Notícias

Sony anuncia o Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra durante a MWC 2017

Complementando a série X, a Sony anunciou ontem (27) durante a MWC 2017 outros dois dispositivos, o Xperia XA1 e o Xperia XA1 Ultra, disponíveis nas cores branca, preta, rosa e dourado, e chegam visando o mesmo sucesso de seus antecessores, prometendo uma experiência de top de linha.

Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra – Design

O Xperia XA1  chega com tela de 5,0 polegadas, já o Xperia XA1 Ultra é um pouco mais robusto, com tela de 6,0 polegadas, e ambos tem foco na experiência de uso e em suas câmeras, mas podemos dar atenção à outros detalhes interessantes, como seu design.

Em 2016 já havíamos visto o design sem bordas, porém nessas novidades ele foi refinado e traz uma curvatura de ajuste que é perfeitamente adequada para as mãos do usuário, além de sua tela de qualidade, sendo de resolução HD para o XA1 e Full HD para o XA1 Ultra.

O dispositivo está disponível nas cores branca, preta, rosa e dourada. (Foto: Divulgação/Sony)

Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra – Performance

Os novos intermediários da Sony trazem aos usuários uma performance muito eficiente, garantida por seu processador Mediatek octa-core, que permite uma experiência rápida e tranquila, seja para navegar na web ou jogar seus games prediletos. Ambos os dispositivos contam com a tecnologia Qnovo, que se trata de uma recarga adaptativa que monitora a saúde da bateria e também ajusta a corrente de carga, maximizando seu tempo de vida útil.

Os dispositivos Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra possuem processador MediaTek P20 para garantir sua ótima performance. (Foto: Divulgação/Sony)

Além disso o modo Stamina também otimiza a capacidade de duração da bateria, isso em junção com o Smart Cleaner que gerencia o desempenho da memória e efetua a limpeza automática do cachê e apps não utilizados, permitindo que toda sua capacidade da bateria seja explorada.

Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra – Câmera

Os dispositivos receberam incríveis 23 MP em sua câmera principal com resolução 1/2.3” Exmor RS juntamente com lente F2.0, sensibilidade em baixas condições de luminosidade e ainda sensor de movimento com captura a 0.6s e autofoco híbrido, e o que essa união proporciona são momentos espontâneos sendo capturados sem que a imagem perca seu foco.

Quanto as câmeras frontais, podemos começar pela do Xperia XA1 que é de 8 MP e possui lentes de 23 mm, o que permite que o usuário tenha maior amplitude na hora de tirar selfies. Já o Xperia XA1 Ultra vem com câmera frontal de 16 MP com estabilizador de imagem, diminuindo as fotos tremidas e otimizando o aproveitamento da luminosidade natural disponível, isso além de um flash inteligente que garante uma iluminação mais natural.

Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra – Especificações Técnicas

Os dois novos integrantes da série X da Sony contam com especificações interessantes, começando pelo Xperia XA1, ele chega rodando com Android 7.0 Nougat, memória RAM de 3 GB e processador MediaTek Helio P20, com armazenamento interno de 32 GB podendo ser expandido com cartão microSD de até 256 GB.

XPERIA XA1

PROCESSADORMediaTek Helio P20
TELAIPS LCD 5,0 polegadas HD (1280 x 720 pixels)
CÂMERACâmera traseira de 23 MP e frontal de 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM3 GB
BATERIA2.300 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32 GB podendo ser expandido com cartão microSD de até 256 GB

O Xperia XA1 Ultra carrega o mesmo chipset que seu irmão, e também chega rodando na mesma versão do robozinho, porém recebe um aumento quanto a memória RAM que no seu caso é de 4 GB, além disso sua bateria é um pouco mais generosa, sendo de 2.700 mAh.

XPERIA XA1 ULTRA

PROCESSADORMediaTek Helio P20
TELAIPS LCD 6,0 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels)
CÂMERACâmera traseira de 23 MP e frontal de 16 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM4 GB
BATERIA2.700 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32/64 GB podendo ser expandido com cartão microSD de até 256 GB

Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra – Preço e Disponibilidade

Segundo informações disponibilizadas pela Sony, estes dois novos dispositivos devem chegar ao mercado norte-americano no terceiro trimestre de 2017, custando cerca de US$ 299 (R$ 930, em conversão direta), e é provável que ambos cheguem até o Brasil, porém nos resta esperar para sabermos informações sobre sua chegada em nosso território.

E você, se interessou pelas novidades da Sony? Conte-nos nos comentários!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of