Notícias

Os 15 Melhores Smartphones Intermediários 2017

Na hora de escolher qual smartphone comprar, o publico mais exigente quer saber quais são os melhores smartphones intermediários 2017. Alguns modelos entre R$ 900 até 2 mil conseguem entregar uma experiência bastante satisfatória, mas para fazer uma boa escolha é necessário comparar os recursos e as especificações.

Por essa razão decidimos criar a lista dos melhores smartphones intermediários, os dispositivos citados vão ajudar os usuários que querem uma luz na hora de escolher qual é o melhor smartphone intermediário que mais se encaixa no seu gosto.

Vale lembrar que os smartphones intermediários não estão classificados, eles estão listados como sugestões aos leitores, afinal, cada pessoa tem gostos e preferências diferentes em relação a recursos.

Economizando durante a compra

O preço do smartphone intermediário muda bastante quando é comprado a vista ou a prazo, é bom levar em conta o valor do frete do celular, que pode ou não ser gratuito para algumas cidades.

Caso você decida comprar a prazo é bom pensar bem na quantidade de parcelas, para que não seja adicionado juros no valor do smartphone.

Os links presentes logo abaixo de cada opção vão te ajudar a economizar na hora da compra na loja de sua preferência, a grande maioria desses links possuem descontos exclusivos para usuários do Mobile Bit, então aproveite!

Agora vamos a nossa lista dos 15 melhores smartphones intermediários 2017.

Moto G5

O Moto G5 é um dos aparelhos mais populares da nossa lista de melhores smartphones intermediários, e acaba sendo uma das melhores opções na sua faixa de preço. A linha é uma das mais populares da atualidade e ganhou melhorias bastante significativas durante os anos, principalmente em sua quinta geração.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 5 polegadas com um painel IPS LCD com resolução FHD (1920 x 1080p) com uma boa densidade de pixels.

Podemos destacar que a qualidade de imagem exibida melhorou muito, e agora o dispositivo também tem um bom aproveitamento na área útil da tela, principalmente se usarmos a navegação pelo sensor de digitais.

O acabamento do Moto G5 também melhorou, agora ele é construído em alumínio, o aumento nas bordas e a moldura que envolve o sensor traseiro também dão um ar bem elegante ao dispositivo. O smartphone intermediário agora vem com um sensor de digitais com recursos de navegação, melhorando a experiência de uso.

O Moto G5 vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 430 octa-core de 1.4 GHz, 2 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 32 GB.

Na parte de performance o dispositivo não deixa a desejar, é possível executar até games que exigem mais potência gráfica sem se preocupar com queda de frames ou travamentos.

Para finalizar o Moto G5 vem com uma bateria de 2.800 mAh com o recurso de carregamento rápido, o que vai garantir uma recarga rápida e excelente autonomia. Também está incluído dois slots nano-sim para os chips de operadora.

Moto G5 não poderia deixar de aparecer entre os melhores smartphones intermediários. (Foto: Divulgação)

MOTO G5

PROCESSADORSnapdragon 430 octa-core de 1.4 GHz
TELA5″ IPS LCD FHD (1920 x 1080 pixels) com 441 ppi
CÂMERACâmera principal de 13 MP e frontal de 5 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM2 GB
BATERIA2.800 mAh
MEMÓRIA INTERNA16 GB + MicroSD até 128 GB

O Moto G5 é um excelente smartphone intermediário para quem procura um dispositivo até mil reais. Ele traz uma gama de recursos que já vimos nas versões anteriores da linha, e agora com o sensor de digitais a experiência de uso melhorou ainda mais.

Vale destacar que o Moto G5 e o G5 Plus são visualmente parecidos, com a diferença apenas no tamanho, preço e especificações técnicas, então tome cuidado para não se confundir.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance excelenteAusência do USB Type-C
Ótima telaCarregador Turbo não vem no Kit
Câmeras de qualidade
Android Puro

Vibe K6

O Vibe K6 também deixa a sua marca na lista de melhores smartphones intermediários. O dispositivo é uma evolução do já conhecido Vibe K5, e além de trazer especificações técnicas superiores, agora traz uma experiência de uso ainda mais bacana que o seu antecessor.

Como já é costume, a Lenovo sempre está apresentando bons smartphones custo benefício, e o Vibe K6 não é uma exceção. O smartphone itnermediário vem com uma tela de 5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels) com uma boa reprodução de cores e qualidade de imagem, vale citar que a construção do smartphone é feita em alumínio.

O smartphone intermediário vem com um processador Snapdragon 430 octa-core de 1.5 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. Isso significa que será possível não só jogar alguns games que precisam de mais desempenho, como abrir diversos apps simultaneamente sem se preocupar com travamentos ou gargalos.

O conjunto de câmeras do Vibe K6 também é muito bom, temos uma câmera traseira com 13 MP e um sensor frontal de 8 MP que também é excepcional para fotos, principalmente selfies em grupo.

Para finalizar temos uma bateria de 3.000 mAh que garante uma ótima autonomia, som de alta qualidade Dolby Atmos e na parte de trás um sensor biométrico.

