Notícias

iPhone 7 e iPhone 7 Plus são lançados oficialmente pela Apple com o iOS 10

A Apple anunciou o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus em São Francisco, nos Estados Unidos, rodando nativamente o sistema operacional iOS 10. O dispositivo veio recheado de novidades para a maçã, além do fim da tão querida entrada para fones de ouvido, agora, a aposta da companhia é nos fones de ouvido wireless.

Como já era de imaginar, não há muitas novidades no design no aparelho, cujo formato permanece o mesmo, porém ganhou novas cores, tendo agora disponibilidade para preto fosco, preto brilhante, dourado, rosa e prata. Por enquanto vale a pena informar que o Brasil não está na lista dos países que receberão o dispositivo nas próximas semanas, confira mais detalhes a respeito do lançamento:

iPhone 7 – Entrada Lightning e Mini Jack 3.5

Não é surpresa que o mini jack 3,5 tenha sido removido do dispositivo, rumores já especulavam que o mesmo desse adeus nesse lançamento. Porém, o Moto Z saiu na frente e já utiliza essa tecnologia. Agora, para ouvir músicas com fones no iPhone 7 serão utilizados os AirPods, fones wireless da empresa cuja durabilidade da bateria é de até cinco horas. Caso o usuário não quiser utilizar os mesmos, será necessário utilizar um adaptador para o modelo tradicional (adaptador acompanha o aparelho) ou então fones Bluetooth.

Agora, talvez graças ao fim do mini Jack, o iPhone 7 terá alto-falantes estéreos, com dois speakers, sendo um na parte superior e um na inferior do aparelho.

Apple aposta agora no fim do Mini Jack 3,5 no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, uma alternativa seria utilizar os AirPods para ouvir músicas. (Foto: Divulgação/Cnet)

Apple aposta agora no fim do Mini Jack 3,5 no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, uma alternativa seria utilizar os AirPods para ouvir músicas. (Foto: Divulgação/Cnet)

Quanto à entrada Lightning, essa recebeu um upgrade. Ela se manterá responsável pelo carregamento do smartphone, no entanto ganhou a função de slot padrão para o fone de ouvido no aparelho, acabando com a expectativa de uma entrada USB Type-C.

iPhone 7 – Câmera

A câmera principal do iPhone 7 Plus tem duas lentes, o que permite que o aparelho faça 2X o zoom ótico. A abertura é de f/1.8 e flash true tone com 4 LEDs, com entrada de luz 50% maior do que o seu antecessor, o iPhone 6S. Esse novo sistema permite ainda que fotos tiradas em baixa luminosidade fiquem melhores. A câmera principal conta com 12 MP e dois sensores na versão Plus, e a câmera frontal 7 MP (isso para ambas as versões).

iPhone 7 – Armazenamento interno

Os usuários já estão habituados com a notícia de 16 GB de armazenamento interno a cada lançamento dos iPhones ultimamente, porém desta vez, o iPhone 7 possuirá 32 GB de armazenamento interno, além de uma variante com 256 GB de memória interna, grande novidade para a marca.

iPhone – Resistência a Água e Poeira

Dessa vez a Apple adicionou um novo detalhe à resistência do aparelho, pois o iPhone 7 recebeu a certificação IP67 o qualificando como resistente à água, o que significa que se o usuário derrubar algum líquido acidentalmente em cima do aparelho, ou de alguma forma o molhar, basta que o seque rapidamente, além disso, também é resistente a poeira.

O iPhone 7 recebeu certificado IP67 de resistência a água. (Foto: Divulgação/TuAppleMundo)

O iPhone 7 recebeu certificado IP67 de resistência a água. (Foto: Divulgação/TuAppleMundo)

Apesar de tudo, isso não é a maior das novidades no mercado, visto que há uma ampla gama de dispositivos com essa especificação, o Galaxy Note 7, por exemplo, pode ficar até 30 minutos submerso à 1,5 metro de profundidade, além de outros aparelhos também resistentes à água.

iPhone 7 – Super Mario Run

Super Mario Run é anunciado para iPhone.(Foto: Divulgação/Pocket-lint)

Super Mario Run é anunciado para iPhone.(Foto: Divulgação/Pocket-lint)

A Apple receberá a primeira versão do tão amado game Mario para celulares, o Super Mario Run antes mesmo do que os dispositivos Android, e quem fez esse anúncio foi o próprio Shigeru Miyamoto, criador do personagem encanador mais famoso e querido de todos, e a previsão de chegada é para o fim deste ano, notícia essa que pode não ter sido muito agradável para alguns usuários do Android.

iPhone – Preço e Disponibilidade

Nos Estados Unidos o iPhone 7 chega custando a partir de US$ 649, e sua variante Plus US$ 749, sendo que ambos os modelos terão disponibilidade com armazenamento interno de 32 GB, 128 GB e 256 GB.

À partir do dia 9 de setembro já será possível que os usuários façam seus pedidos, e em 13 de setembro os dispositivos chegarão às prateleiras, o Brasil, no entanto, não está na lista dos países que irão receber o aparelho nessas próximas semanas, então, caso você esteja pensando em adquirir um iPhone 7, terá de esperar.

E você, o que achou do novo lançamento da maçã? Conte-nos nos comentários!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of