O Mobile Choice com ajuda de seus leitores escolheu o Smartphone do ano, e quem levou o título pra casa foi o Galaxy Note 7. Mesmo após enfrentar tantos problemas e até mesmo poder passar por um segundo recall, apesar do novo título, a Samsung teve grande queda em seus lucros no terceiro trimestre deste ano.
Se compararmos os lucros que a Samsung teve neste mesmo período em 2015, pode-se notar uma diferença de 5,19% a mais nos lucros, segundo a gigante isso seria uma das cicatrizes causadas pelo recall do Note 7. Já no segundo trimestre deste ano também houve queda, um total de 3,81%.
Não é para menos que a empresa viu tamanha queda, afinal se levarmos em conta o número de aparelhos que a companhia distribuiu no início de setembro então podemos chegar a uma estimativa de cerca de 2,5 milhões de aparelhos recolhidos pela gigante, o que, segundo analistas, pode ter lhe custado em torno de 5 bilhões de dólares.

As vendas de chips de memória e de telas não foram o bastante para passar pelo problema apresentado pelo Note 7, que foi tão esperado pelos usuário, mas esses tiveram a desagradável surpresa de seus aparelhos explodirem, no entanto a empresa continua trabalhando para resolver essa situação em que se encontra.
E aí, acha que o Galaxy Note 7 é realmente o melhor smartphone do ano, ou que é o mais difícil de se lidar? Comente!