O Vibe K6 é uma das melhores opções entre os smartphones intermediários. (Foto: Divulgação)

VIBE K6

PROCESSADORSnapdragon 430 octa-core de 1.4 GHz
TELA5″ FullHD (1920 x 1080 pixels)
CÂMERASensor traseiro 13 MP e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmallow
RAM2 GB
BATERIA3.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB + microSD de até 128 GB

O Vibe K6 é um smartphone intermediário que possuí muitos pontos positivos, como a sua ótima câmera e seu desempenho excepcional. Ele é uma das recomendações para quem está procurando um smartphone até mil reais com ótimos recursos.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance excelenteNão vem com tecnologia de carregamento rápido
Tela com uma boa resolução e coresSem estabilização óptica
Câmeras capturam ótimas imagens
Duração de bateria entre as melhores

Vibe K6 - Lojas com desconto

Americanas
Comprar agora
Casas Bahia
Comprar agora
Ponto Frio
Comprar agora

Galaxy A5 2017

O Galaxy A5 2017 também está participando do grupo dos melhores smartphones intermediários atuais, o dispositivo passou por muitas mudanças e agora traz uma experiência de uso muito boa entre os celulares intermediários.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 5.2 polegadas Super AMOLED com resolução FHD (1920 x 1080 pixels) com 424 ppi. Ela traz uma boa reprodução e fidelidade nas cores, o aproveitamento de tela também é um dos pontos positivos do aparelho.

O Galaxy A5 2017 vem com um processador Exynos 7 Octa 7880 octa-core de 1.9 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. Com esse poder de fogo, o dispositivo mostra que no aspecto de performance o usuário terá a possibilidade de abrir muitos apps simultaneamente e jogar os games mais pesados, sem se preocupar com engasgos ou travamentos.

Já na parte das câmeras temos um sensor traseiro de 16 megapixels com uma abertura de lente f/1.9, que permitirá que você tire fotos nítidas até mesmo em ambientes mais escuros. E surpreendentemente a câmera frontal também vem com 16 MP, assim as suas selfies não vão perder mais nenhum detalhe.

O smartphone intermediário agora traz a certificação IP68 de resistência a água e poeira, com isso o dispositivo consegue resistir até 1,5 metros embaixo na água por 30 minutos.

Para finalizar temos uma bateria de 3.000 mAh com a tecnologia de carregamento rápido com a entrada USB Tipo-C, duas entradas para nano chip e a possibilidade de expandir a memória com cartão SD até 256 GB.

O Galaxy A5 2017 é um dos favoritos ao melhor smartphone intermediário em 2017. (Foto: Divulgação)

GALAXY A5 2017

PROCESSADORExynos 7 Octa 7880 octa-core de 1.9 GHz
TELA5.2″ Super AMOLED FHD (1080 x 1920 pixel) 424 ppi
CÂMERASensor traseiro 16 MP e frontal 16 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmallow
RAM3 GB
BATERIA3.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB + microSD de até 256 GB

O Galaxy A5 2017 é um dos melhores smartphones intermediários da atualidade, e a Samsung realmente caprichou em todos os aspectos. O smartphone é ideal para quem procura uma ótima câmera, uma boa tela e bastante performance.

Isso sem contar com a excelente duração de bateria e o sistema de carregamento rápido, que vai de 0 a 100% em 1 hora e 20 minutos.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Ótima performanceBloatwares
Elegante e a prova d’agua
Excelente conjunto de câmeras
Duração de bateria
Esse smartphone já saiu de linha =( Mas o modelo abaixo é o seu sucessor!

Galaxy A8+ - Lojas com desconto

Moto Z2 Play

O Moto Z2 Play também é um importante participante da nossa lista de melhores smartphones intermediários, a segunda geração desse dispositivo modular chegou com visual mais elegante e resistente, além do hardware melhorado.

O smartphone intermediário chegou com design ainda mais fino e leve. O Moto Z2 Play vem com tela de 5,5 polegadas e foi produzido em uma estrutura única de metal.

Ele vem com o processador Snapdragon 626 octa-core de 2.2 GHz e 4 GB de memória RAM. O que na prática será mais que suficiente para obter um alto desempenho, até mesmo com os games mais pesados. Também está incluso 64 GB de armazenamento interno e suporte para cartão microSD de até 2 TB.

O smartphone intermediário conta com um sensor principal de 12 MP com abertura f/1.7 e a tecnologia Dual Pixel, para que mesmo em ambientes com pouca luz o smartphone consiga captar mais detalhes.

A câmera frontal com 5 MP também foi otimizada, recebendo abertura de f/2.0 garantindo que as capturas sejam mais claras mesmo sem uso de seu flash dual tom.

A característica especial do smartphone intermediário é o suporte aos módulos, chamados pela Lenovo de Moto Snaps. Esses módulos são bem caros para se comprar separado e como lançamento do Moto Z2 Play também foram melhorados, você pode conferir as melhorias nesse artigo.

