Notícias

Apple: Funcionários são investigados por roubar imagens íntimas de clientes

Uma Apple Store em Queensland na Austrália está passando por problemas com alguns de seus funcionários, o caso é que eles estão sendo acusados de roubar e distribuir imagens íntimas de diversas clientes e também empregadas do local. Aparentemente eles teriam um “círculo de compartilhamento” que dava notas de 0 à 10 para as vítimas de acordo com sua aparência.

As centenas imagens roubadas, incluindo muitas fotos íntimas, foram pegas sem autorização, até sendo roubadas de alguns iPhones. Os funcionários envolvidos foram demitidos devido a esse incidente, se tratava de quatro homens que estavam praticando os roubos de imagens.

O caso só foi descoberto quando um dos quatro acusados foi flagrado por um outro membro da equipe da loja enquanto olhava imagens na biblioteca de fotos de uma cliente na sala de reparos do local.

Aparentemente os envolvidos tiravam uma foto dentre as das clientes e enviava por chat para outros homens que estariam no grupo, esses por sua vez davam notas de 0 à 10 para os corpos das garotas, além de adicionarem comentários a respeito das mesmas.

Funcionários de uma Apple Store na Austrália estão sendo acusados de roubar fotos íntimas de algumas clientes e funcionárias da loja. (Foto: Divulgação/PME Magazine)

Funcionários de uma Apple Store na Austrália estão sendo acusados de roubar fotos íntimas de algumas clientes e funcionárias da loja. (Foto: Divulgação/PME Magazine)

Apesar da denúncia, a Apple alegou que não foi encontrada nenhuma evidência sobre o caso, no entanto os acusados foram retirados de seus cargos, segundo a gigante, ela “acredita em tratamento igualitário e respeito, e não tolera comportamentos que vão contra esses valores.”

Não é a primeira vez que a Apple Store Australiana já passou por problemas polêmicos. Em uma ocasião anterior um dos gerentes não permitiu que estudantes negros entrassem na loja por puro racismo, o caso fez com que o CEO da gigante, Tim Cook se desculpasse publicamente pelo ocorrido.

E você, o que acha dessa história? Comente!

Fonte: Courier Mail

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of