A família Nexus teve o seu suporte encerrado pela Google pouco tempo depois da previsão oficial, sendo que sua última atualização foi o patch de segurança de dezembro.
Agora o Nexus 5X, fabricado em parceria com a LG e o Nexus 6P, que foi fabricado em parceria com a Huawei, não receberão mais suporte da gigante de buscas.
Vale mencionar que esses dois smartphones não recebem mais atualizações da versão de sistema. Por exemplo, o Android 9.0 Pie não chegou a esses dois dispositivos.
Com essa mudança apenas os smartphones da linha Pixel receberão suporte oficial por parte da Google para as novas atualizações de sistema e patchs de segurança.
Apesar de tudo, o smartphone ainda deve receber conteúdo da comunidade Android, principalmente em Custom ROMs.
A primeira geração da linha Pixel também entra na reta final de atualizações.
Esses dispositivos Pixel devem receber suporte de segurança até o final de outubro desse ano.