Para finalizar temos uma bateria de 3.000 mAh com uma ótima duração e o Android com todos os recursos do Assistente da Motorola, além de trazer uma interface bem limpa ao estilo “eu decido o que colocar no meu smartphone”.

O Moto Z2 Play é um smartphone intermediário modular! (Foto: Divulgação)

MOTO Z2 PLAY

PROCESSADORSnapdragon 626 octa-core de 2.2 GHz
TELA5,2 Super AMOLED FHD (1920 x 1080 pixels)
CÂMERASensor principal 12 MP e frontal 5 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.1 Nougat
RAM4 GB
BATERIA3.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA64 GB + MicroSD até 2 TB

Os módulos não estão presentes junto com o Moto Z2 Play, a menos que você compre junto com o smartphone é claro. Embora o sistema da Lenovo seja prático e engenhoso, os módulos ainda são muito caros para caírem no gosto do publico em geral.

Mas mesmo deixando os módulos de lado, o Moto Z2 Play é um ótimo smartphone custo benefício intermediário. Ele tem uma boa duração de bateria, tela de alta qualidade e um ótimo conjunto de câmeras. Com apenas uma carga é possível usar o dispositivo moderadamente durante dois dias.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance excepcionalPreço dos Módulos
Alta duração de bateria
Excelente conjunto de câmeras
Smartphone Modular

Moto Z2 Play - Lojas com desconto

Galaxy J7 Prime

O Galaxy J7 Prime também é um dos melhores smartphones intermediários disponíveis atualmente. O dispositivo é ideal para os consumidores que são um pouco mais exigentes em hardware, sendo um aparelho um pouco mais potente e com tela grande.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 5.5 polegadas PLUS TFT com resolução FHD (1920 x 1080 pixels) e 401 ppi. O destaque também vai para a reprodução e fidelidade das cores, que é muito boa, o tamanho e o bom aproveitamento da tela também é um dos pontos positivos.

O Galaxy J7 Prime vem com um processador Exynos 7 Octa 7870 octa-core de 1.6 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. Com esse poder de fogo, o dispositivo mostra que no aspecto de performance o usuário terá a possibilidade de abrir muitos apps simultaneamente e jogar os games mais pesados sem se preocupar com engasgos ou travamentos.

Já na parte das câmeras temos um sensor traseiro de 16 megapixels com uma abertura de lente f/1.9, que permitirá que você tire fotos nítidas até mesmo em ambientes mais escuros. E a câmera frontal também vem com 8 MP, para que suas selfies não percam mais nenhum detalhe.

O sensor de digitais é localizado no botão home, é bem prático de usar e também possuí uma boa resposta ao toque. Para finalizar temos uma bateria de 3.000 mAh com a tecnologia de carregamento rápido, duas entradas para nano chip e a possibilidade de expandir a memória com cartão SD até 256 GB.

O Galaxy J7 Prime é um dos melhores smartphones intermediários da Samsung. (Foto: Divulgação)

GALAXY J7 PRIME

PROCESSADORSAMSUNG Exynos 7870 octa-core de 1.6 GHz
TELA5.5″ PLUS TFT FHD (1920 x 1080 pixels) 401 ppi
CÂMERASensor traseiro 13 MP e frontal de 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmallow
RAM3 GB
BATERIA3.300 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB + MicroSD de até 256 GB

O Samsung Galaxy J7 Prime sem dúvida merece estar presente na lista dos melhores smartphones intermediários atualmente. Além de ter uma tela grande, ele dá conta do recado desde a execução de tarefas básicas até mesmo nos apps e games mais pesados.

O dispositivo também vem com uma boa bateria com suporte a tecnologia de carregamento rápido e bastante memória, não podemos esquecer de citar que as duas entradas são para nano chip.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Ótima performanceBloatwares
Elegante e com bastante memóriaAusência da entrada USB Tipo C
Ótimo conjunto de câmeras
Duração de bateria

Onde encontrar mais barato

Zenfone 3 Zoom

O Zenfone 3 Zoom é um dos melhores smartphones intermediários disponíveis no Brasil. Um dos grandes pontos positivos do smartphone fica por conta das suas câmeras e sua excelente duração de bateria.

O smartphone intermediário conta com uma tela de 5.5 polegadas AMOLED FHD (1920 x 1080 pixels) e não decepciona em qualidade de imagem, o ângulo de visualização e a reprodução de cores são muito bons.

O Zenfone 3 Zoom vem com o processador Snapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz, 3 GB e 32 GB de armazenamento interno, isso na sua versão mais básica. Na prática a performance é suficiente não só para os apps do cotidiano, mas também para jogos pesados, então no quesito de desempenho o usuário ficará sossegado.

Na parte de câmeras o smartphone intermediário vem com uma câmera dupla de 12 MP com abertura de f/1.7 e lente angular de 25 mm, já o segundo sensor conta com uma lente de 59 mm, e o usuário pode alternar entre elas tranquilamente, podendo ainda utilizar um zoom ótico de 2,3x.

