Notícias

Google Pixel e Pixel XL são anunciados oficialmente com Android 7.1 Nougat

Hoje durante um evento em San Francisco a Google lançou seus dois novos dispositivos da linha Pixel, o Pixel e o Pixel XL. Ambos possuem especificações e design quase idênticos, com diferença no tamanho da tela e sua resolução, onde o Pixel possui 5.0 polegadas e o Pixel XL 5.5 polegadas, mas sem deixar a desejar.

Google Pixel e Pixel XL – Design

É interessante ressaltar que em ambas as versões do aparelho não foi utilizado plástico. O aparelho foi construído totalmente em metal, deixando de lado qualquer detalhe que possa lembrar um aparelho de entrada ou médio. É justamente por ser produzido em alumínio que as listras posteriores estão presentes no aparelho, visto que as chapas metálicas impedem a passagem do sinal da antena, resolvendo assim essa questão.

O dispositivo de visual minimalista não permitiu nem mesmo um botão físico em sua parte frontal, a dedicando totalmente à sua tela, porém as bordas do dispositivo são ligeiramente largas. Na parte frontal encontra-se apenas a câmera para selfies, o alto-falante e o sensor de proximidade, a deixando livre.

https://www.youtube.com/watch?v=Rykmwn0SMWU

Abaixo, já na parte metálica, encontra-se o logo da gigante e na lateral direita os três botões físicos, sendo dois controladores de volume e o power. Compacto e elegante, seu design e acabamento de qualidade não deixam dúvidas de que é um dos dispositivos mais belos dentre os lançados pela Google.

Google Pixel e Pixel XL – Android 7.1 Nougat

O Google Pixel e seu irmão maior o Pixel XL chegam embalados com a mais recente versão do SO da Google, o Android 7.1 Nougat, mas o interessante aqui é que os aparelhos vão rodar a sua versão pura.

O aparelho possui o Google Assistant, que automatiza as pesquisas se baseando nas informações do usuário. Além dele, os dispositivos vem com o Google Allo mensageiro da gigante, Google Fotos e também o Google Duo, que fica responsável pelas vídeo chamadas, mesmo se a internet do usuário for de baixa velocidade.

https://www.youtube.com/watch?v=6pxIcH_0MH0

Com isso a empresa está apresentando seu próprio “ecossistema”, indicando que não é necessário nenhum interface modificada para ter um bom e completo ambiente somente com a versão pura do Android 7.1 Nougat.

Vale também ressaltar que graças a levar o Android puro nos dois dispositivos, esses não terão que esperar muito para receber atualizações, pois ao invés de ter que alterar o código do sistema operacional a empresa só precisará enviar os updates originais, sem nenhuma preocupação adicional.

Além dessa vantagem na diminuição considerável do tempo de espera para atualizações, o Android Nougat tem também um novo meio de atualização que facilitará ainda mais. Agora o download e instalação dos arquivos será feito automaticamente e em segundo plano, mantendo qualquer tipo de usuário atualizado.

Google Pixel e Pixel XL – Live Cases

As Live Cases vem acompanhadas de wallpapers. (Foto: Divulgação/Google)

As Live Cases vem acompanhadas de wallpapers. (Foto: Divulgação/Google)

Além de todas as novidades dos dispositivos a Google ainda trouxe um bônus, as Live Cases. As capinhas produzidas pela gigante são exclusivas e foram criadas utilizando as melhores imagens da internet para customizar o aparelho, e isso inclui muitos temas, e como acompanhamento das capinhas, elas acompanham papéis de parede animados, tornando o dispositivo ainda mais vívido.

Google Pixel e Pixel XL – Especificações Técnicas

Conforme já foi mencionado, não há muitas diferenças entre o smartphone Pixel e o phablet Pixel XL. No caso do Pixel, este é menor e possui resolução também diferenciada do que a de seu irmão, porém a qualidade do aparelho não deixa dúvidas, confira as especificações técnicas oficiais do dispositivo:

pixel

PIXEL

PROCESSADORSnapdragon 821
TELA5.0 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels)
CÂMERASensor principal de 12 MP e sensor frontal de 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.1 Nougat sem modificações
RAM4 GB
BATERIA2.770 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32 GB ou 128 GB sem entrada para microSD

O Pixel XL, por sua vez, é ligeiramente maior, mais robusto e com melhor resolução dos dois, sem muitas outras diferenças, mas essas você pode comparar em suas especificações, como por exemplo a bateria do aparelho. Mesmo tendo essa diferença de tamanho, o dispositivo continua sendo compacto e prático, uma boa escolha para quem deseja um dispositivo completo e de qualidade.

pixel-xl

PIXEL XL

PROCESSADORSnapdragon 821
TELASuper AMOLED 5.5 polegadas Quad HD (2560 x 1440 pixels)
CÂMERASensor principal de 12,3 MP e sensor frontal de 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.1 Nougat sem modificações
RAM4 GB
BATERIA3.450 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32 GB ou 128 GB sem entrada para microSD

Google Pixel e Pixel XL – Preço e Disponibilidade

Os dispositivos já estão em sua pré-venda nos Estados Unidos pelo site da Google ou pela operadora Verizon, sendo que o Pixel XL chega custando US$ 749 e o Pixel US$ 649, e a partir de 13 de outubro chegarão também ao Canadá e Reino Unido, porém é difícil que chegue ao Brasil.

E aí, o que achou dos novos aparelhos da gigante das buscas? Comente!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of