Notícias

Vendas de smartphones caem pela primeira vez na história

Uma pesquisa realizada pela Gartner indicou que no último trimestre de 2017 foi a primeira vez que o mercado de smartphones não cresceu em vendas.

Ao invés disso, os números caíram: aproximadamente 408 milhões de dispositivos vendidos nesse período, uma queda de 5,6% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Números que foram considerados preocupantes, já que a empresa vem acompanhando o crescimento do mercado de smartphones desde o ano de 2004. Vale citar que o último trimestre é sempre acompanhado com um pico de vendas por conta das festividades.

A razão por trás dessa queda

smartphones queda

Pela primeira vez na história tivemos uma queda nas vendas de smartphones. (Foto: Divulgação)

Temos muitos motivos para isso ter acontecido, um dos primeiros que vem a mente é a falta de smartphones de entrada com um preço mais acessível. Por conta disso, os usuários decidiram investir em smartphones de maior qualidade.

Já quem estava pensando em trocar o smartphone agora está esperando mais tempo, e consequentemente as versões mais potentes.

A queda de vendas da Apple também contribuiu com isso, afinal o altíssimo preço do iPhone X e a ausência de novos recursos no iPhone 8 acabou desinteressando muitos fãs assíduos da empresa.

E você? O que acha que contribuiu para a queda do segmento dos smartphones? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of