Notícias

Asus ZenFone AR é anunciado para o mercado brasileiro em duas versões

O ZenFone AR foi anunciado no início deste ano durante a CES 2017 e é o primeiro modelo da Asus que chega com foco na realidade aumentada, além disso o dispositivo é também o segundo a fazer parte do Google Tango, e no último sábado (25) a companhia oficializou o dispositivo no mercado brasileiro.

O ZenFone AR vem carregado com chipset Snapdragon 821, o que entrega a ele uma boa quantidade de melhorias que otimizam sua experiência de uso, isso sem contar nas outras características atraentes do aparelho.

Quanto ao Tango, o dispositivo pode usar a localização em locais cobertos e também consegue utilizar a realidade virtual em qualquer ambiente, permitindo que o usuário possa, por exemplo, conferir como sua casa ficaria com os móveis distribuídos de outra maneira ou até mesmo conferir qual seria o resultado de uma reforma no local sem sequer ter iniciado a obra.

O ZenFone AR foi oficializado pela Asus em duas versões para o Brasil. (Foto: Divulgação/Asus)

Contudo, apesar de ser realmente um grande atrativo o projeto ainda não foi finalizado, o que significa que a Asus não irá realizar o lançamento comercial do ZenFone AR por enquanto, visto que para alcançar as expectativas da companhia o Tango deve estar em pleno funcionamento.

ZenFone AR – Especificações Técnicas

O smartphone da Asus chegará portando o Tango e também é compatível com o Daydream, mas naturalmente que para suportar adequadamente cada um desses o aparelho conta com certo aparato em suas especificações técnicas, a começar por seu processador. O dispositivo chega embalado com chipset Snapdragon 821 complementado com uma GPU Adreno 530.

ZENFONE AR

PROCESSADORSnapdragon 821 quad-core de 2,35 GHz
TELASuper AMOLED de 5, 7 polegadas  QuadHD (1440 x 2560 pixels)
CÂMERACâmera principal de 23 MP e frontal de 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat com interface Zen UI
RAM6 GB / 8GB
BATERIA3. 300 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO64 GB / 128 GB  /256 GB + microSD de até 256 GB

Para que o usuário não tenha problemas com estrangulamento térmico, o ZenFone AR é munido por um sistema de resfriamento líquido em conjunto com uma memória RAM de 6 GB ou 8GB, sendo essas as que estarão disponíveis no Brasil, porém ainda não se sabe qual será o armazenamento interno dedicado ao aparelho.

ZenFone AR – Preço e Disponibilidade

Apesar de ter sido oficializado no Brasil ainda não foi divulgado qual será o valor pedido pelo dispositivo, mas quem está interessado no aparelho deve estar preparado para pagar um preço relativamente salgado, pois trata-se de um modelo com tecnologias bastante novas e ótimas características técnicas.

Quanto à chegada do aparelho por aqui, este deve dar as caras no final do segundo trimestre deste ano ou mais para frente, porém não há ainda uma data específica para isso.

E aí, o que espera do ZenFone AR? Conte-nos nos comentários!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of