Notícias

Motorola oficializa o Moto X4 com assistente Alexa

A Motorola está trazendo de volta a linha Moto X com o novo Moto X4 que acaba de ser oficializado. O dispositivo deu as caras antes da data esperada, tendo todos seus detalhes revelados na última quinta-feira (31).

O design da novidade não deixa à desejar, possuindo estrutura em alumínio anodizado e acabamento em vidro 3D curvado em sua traseira, mas apesar do visual sofisticado o aparelho também é muito resistente, sendo protegido por Corning Gorilla Glass tanto em sua tela quanto em sua traseira, além de possuir certificação IP68.

Moto X4 – Câmera

O novo Moto X4 conta com câmera dupla de 12 MP e 8 MP na traseira, com essa combinação de sensores é possível a realização de efeitos similares ao de câmeras profissionais, como o bokeh, onde é possível borrar o fundo da imagem, outra possibilidade é usar o preto e branco de forma seletiva ou ainda alterar o fundo. O aparelho também conta com a tecnologia Dual Autofocus Pixel, que permite o foco mais rapidamente mesmo em baixa luminosidade.

Sua câmera frontal também não deixa a desejar, possuindo 16 MP, vale destacar que o modo avançado entrega uma performance incrível mesmo em situações de baixa luminosidade. Além disso, também possui a função de Selfie Panorâmica.

Além de seus sensores poderosos, a câmera do Moto X4 está mais inteligente. A Motorola entregou ao aparelho a funcionalidade Landmark Detection. Com ela, é possível apontar a lente em direção à um objeto ou ponto turístico para então conseguir informações gerais sobre o mesmo.

Outra novidade interessante presente no aparelho é a tecnologia que permite até mesmo ler cartões de visita e adicioná-lo aos contatos. Por último, o Moto X4 também traz a funcionalidade Face Filters, que permite a inserção de animações em fotos ou vídeos.

Moto X4 – Alexa e Novos Recursos

O grande destaque no Moto X4 fica por conta da integração da assistente virtual da Amazon, a Alexa. Essa novidade é uma grande facilidade para os usuários, uma vez que ela poderá auxiliar o usuário tanto em casa como fora dela, realizando tarefas como a leitura de sua lista de compras.

Vale também ressaltar que o aparelho possui um sistema de som sem fios, de modo que pode compartilhar músicas com até quatro dispositivos simultaneamente via Bluetooth, além de compartilhar as playlists em dois fones de ouvido.

Ainda, para ampliar a experiência intuitiva do Moto X4, o mesmo possui o novo recurso de Captura Rápida de Tela, sendo necessário apenas pressionar três dedos na tela por um breve momento para capturar uma screenshot. Por último, o aparelho conta com o Moto Key, que permitirá que o usuário acesse seus sites prediletos protegidos por senha apenas tocando no leitor biométrico.

Moto X4 – Especificações Técnicas

O novo Moto X4 chega com tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, embalado com processador Snapdragon 630 com GPU Adreno 508 e ainda possui duas versões, com RAM de 3 GB ou 4 GB e armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB.

MOTO X4

PROCESSADORSnapdragon 630 octa-core de até 2,2 GHz
TELA5,2 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels)
CÂMERASensores traseiros de 12 MP + 8 MP e sensor frontal 16 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.1.1 Nougat
RAM3 GB / 4 GB
BATERIA3.000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32 GB / 64 GB

O aparelho também conta com bateria de 3.000 mAh para um dia todo de uso, além da vir com tecnologia Turbo Power, que permite que com apenas 15 minutos de carregamento o usuário consiga até 6 horas de uso. Por fim, o aparelho conta também com Android 7.1.1 Nougat e chega nas cores prata e preto.

Moto X4 – Preço e Disponibilidade

O dispositivo chegará às prateleiras de vários países europeus em setembro pelo valor de € 399 (R$ 1.490, em conversão direta), já a mercados como Estados Unidos, o Moto X4 chegará até o fim do ano, contudo ainda não se sabe qual a data de chegada do aparelho para o Brasil.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Galaxy A10s é atualizado com One UI 2.0 e Android 10

    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of