Os sensores vem com o sistema TriTech+ com foco automático aprimorado, escolhendo entre as três tecnologias de focagem disponíveis no aparelho, Dual Pixel PDAF, foco automático de rastreamento do objeto/indivíduo e o foco laser de segunda geração, a escolha dependerá da situação e em apenas 0,03 segundos o foco preciso terá sido aplicado.

Ele também é o primeiro smartphone a chegar com a tecnologia SuperPixel na câmera, possibilitando o foco muito rápido e fotos claras à noite ou em ambientes de pouca luz. E não esquecendo da câmera frontal, ela vem com uma quantidade generosa de megapixels, exatos 13 MP.

Para finalizar temos uma incrível bateria com capacidade de 5.000 mAh que dura quase dois dias inteiros sem muitas preocupações.

Um smartphone intermediário com uma ótima câmera e duração de bateria. (Foto: Divulgação)

ZENFONE 3 ZOOM

PROCESSADORSnapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz
TELA5.5″ AMOLED FHD (1920 x 1080 pixels) com 401 ppi
CÂMERACâmera Traseira 12 MP (dual câmera) e frontal de 13 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0 Nougat
RAM3 GB
BATERIA5.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB + MicroSD até 2 TB

O Zenfone 3 Zoom é um excelente smartphone dual chip intermediário para quem procura um dispositivo com uma excelente câmera e duração de bateria. Ele traz uma gama de recursos para melhorar ainda mais a experiência dos usuários com a linha, e os fotógrafos de plantão vão amar.

Vale destacar que as especificações citadas aqui são da versão mais modesta do Zenfone 3 Zoom com 32 GB de memória interna, também existe uma versão com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance excelenteBandeja híbrida
Duração de bateria incrível Interface
Câmeras excepcionais
Ótima tela

Zenfone 3 Zoom (32 GB) - Lojas com desconto

Zenfone 3 Zoom (64 GB) - Lojas com desconto

Moto G5 Plus

Moto G5 Plus não pode faltar na lista dos melhores smartphones intermediários em 2017. Apesar de ser um pouco mais caro que a versão tradicional, ele trouxe algumas melhorias e especificações diferenciadas para quem procura ainda não está satisfeito com a versão normal.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 5.2 polegadas com um painel TFT IPS com resolução FHD (1920 x 1080p) e uma boa densidade de pixels. A reprodução de cores e o ângulo são excelentes, destacamos que o Moto G5 Plus é ligeiramente maior que a versão normal.

A qualidade de imagem exibida também ganhou melhorias, e temos um bom aproveitamento na área útil da tela, principalmente se usarmos a navegação pelo sensor de digitais.

O Moto G5 Plus também é construído em alumínio e segue uma linha visual parecida com o que vemos na versão tradicional. Entretanto, existem algumas diferenças: a entrada para os fones de ouvido na parte inferior, a protuberância na moldura da câmera principal e os slots do nano-sim.

O smartphone intermediário vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz, 2 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 64 GB.

A performance do Moto G5 Plus foi um aspecto que melhorou bastante, é possível executar games pesados sem a necessidade de se preocupar com queda de frames ou travamentos. Para quem usa o aparelho para entretenimento, é uma boa pedida.

Para finalizar temos uma bateria de 3.000 mAh com o recurso de carregamento rápido, o que vai garantir uma recarga rápida e excelente autonomia.

Moto G5 Plus, o smartphone intermediário para quem procura ir além do G5. (Foto: Divulgação)

MOTO G5 PLUS

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz
TELA5,2″ TFT IPS FHD (1920 x 1080 pixels) com 424 ppi
CÂMERACâmera principal de 12 MP e frontal de 5 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM2 GB
BATERIA3.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA64 GB + MicroSD até 128 GB

O Moto G5 Plus é um smartphone custo benefício intermediário que traz uma experiência de uso ainda melhor do que a presente na versão tradicional da linha.

A diferença não fica apenas no tamanho e qualidade da tela, mas sim no hardware e recursos para os usuários mais exigentes, especialmente em performance. NFC e o suporte para a TV Digital também estão incluídos.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance excelenteAusência do USB Type-C
Ótima telaProtuberância da câmera traseira
Câmeras de qualidade
Android Puro

Moto G5 Plus - Onde comprar com desconto

Sou Barato
Comprar agora
Americanas
Comprar agora
Ricardo Eletro
Comprar agora

Galaxy A9

O Galaxy A9 é um dos melhores smartphones intermediários da fabricante sul-coreana Samsung. Ele é ideal para quem procura um smartphone com tela grande, potente e com uma bateria que dure bastante, tornando possível ficar um bom tempo longe das tomadas a cada recarga.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 6 polegadas Super AMOLED com resolução FHD (1920 x 1080 pixels) e 367 ppi. A reprodução e fidelidade das cores é muito boa, o dispositivo também possuí uma boa angulação e a visibilidade durante exposição de luz solar também é um dos pontos positivos.

