre tem esse visual mais limpo e pegada bem confortável, e o vídeo de apresentação acima deixou isso bem claro, só nos resta testar os smartphones pessoalmente.

Câmera

Os novos smartphones também trazem novidades nas câmeras, o novo Xperia X permitindo uma fotografia com nitidez mesmo para fotos tiradas de repente. A câmera principal do smartphone possui 23 MP juntamente com o novo autofoco híbrido preditivo, desenvolvido em colaboração com engenheiros de câmera da Sony, na prática isso permite que o usuário escolha o objeto a ser fotografado, a câmera também irá prever o movimento que ele fará para que possa capturar a ação com foco perfeito, sem borrões, mesmo o objeto estando em movimento, como por exemplo, uma criança correndo que muda de direção repentinamente.

xperia x and xperia xa camera

A Sony investiu bastante na câmera dos novos aparelhos, em especial a do Xperia X! (Foto: Divulgação/Sony)

A câmera frontal do Sony Xperia X vem com 13 MP de resolução e mostra que a Sony decidiu investir em sensores principais e frontais com uma excelente capacidade, o que deve tornar a fabricante uma das favoritas no quesito de fotografia.

Já o Xperia XA vem com um sensor principal de 13 MP que também está equipado com a tecnologia de auto-foco híbrido, tornando possível focalizar a imagem em uma velocidade muito grande. Graças a esse novo recurso a captura de imagens e gravação de vídeo se mostrou muito eficiente. A câmera frontal do smartphone também vem com uma resolução diferente do Xperia X, ela conta com 8 MP e a primeiro momento também se mostrou muito competente.

Desempenho

O Xperia X vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 650 com 3 GB de memória RAM, basicamente configurações recomendadas para que o sistema operacional do dispositivo rode com um rendimento agradável. Com esse chip o dispositivo será possível abrir aplicativos com rapidez, e navegar pela interface do dispositivo de maneira leve, inclusive é possível abrir e executar games com qualidade satisfatória.

Já o Sony Xperia XA vem embalado com um processador MediaTek MT6755, um chip que foi desenvolvido especialmente para os smartphones intermediários. O dispositivo também vem equipado com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão por micro SD de até 200 GB.

sony xperia x desempenho

Futuros testes vão mostrar o que esses dois smartphones são capazes de fazer (Foto: Divulgação)

Poderemos comentar mais a respeito do dispositivo quando obtermos os aparelhos em mãos, assim vamos fazer os famosos testes de desempenho para mostrar até onde esses dois aparelhos aguentam, e claro, compará-los com os principais dispositivos do mercado de smartphones.

Bateria

As características avançadas da nova série X exigem que a energia da bateria seja compatível. Para isso, a Sony incorporou a gestão inteligente de bateria que promete fornecer até dois dias de autonomia através da tecnologia Qnovo de carregamento adaptativo, que trará também uma vida útil 2x mais longa para a bateria.

sony xperia x bateria smartphone

A gestão de batera dos smartphones da linha Xperia X possibilitarão uma duração de bateria ainda maior (Foto: Divulgação/Sony)

Cada smartphone também é alimentado para garantir o máximo das capacidades avançadas por meio dos processadores Qualcomm Snapdragon 650 (Xperia X) e MediaTek MT (Xperia XA). O smartphone Xperia X possuí uma bateria de 2.620 mAh, já o Xperia XA possuí uma quantidade de miliamperes hora um pouco menor, são 2.300 mAh.

Preço e Disponibilidade

https://www.youtube.com/watch?v=d6hllDE7VJg

O Xperia X estará disponível a partir do dia 16 de junho nas lojas oficiais da Sony e também nas lojas varejistas parceiras. De acordo com informações liberadas pela Sony, o Xperia X estará disponível nas cores rosê, grafite e prata.

Já em relação ao preço, estarão disponíveis duas versões do smartphone: a versão de 64 GB por R$ 3.799,00 com Dual-SIM e a 32 GB com Single-SIM, que será vendida exclusivamente pelas operadoras, até o momento o preço da versão de 32 GB ainda não foi revelado.

Já o Xperia XA também estará disponível no dia 16 de junho, através das lojas oficiais da Sony e também nas varejistas parceiras custando R$ 1.799,00 e estará disponível nas seguintes cores: branco, grafite, rosê e verde limão, o modelo será Dual-SIM e contará com 16 GB de armazenamento interno.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of