Notícias

Samsung confirma que versões reformadas do Galaxy Note 7 estarão à venda

A Samsung chegou em 2017 trazendo uma nova perspectiva aos consumidores graças ao Galaxy S8 que terá seu lançamento em breve, e esse é um dos smartphones mais aguardados do ano. Contudo, 2016 foi bastante turbulento para a marca, ainda mais se lembrarmos de seu fracasso com o Galaxy Note 7 que sofreu dois recalls antes de ser retirado em definitivo do mercado, mas parece que esse não foi o adeus do aparelho.

Os problemas envolvendo o Galaxy Note 7 deram à Samsung um prejuízo bilionário e ela está tentando recuperar ao menos uma fração desse valor perdido, e o método escolhido pela empresa é trazer o Note 7 ao mercado novamente, porém reformado.

Anteriormente já haviam surgido rumores que indicavam que a gigante sul-coreana poderia recorrer à essa medida, porém agora essa informação foi confirmada pela própria companhia, e essa se trata apenas de uma das medidas de reaproveitamento do dispositivo.

Para conseguir vender esses aparelhos reformados a empresa irá depender de consultas com as autoridades e também da demanda dos mercados, contudo ainda não se sabe quais países receberão o phablet reciclado, apenas sabemos que a Índia não pretende o receber em seu território.

A Samsung está reformando unidades do Galaxy Note 7 para venda. (Foto: Divulgação/Samsung)

Outro ponto a ser destacado sobre a notícia é que a Samsung deve entregar uma bateria ligeiramente inferior em termos de capacidade se comparada a primeira versão do aparelho que era de 3.500 mAh, agora o dispositivo deve portar uma bateria com capacidade entre 3.000 mAh e 3.200 mAh. Além disso, seu preço deve ser reajustado também, mas não se sabe qual será o mesmo.

Quanto às peças que não forem utilizadas no Galaxy Note 7 reformado, como módulos de câmera e semicondutores, essas serão aproveitadas para a criação de modelos de teste. Já as unidades do aparelho que não puderem ser aproveitadas terão os metais preciosos como níquel e ouro removidos e em seguida serão descartadas, para isso a Samsung irá trabalhar em parceria com empresas que prezam o meio ambiente.

Fonte: Samsung Newsroom

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of