No começo desse ano a API Vulkan foi lançada pelo grupo Khronos Working, nessa ocasião foi informado que a tecnologia estaria presente na versão oficial do Android 7.0 Nougat. Entretanto, na última prévia de desenvolvedores do sistema operacional a API gráfica não estava disponível para o Nexus 9, que possuí capacidade mais que suficiente para utilizá-la, e isso pode se tornar um problema.
De acordo com o Google, o dispositivo não receberá o suporte para o Vulkan e nem para a API OpenGL ES 3.2. A razão por qual o gadget ficará de fora não foi revelada, afinal o smartphone possuí todos os requisitos, incluindo o chipset e os drivers da NVIDIA, fora que a GPU do Nexus 9 possuí capacidade para rodar todos os games em qualidade máxima utilizando essa nova API gráfica.
Pelo visto a quinta prévia do Android Nougat será a última a ser lançada antes da versão oficial chegar. Porém, se um dispositivo da Google que tem capacidade para rodar essa nova API não recebe suporte, que dirá de outros dispositivos que não possuem a mesma potência? Se esse recurso será uma exclusividade de alguns smartphones pré-definidos, só saberemos no futuro.
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Até o momento apenas três jogos do mercado são compatíveis com essa tecnologia: Need for Speed No Limits, que é o mais recente título mobile da já então conhecida franquia de corrida; Heroes of Incredible Tales, que é um RPG em 3D desenvolvido pela NEXON e Vainglory, um jogo no estilo MOBA (multiplayer online battle arena) desenvolvido pela Super Evil Megacorp. Com a chegada oficial do Nougat em Setembro, é esperado que as outras desenvolvedoras utilizem essa API gráfica.
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