Em relação ao tamanho, é indicado para quem realmente gosta de tela grande, já que não é muito confortável carregar um aparelho com uma tela de 6 polegadas no bolso.

O Galaxy A9 vem com um processador Snapdragon 652 octa-core 1.8 GHz, 4 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. Com esse poder de fogo, o dispositivo mostra que no aspecto de performance o usuário terá a possibilidade de abrir muitos apps simultaneamente e jogar os games mais pesados sem se preocupar com engasgos ou travamentos.

Já na parte das câmeras temos um sensor traseiro de 16 megapixels com uma abertura de lente f/1.9, que permitirá que você tire fotos nítidas até mesmo em ambientes mais escuros. E a câmera frontal também vem com 8 MP, para que suas selfies não percam mais nenhum detalhe.

O sensor de digitais é localizado no botão home, é bem prático de usar e também possuí uma boa resposta ao toque. Para finalizar temos uma bateria de 5.000 mAh que é justamente o grande destaque do smartphone, tanto é que gastá-la será um grande desafio para o usuário.

Também temos duas entradas para nano chip e a possibilidade de expandir a memória com cartão SD até 256 GB.

O smartphone intermediário com uma tela grande e uma bateria maior ainda. (Foto: Divulgação)

GALAXY A9

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 652 octa-core 1.8 GHz
TELA6″ Super AMOLED FHD (1080 x 1920 pixel) 367 ppi
CÂMERASensor traseiro 16 MP e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmallow
RAM4 GB
BATERIA5.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB + microSD de até 256 GB

O Galaxy A9 é uma das melhores opções se você procura um smartphone intermediário com alta duração de bateria. Além disso ele vem com uma tela confortável, alto desempenho e um ótimo conjunto de câmeras.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Ótima performanceÁudio mono
Elegante e sofisticado
Excelente conjunto de câmeras
Duração de bateria altíssima

Galaxy A9 - Onde comprar com desconto

Casas Bahia
Comprar agora
Ponto Frio
Comprar agora
Americanas
Comprar agora

ASUS Zenfone 3

O ASUS Zenfone 3 é um smartphone intermediário da companhia taiwanesa com um desempenho de primeira e acabamento premium.

A parte dianteira e traseira do smartphone é protegida pelo Gorilla Glass 2.5D e ele também tem um aproveitamento de tela de 77,3%, aumentando a área de visualização. Para facilitar o acesso, o Zenfone 3 traz o leitor biométrico na traseira.

O smartphone intermediário vem com um processador Snapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz e uma das grandes vantagens desse chipset é que as atualizações são mais rápidas.

O Zenfone 3 vem equipado com câmera principal de 16 MP com tecnologia ASUS TriTech autofocus, que seleciona automaticamente entre o laser de segunda geração, detecção de fase e foco automático contínuo para capturar imagens nítidas em diversas condições.

A câmera frontal possui 8 MP com abertura f/2.0 deixando as selfies bastante atraentes. Também é possível gravar vídeos de qualidade, estabilizando a imagem e corrigindo as tremidas graças ao seu ótimo conjunto.

Para finalizar, o smartphone intermediário chega ao Brasil em duas variantes. A ZenUI 3.0, além da função Game Genie que permite fazer streaming de jogos do smartphone no YouTube e Twitch.

Zenfone 3, o smartphone intermediário com um ótimo custo benefício da ASUS. (Foto: Divulgação)

ASUS ZENFONE 3

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz
TELA5.2/5,5 polegadas Super IPS+ FullHD – Gorilla Glass 2.5D
CÂMERASensor traseiro 16 MP com ASUS TriTech autofocus e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0 Marshmallow
RAM3/4GB
BATERIA2.650/3000 mAh com suporte ao Turbo Charging
MEMÓRIA INTERNA32/64 GB + microSD de até 2 TB

Como se pode observar, o Zenfone 3 está entre os principais smartphones intermediários com um bom custo benefício. Ele está disponível em três versões, uma vem com tela de 4 GB de RAM e 64 GB de memória, outra com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna e a ultima com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance excelenteTraseira de vidro desliza muito
Ótima telaBandeja híbrida
Câmeras de qualidade
Duração de bateria

Zenfone 3 16 GB - Onde comprar com desconto

Americanas
Comprar agora

Zenfone 3 32 GB - Onde comprar com desconto

Americanas
Comprar agora

Vibe K6 Plus

O Vibe K6 Plus é um dos aparelhos populares da nossa lista de smartphones intermediários, e é realmente um competidor de peso para a categoria do seu preço. O dispositivo é uma evolução do Vibe A7010, e além de possuir especificações técnicas superiores também traz uma excelente experiencia de uso.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 5.5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels). A reprodução de cores e qualidade de imagem são muito boas, vale citar que a construção do dispositivo é feita em alumínio e no geral, ele é bem confortável de se usar.

O som de alta qualidade com a tecnologia Dolby Atmos também está presente, e na parte traseira temos um sensor biométrico, que facilita o desbloqueio do smartphone e aumenta a segurança do usuário.

