Notícias

LG G6 é finalmente lançado no Brasil e chega custando R$ 3.999

O LG G6 foi lançado durante a MWC 2017 sem modularidade e deixou muitos fãs da marca esperando pela chegada do aparelho em solo brasileiro, mas a espera finalmente acabou, pois na última terça-feira (25) o dispositivo foi apresentado ao país em uma coletiva de imprensa em São Paulo e no dia 26 suas vendas se iniciaram no varejo físico e online.

LG G6 – Especificações Técnicas

O LG G6 chega com processador Snapdragon 821, o que pode decepcionar quem nutria altas expectativas quanto à essa característica do dispositivo visto que já pudemos encontrar este chipset em dispositivos de entrada desde o segundo semestre de 2016, mas vale lembrar que a Samsung pode possuir exclusividade quanto ao Snapdragon 835 no primeiro trimestre do, então não é surpresa que o flagship da LG tenha sido lançado com este chipset, porém este não o defasou.

LG G6

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 821
TELA5,7 polegadas Quad HD (1440 x 2880 pixels)
CÂMERASensores traseiros de 13 MP e frontal 5 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat com interface LG UX 6.0
RAM4 GB
BATERIA3.300 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0
ARMAZENAMENTO INTERNO32 GB

Quanto às demais características do aparelho, podemos ressaltar que a companhia otimizou o Android 7.0 Nougat no dispositivo, o que também significa que o desempenho do mesmo chegará sem qualquer problema, seja para qualquer app ou jogos disponíveis na Play Store, possibilitando uma excelente experiência para os usuários.

A bateria do LG G6, por sua vez,  possui capacidade é de 3.300 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0 e o carregamento é realizado em uma entrada USB Type-C que permite que o aparelho possa recarregar outros smartphones utilizando um adaptador, e a promessa é de que o usuário pode utilizar o dispositivo por um dia inteiro. A variante que chega ao Brasil, no entanto, não possui carregamento sem fio como visto nos dispositivos norte-americanos.

LG G6 – Design

Logo pelo design do dispositivo já podemos perceber as mudanças que ele recebeu, começando pela remoção do Magic Slot e dos sensores sendo alinhados na parte superior do aparelho, o que permitiu que na parte frontal fosse obtido melhor aproveitamento de sua tela de 5,7 polegadas.

LG G6 chega com corpo em alumínio e bordas arredondadas. (Foto: Divulgação/LG)

O corpo do aparelho, por sua vez, foi construído a partir de uma única peça de alumínio, excluindo as partes em plástico que estavam presentes em seu antecessor, tornando o visual mais homogêneo e passando também a ideia de maior resistência, o que permitiu ainda que a novidade recebesse o certificado IP68, sendo à prova de água e poeira.

LG G6 – Câmeras

Outro ponto que podemos citar do dispositivo é o seu conjunto de câmeras. O aparelho possui dois sensores principais de 13 MP cada um, sendo que o primeiro destes possui distância focal de 29 mm e abertura f/1.8, e o segundo sensor possui distância focal de 12 mm com abertura f/2.4. Segundo a fabricante esta é a melhor câmera já inserida em um smartphone até agora, seja em qualidade de imagens ou versatilidade.

O LG G6 chega com dois sensores principais de 13 MP. (Foto: Divulgação/Mobile Geeks)

O Software da câmera foi reformulado e permite que o usuário visualize suas imagens já capturadas de diversos modos diferentes enquanto registra ainda novas imagens, tudo graças ao novo aspecto 18:9 que foi utilizado. Quanto ao sensor frontal do LG G6, este também recebeu alguma atenção, sendo de 5 MP com abertura f/2.2 e lentes ultra grande-angulares que permitem selfies mais amplas.

LG G6 – Software

O LG G6 chega rodando com o Android 7.0 Nougat com a interface LG UX 6.0, e não é só no visual que os usuários sentirão as mudanças, mas também alguns outros pontos como o Google Assistant, por exemplo, que chegará rodando de fábrica e que anteriormente só estava presente na linha Pixel.

O sistema ocupa consideráveis 11 GB, contudo o armazenamento pode ser expandido com microSD, fornecendo uma saída aos usuários que buscam maior capacidade de memória. Vale ressaltar que o dispositivo chega com diversos apps da Google como o Google Docs, Google Drive, Android Pay entre vários outros.

LG G6 – Preço e Disponibilidade

O LG G6 chegou recheado de novidades e foi completamente otimizado em comparação com seu antecessor e desde ontem (26) ele já está disponível nas prateleiras brasileiras, conforme já foi mencionado. Com especificações atraentes e visual elegante, o dispositivo chega até aqui com preço salgado, custando R$ 3.999 e está disponível nas cores astro black e platinum.

E aí, o que achou do novo flagship da LG? Conte-nos nos comentários!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of