Notícias

Moto Z Force: O top de linha ainda mais potente e inquebrável

A Lenovo apresentou os novos tops de linha que irão disputar o mercado de dispositivos móveis esse ano: O Moto Z Force e o Moto Z. Os smartphones terão a missão de melhorar ainda mais a experiência dos usuários por meio de módulos específicos, que inclusive podem levar o sistema operacional da Google para o PC. Confira logo abaixo tudo que sabemos até o momento sobre o Moto Z Force!

Moto Z Force – Design

Fabricado em alumínio usado em aviões militares e aço inoxidável, o Moto Z Force é resistente e super fino, com apenas 5,2 mm de espessura. O Moto Z Force é um smartphone modular, semelhante ao LG G5, porém, ele pode expandir as suas conexões para outros gadgets, não somente para os acessórios.

moto z force imagem oficial

O Moto Z Force possui um design metálico e brilhante. (Foto: Divulgação)

Esses módulos não são inseridos na parte interna do smartphone, mas, são presos em pinos na parte traseira do dispositivo. A Lenovo chamou esses módulos nos EUA de Moto Mods, mas no Brasil, a companhia está chamando os módulos de Moto.

A empresa mencionou que o Moto Z Force é a inovação que todos esperavam, e que desenvolveu o dispositivo pensando na experiência dos usuários da marca.

Moto Z Force – Tela

O Moto Z Force vem com uma tela de brilhante de 5.5 polegadas com resolução Quad HD (2K). Dessa vez a Lenovo decidiu utilizar a tecnologia AMOLED e diferente do Moto Z, que não vem com a tecnologia Shattershield, o Moto Z Force vem com essa proteção que torna a tela do dispositivo inquebrável.

Moto Z Force – Desempenho

Não podemos esquecer de citar que o Moto Z Force vem com um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna. Especificações técnicas bem parrudas e dignas de um top de linha da Lenovo, também é possível utilizar cartões micro SD de até 2 TB, para que o usuário possa ter mais espaço para armazenar fotos, vídeos, aplicativos e jogos.

Moto Z Force – Câmera

moto z force detalhe da camera

Para os amantes de fotografia, os 21 MP do Moto Z Force é um dos grandes destaques do smartphone. (Foto: Divulgação)

O Moto Z Force conta com uma câmera principal de 21 MP com estabilização de imagem ótica, PDAF (Phase Detection Autofocus) e autofoco a laser, o que na prática garante fotos bonitas e reais em qualquer tipo de luminosidade. A câmera frontal de 5 MP inclui uma lente com ângulo aberto, ideal para que mais amigos caibam na selfie. E ainda vem com um flash extra para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, mesmo em baixa luminosidade.

Moto Z Force – Recursos

O smartphone também com nano proteção interna, sendo assim, chuva e os respingos d’água deixarão de ser um problema. Na parte frontal do dispositivo está presente um sensor de impressão digital e apenas um toque é possível desbloquear o smartphone rapidamente. O Moto Z Force ainda vem com o carregador TurboPower, que oferece horas de uso em apenas poucos minutos de carga.

Moto Z Force – Módulos

moto z modulo projetor

Os Moto Snaps se conectam facilmente ao smartphone por meio de imãs. (Foto: Divulgação)

Os Moto Snaps, que são como os módulo serão chamados, fornecem uma gama de possibilidades para aumentar a experiência de uso do usuário com o Moto Z.

Como já comentamos os Moto Snaps ficarão presos a parte traseira do smartphone por intermédio de imãs, e você poderá encaixá-los sem a necessidade de desligar o smartphone. E caso as empresas queiram desenvolver novas opções, por meio do Lenovo Developer Project, isso também será possível.

Confira logo abaixo os módulos disponíveis:

  • SoundBoost Mod: alto-falante da JBL para melhorar o áudio estéreo
  • Power Pack Mod: capa estilizada com bateria extra para aumentar o tempo de uso do smartphone.
  • Insta-Share Mod: Módulo que traz um projetor embutido, ou seja, você poderá transformar seu smartphone em um projetor de filmes.
  • OneCompute Moto Mod: permite que o usuário utilize o Android em seu PC.

A Lenovo também garantiu que os Moto Snaps serão compatíveis com as futuras gerações da família Moto Z.

Moto Z Force – Preço e Disponibilidade

Tanto o Moto Z quanto o Moto Z Force chegarão ao mercado brasileiro de smartphones no mês de setembro, que é a mesma época em que esses aparelhos serão comercializados nos EUA.

Apesar da Lenovo não ter especificado uma data, ela citou que o início das vendas ocorreria no outono do Hemisfério Norte, época em que é primavera aqui no Brasil.

A Lenovo não informou qual será o preço dos smartphones da linha do Moto Z.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of