Notícias

Google Pixel: Lançamento do aparelho rende piadas sobre o iPhone

O mais novo dispositivo da Apple, o iPhone 7, rendeu algumas risadas hoje no lançamento da Google, isso porque um smartphone sem entrada para fone de ouvido e cujas cores foram nomeadas de “Jet Black” e “Rose Gold”, por exemplo, pareceram bastante suscetíveis a risos de quem não é tão chegado nas novidades da maçã.

O evento de apresentação dos novos dispositivos da Google, o Pixel e o Pixel XL, e essa apesar de ter um visual simples, está impressionando com suas novas tecnologias e funcionalidades rodando num aparelho com hardware e software desenvolvidos pela própria empresa em Mountain View.

Durante a apresentação a empresa exibiu um vídeo que descreveu as características de seus novos dispositivos, e é claro que não poderia perder a oportunidade de alfinetar uma de suas concorrentes com um dos detalhes do aparelho: A entrada para fone de ouvido. O recado dado é bem simples, “não é novo, mas é muito bom”.

A Google aproveitou para cutucar a Apple sobre a ausência da entrada para fones de ouvido no iPhone 7. (Foto: Divulgação/Google)

A Google aproveitou para cutucar a Apple sobre a ausência da entrada para fones de ouvido no iPhone 7. (Foto: Divulgação/Google)

Uma das frases inclusas no vídeo foi justamente essa que enfatizou essa característica da linha, dizendo “3,5 mm para fones de ouvido satisfatoriamente não é novo”, então a música de fundo para e é possível ouvir uma voz tossindo, em seguida o vídeo continua.

A Apple não é a única a optar pela retirada da querida entrada para fones de ouvido, a Samsung foi outra empresa a tomar a iniciativa, porém a Google não parece estar interessada em abandonar o velho jack, o mantendo e evitando que os usuários tenham transtornos pela necessidade de adaptadores ou até quanto a perca desses, o que não é difícil de ocorrer.

Os iPhones ainda garantiram mais uma piada para a gigante das buscas, e essa ficou por conta de suas cores com nomes chamativos. Os dispositivos da linha Pixel ganharam nomes bastante sugestivos: Quite Black, Very Silver e Really Blue, ou em bom português, Bem Preto, Realmente Azul e Muito Prata, brincando com os nomes da maçã, que incluem “Cinza Espacial”.

O Google Pixel chega nas cores "Bem Preto", "Realmente Azul" e "Muito Prata". (Foto: Divulgação/Google)

O Google Pixel chega nas cores “Bem Preto”, “Realmente Azul” e “Muito Prata”. (Foto: Divulgação/Google)

O Pixel vem como pioneiro do novo Daydream, e apesar das brincadeiras com as cores dos novos dispositivos, o headset para o Daydream estará disponível nas cores “Slate”, “Snow” e “Crimson”, ou traduzindo sem pompa, prata, branco e vermelho.

E aí, o que achou das cutucadas da Google em sua concorrente? Comente!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of