O Vibe K6 Plus também vem com um processador Snapdragon 430 octa-core de 1.5 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, o que é mais que suficiente para proporcionar um ótimo desempenho em jogos e apps. Além disso, a quantidade de memória interna é bem generosa e ainda pode ser ampliada com um cartão de memória de até 128 GB.

O conjunto de câmeras também é interessante, temos uma câmera traseira com 16 MP capaz de capturar imagens com boa qualidade. E o sensor frontal também é excepcional para fotos, principalmente selfies em grupo, um grande ponto positivo para os smartphones custo benefício da Lenovo.

Para finalizar, o smartphone intermediário vem com uma bateria de 4.000 mAh que garante uma ótima autonomia, para que o usuário possa ficar o maior tempo possível longe das tomadas.

O Vibe K6 Plus não poderia deixar de aparecer entre os smartphones intermediários. (Foto: Divulgação)

VIBE K6 PLUS

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 430 octa-core de 1.5 GHz
TELA5.5″ Full HD (1920 x 1080 pixels)
CÂMERASensor traseiro 16 MP e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmallow
RAM3 GB
BATERIA4.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB + microSD de até 128 GB

O smartphone custo benefício também possuí uma versão normal e mais barata. Entre as diferenças do Vibe K6 para o Vibe K6 Plus, está que a versão maior vem com 0,5 polegadas a mais, um acrescimento de 1.000 mAh na capacidade de sua bateria, 1 GB de RAM e uma câmera principal ainda mais potente.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance excelenteNão vem com tecnologia de carregamento rápido
Tela com uma boa resolução e coresSem estabilização óptica
Câmeras capturam ótimas imagens
Duração de bateria entre as melhores

Vibe K6 Plus - Onde comprar com desconto

Ricardo Eletro
Comprar agora
Americanas
Comprar agora

LG K10 Power

O LG K10 Power é a versão com uma bateria bem maior do já conhecido smartphone intermediário da fabricante sul-coreana, ele é ideal para quem não pode recarregar o aparelho a todo momento e também se saí muito bem em outros aspectos.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 5.5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) e 267 pixels por polegada. A tela é bem agradável e reproduz as cores de uma forma bem bacana, o angulo de visualização também é muito bom. Mas como nem tudo são flores, a LG poderia ter saltado do HD para o FHD.

O LG K10 Power vem com um processador MT6750 octa-core de 1.5 GHz, 2 GB de Memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. No quesito desempenho o dispositivo se saí muito bem, desde os apps mais comuns como os mensageiros e os aplicativos de redes sociais, até games mais pesados, sem travamentos e com um uso bem intenso no multi-tarefas.

Como já citamos, o grande destaque do LG K10 Power é sua bateria. São 4.400 mAh de capacidade, e para efeitos de comparação, excede muito o que está presente na grande maioria dos dispositivos atuais. Ele consegue aguentar até dois dias com apenas uma recarga, e mesmo durante o uso intenso não ocorre uma queda muito brusca em sua autonomia.

Na parte das câmeras temos um sensor principal de 13 MP com abertura f/2.2 que consegue capturar imagens com qualidade intermediária, apesar de não obter resultados muito bons em ambientes com pouca iluminação.

Já a câmera frontal é um dos grandes destaques do smartphone, ela vem com 5 MP e uma lente grande angular de 120º que na fará com que mais pessoas caibam na sua foto.

Se você estava achando que o Novo K10 precisava de mais bateria, vai gostar do LG K10 Power. (Foto: Divulgação)

LG K10 POWER

PROCESSADORMediaTek MT6750 octa-core de 1.5 GHz
TELA5.5″ IPS LCD HD (1280 x 720 pixels) com 267 ppi
CÂMERASensor traseiro de 13 MP frontal de 5 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM2 GB
BATERIA4.400 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB + microSD de até 256 GB.

O LG K10 Power é mais um smartphone intermediário baratinho para você que procura um aparelho com bastante bateria. Além de ser confortável de usar, é um dispositivo bem leve e traz muitos recursos bacanas.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

PerformanceVisibilidade sob a luz do sol
Confortável e Leve Aplicativos pré-instalados
Conjunto de câmerasAusência da biometria
Bateria de alta capacidade

Zenfone 3 Max

O Zenfone 3 Max também é um dos monstros de bateria entre os smartphones intermediários, ele é uma das opções que cabem no bolso dos usuário e está disponível no Brasil em três variantes. O dispositivo tem um corpo produzido inteiramente em metal com leitor biométrico.

O smartphone tem uma bateria tão grande que pode ser usada como Power Bank para recarregar outros smartphones. Ele chega com uma bateria com capacidade de 4.100 mAh.

A versão menor do smartphone intermediário é capaz de suportar 18 horas de navegação na internet via Wi-Fi, enquanto a versão maior pode ser utilizada nas mesmas condições por 19 horas, essa característica por si só é um chamariz para o aparelho.

