Notícias

Google encerrará o projeto de realidade aumentada Tango

A Google está anunciado o encerramento do projeto Tango. Para quem não sabe o projeto Tango foi a tentativa da Google de fornecer uma experiência de realidade aumentada para os usuários de smartphones.

Era baseado em uma série de câmeras e sensores que iriam mapear as áreas 3D, e até alguns dispositivos mais caros possuíam esse recurso.

Confira logo abaixo o pronunciamento oficial feito no Twitter.

Apesar da informação causar surpresa, agora nós sabemos que a Google está trabalhando em uma solução de software nova chamada ARCore. Ela é semelhante ao Tango, mas não requer um hardware especializado.

Google ARCore.

O substituto do Project Tango, o Google ARCore. (Foto: Divulgação)

“Trabalhamos na realidade aumentada desde 2014, com nossos primeiros investimentos no Projeto Tango. Nós tomamos tudo o que aprendemos com isso para criar o ARCore, que foi lançado em uma pré-visualização no início deste ano. Considerando que o Tango exigiu hardware especial, o ARCore é um SDK rápido, performant e de escala Android que permite a realidade aumentada de alta qualidade em milhões de dispositivos móveis qualificados.”

Agora o Projeto Tango entrará no Hall dos inacabados, e você, o que achou? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of