O modelo com tela de 5.5 polegadas vem com resolução Full HD IPS e vidro de 2.5D, em conjunto com o processador Snapdragon 430 e a câmera principal de 16 MP junto com a frontal de 8 MP com a já conhecida tecnologia Pixel Master.

O modelo menor do Zenfone 3 Max vem com o MediaTek MT6737M, o único da família a possuir um processador da marca. O intermediário vem com uma tela de 5.2 polegadas IPS LCD, e quanto às câmeras da variante, a principal possui 13 MP e a frontal 5 MP.

Zenfone 3 Max é um smartphone intermediário com versões pra todos os gostos. (Foto: Divulgação)

ASUS ZENFONE 3 MAX

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 430 octa-core 1.4 GHz/MediaTek MT6737 quad-core 1.3 GHz
TELA5.2/5,5 polegadas IPS FullHD (1920 x 1080 pixels) – Gorilla Glass
CÂMERASensor traseiro 16 MP e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0 Marshmallow
RAM2/3GB
BATERIA4.100 mAh
MEMÓRIA INTERNA16/32+ microSD de até 2 TB

E se você está em dúvida sobre qual das versões do smartphone intermediário você quer pegar, separamos algumas informações sobre o que vem em cada modelo.

A primeira versão do smartphone vem com 5.5 polegadas, 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna, a segunda versão vem com 5,5 polegadas, 3 GB de RAM e 32 GB de de memória interna e a terceira e última com 5.2 Polegadas, 2 GB RAM, 16 GB de armazenamento.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance excelenteVolume máximo não é tão alto
Ótima tela Remoção de Bloatwares
Câmeras de qualidade
Duração de bateria

Zenfone 3 Max 16 GB - Lojas com desconto

Novo LG K10

O Novo LG K10 é um dos populares smartphones intermediários da fabricante sul-coreana, o dispositivo está entre as melhores opções no quesito de custo benefício e você em breve entenderá o motivo.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 5.3 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) que traz uma visualização confortável, incluindo a redução da luz azul na tela para reduzir o cansaço visual.

O Novo LG K10 traz um processador MediaTek MT6750 octa-core até 1.3 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Na prática temos um poder de fogo maior que o presente na geração anterior, agora é possível abrir muito mais aplicativos no modo multi-tarefa sem que ocorra travamentos, e o usuário também poderá jogar alguns games que necessitam de mais performance.

Na parte das câmeras temos um sensor principal de 13 MP com abertura f/2.2, ele consegue capturar imagens com qualidade intermediária, apesar de não obter resultados muito bons em ambientes com pouca iluminação.

Apesar disso, a câmera frontal é um dos grandes destaques do smartphone, ela vem com 5 MP e uma lente grande angular de 120º que na prática fará com que mais pessoas caibam na sua foto, e a diferença de uso com esse recurso é realmente surpreendente.

O smartphone intermediário também recebeu melhorias no acabamento, uma mistura de moldura metálica com plástico escovado e vidro. A mudança de design foi devido a mudarem o conceito da linha, e foi muito bem aceita, tanto é que o smartphone tem uma pegada muito confortável e bonita.

O botão de inicio está localizado na parte traseira, logo abaixo do flash e do sensor principal, e ele infelizmente não funciona como sensor de digitais, então não se engane. Pra finalizar temos uma bateria removível de 2.700 mAh que traz uma autonomia aceitável.

O Novo LG K10 é um dos smartphones intermediários favoritos entre os usuários. (Foto: Divulgação)

Novo LG K10

PROCESSADORMediaTek MT6750 octa-core até 1.3 GHz
TELA5.3″ IPS LCD (720 x 1280 pixel) 277 ppi
CÂMERASensor traseiro de 13 MP frontal de 5 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM2 GB
BATERIA2.700 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB + microSD de até 64 GB

Temos que destacar que o Novo LG K10 não é o melhor smartphone intermediário da atualidade, mas está entre as melhores opções disponíveis na sua faixa de preço.

O smartphone custo benefício ganhou melhorias no hardware e no design, além disso, o seu preço vem caindo desde o seu lançamento. Apesar de ter seus pontos positivos e negativos, o aparelho ainda assim é um dos favoritos esse ano.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance melhoradaAusência do sensor biométrico
Elegante e com bastante memória Interface de usuários sem destaques
Câmeras frontal com lente grande angular
Duração de bateria acima da média

Moto E4 Plus

O Moto E4 Plus é o novo smartphone intermediário da Lenovo, ele foi lançado juntamente com o Moto E4 como uma das melhores opções de smartphones para o publico que não quer gastar tanto dinheiro com um celular.

O smartphone intermediário vem com uma tela de 5.5 polegadas com resolução HD e com um acabamento alumínio metálico, seguido a linha visual dos smartphones lançados esse ano pela fabricante. A qualidade da tela e o ângulo de visualização é muito bom, e o aproveitamento da área útil melhorou também.

Em desempenho temos um processador MT6737 de até 1,3 GHz da MediaTek, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. No geral a experiência multi-tarefa e até com alguns games que exigem mais desempenho foram bem satisfatórias, o smartphone intermediário se saiu muito bem.

Também temos um conjunto de câmeras muito bacana, a traseira com 13 MP e a frontal com 5 MP com flash, junto com todos os recursos de software para as fotos da Lenovo.

O grande destaque do smartphone intermediário fica por conta da sua incrível bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido, é possível usar o Moto E4 Plus por 2 dias com apenas uma única recarga, isso com uso moderado claro.

Para finalizar também temos o sensor biométrico com função de navegação, dois slots para cartões nano SIM e suporte para cartão de memória até 128 GB.

O Moto E4 Plus também é um smartphone intermediário com uma bateria monstra. (Foto: Divulgação)

MOTO E4 PLUS

PROCESSADORMT6737 quad-core de até 1,3 GHz
TELA5,5″ HD (1280 x 720 pixels)
CÂMERACâmera traseira de 13 MP e frontal 5 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM2 GB
BATERIA5.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA16 GB + MicroSD até 128 GB

O Moto E4 Plus é uma das ótimas recomendações para smartphones intermediários com uma grande duração de bateria, ele e o Moto E4 vieram para o público que não quer gastar tanto em um aparelho, mas quer não só um hardware bacana como bons recursos.

Vale destacar que o smartphone intermediário é o mais potente dos dispositivos lançados pela Motorola para esse nicho.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Performance equilibradaResolução 720p
Boa tela
Câmeras de qualidade
Excelente bateria

Quantum MUV Up

O Quantum MUV Up marca a sua presença na lista de melhores smartphones intermediários representando a subsidiaria brasileira. O novo smartphone vem com um design elegante e especificações técnicas mais robustas que o seu antecessor, tendo sido otimizado em muitos aspectos.

O smartphone intermediário chega com uma tela de 5.5 polegadas HD (1280 x 720 pixels), mantendo o design similar ao que já vinha utilizando na linha, trazendo um aparelho com corpo único. Agora o Quantum Muv UP vem com bordas laterais produzidas em vidro e alumínio.

O Quantum Muv Up vem com o processador MediaTek MT6753, 3 GB de memória RAM e armazenamento interno de 32 GB. Na prática, isso significa que será possível executar uma grande quantidade de aplicativos sem se preocupar com travamentos ou engasgos, até mesmo games pesados podem ser reproduzidos com grande fluidez.

Outro ponto interessante do smartphone intermediário são suas câmeras, que ganham destaque devido a ótima qualidade de imagem, ambas contam com 13 MP.

Para finalizar temos uma bateria de 3.000 mAh que garante uma ótima autonomia e também um sensor biométrico, posicionado na parte central traseira do Quantum Muv Up, alinhado entre a câmera principal e o logo da Quantum.

QUANTUM MUV UP

PROCESSADORMediaTek MT6753 octa-core
TELA5,5 polegadas HD (1280 x 720 pixels)
CÂMERASensor traseiro de 13 MP e frontal 13 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM3 GB
BATERIA3.000 mAh
MEMÓRIA INTERNA32 GB

As mudanças no novo Quantum Muv Up são muito bem vindas, agora o dispositivo possuí um hardware mais potente, câmeras melhores e o sensor biométrico, se tornando uma das melhores opções entre os smartphones intermediários atuais.

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

Hardware equilibradoAusência do carregamento rápido
Tela confortável
Ótimas câmeras
Android Puro

Quantum Muv Up - Onde comprar com desconto

Loja Oficial
Comprar agora
Casas Bahia
Comprar agora
Ponto Frio
Comprar agora
Americanas
Comprar agora

Gostou dos smartphones intermediários?

Apesar dos smartphones citados aqui serem ótimas recomendações para os usuários, alguns ainda vão ficar bastante perdidos em escolher o celular ideal para seu comprar.

É claro que isso vai depender dos gostos e necessidades de cada um, alguns tem experiencias boas com as fabricantes citadas aqui, já outros nem tanto, e isso pode influenciar no momento da compra do smartphone intermediário que mais te agrada.

Antes de escolher um novo smartphone, analise o seu orçamento e o custo benefício que o celular traz, confira se ele realmente é a melhor opção para você no quesito de funções, desempenho, câmera, etc. A lista também é atualizada com frequência, trazendo novos modelos.

Os melhores artigos sobre smartphones

E se você também está pesquisando sugestões sobre melhores smartphones dual chip, smartphones bons e baratos ou custo benefício, vai gostar das sugestões logo abaixo:

Melhores smartphones até…

Também temos a nova série de posts que lhe ajudará a escolher o melhor smartphone em determinada faixa de preço:

Não esqueça de salvar a nossa página nos seus favoritos para sempre dar um pulinho aqui quando for adquirir um novo smartphone. E se o artigo te ajudou, dê aquela força, curta a nossa página no Facebook ou compartilhe o artigo com seus amigos!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Notícias

    Xiaomi Mi 9 Pro recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10

    Notícias

    Galaxy A80 começa a ser atualizado para o Android 10 no Brasil

    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of