Notícias

Galaxy Fold – Samsung anuncia seu primeiro smartphone com tela flexível

Neste ano o Samsung Unpacked apresentou uma nova categoria de smartphones, trata-se de um smartphone dobrável, o Galaxy Fold, com display infinito flexível e especificações poderosas.

Por muito tempo surgiram rumores sobre um possível smartphone dobrável com tela flexível, e finalmente a Samsung oficializou o tão esperado smartphone. Fechado, o aparelho possui uma tela de 4,6 polegadas, porém aberto, temos uma tela de 7,3 polegadas, isso sem perder a qualidade da imagem.

Seu design não é seu único ponto forte, o Galaxy Fold também conta com um hardware poderoso. O dispositivo ainda não teve seu chipset revelado, sabe-se apenas que se trata de um processador produzido a 7 nm, aliado a 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, e é o primeiro smartphone do mercado a vir com memória UFS 3.0.

Assim que é aberto, o Galaxy Fold se torna praticamente um tablet. (Foto: Divulgação)

O Galaxy Fold conta ainda com um poderoso conjunto de câmeras, estamos falando de seis câmeras. São três sensores traseiros, o primeiro de 16 MP ultra-wide f/2.2, o segundo um wide-angle de 12 MP (2PD) com abertura dupla f/1.5 – f/2.4 OIS e, por último, um sensor de 12 MP f/2.4 com zoom óptico, OIS, PDAF.

Na parte frontal são dois sensores, o primário de 10 MP (2PD) f/2.2 e o secundário é de 8 MP f/1.9 RGB, e há ainda uma câmera externa com sensor de 10 MP (2PD) f/2.2.

O aparelho chega rodando com Android 9 Pie e conta com bateria de 4.380 mAh, sendo duas baterias de 2.180 mAh, superando a capacidade de bateria do Galaxy S10+ em 280 mAh.

Recurso de multitarefas do Galaxy Fold permite a execução de três apps simultaneamente. (Foto: Divulgação)

Outro destaque do Galaxy Fold é seu recurso multitarefas, assim que é aberto, o dispositivo permite que sejam usados 3 apps simultaneamente, e vale ressaltar que alguns apps permitem seu uso contínuo, ou seja, se o usuário estiver com o Galaxy Fold fechado utilizando um app, quando abrir o dispositivo o app continuará em uso no display maior e não haverá interrupções pela transição de telas.

O Galaxy Fold conta com um poderoso conjunto de seis câmeras. (Foto: Divulgação)

Especificações Técnicas do Galaxy Fold

  • Tela principal: AMOLED Dinâmica de 7,3 polegadas QXGA+, proporção 4,2:3;
  • Tela externa: Super AMOLED de 4,6 polegadas HD+ proporção 21:9;
  • Processador: não específicado, octa-core de 64 bits 7 nm;
  • Câmera externa: 10 MP (2PD) f/2.2;
  • Câmera traseira tripla: 16 MP f/2.2 ultra-wide + 12 MP (2PD) f/1.5 – f/2.4 wide-angle OIS + 12 MP f/2.4 com Zoom Óptico, OIS, PDAF;
  • Câmera frontal: 10 MP (2PD) f/2.2; + 8 MP f/1.9 RGB;
  • RAM: 12 GB (LPDDR4x);
  • Bateria: 4.380 mAh com carregamento rápido com ou sem fio;
  • Sistema Operacional: Android 9 Pie;
  • Armazenamento interno: 512 GB (UFS 3.0);

Samsung Galaxy Fold – Preço e Disponibilidade

O Galaxy Fold estará disponível no mercado norte americano a partir de 26 de abril, custando US$ 1.980 (R$ 7.300, aproximadamente), e estará disponível nas cores preto, prata, azul com amarelo e verde.

E aí, o que achou do Galaxy Fold? Conte-nos nos comentários!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em nova renderização confirmando seu design

    Notícias

    Lenovo M10 Plus: Tablet chega com Helio P22T e tela de 10,3 polegadas

    Notícias

    Galaxy M11 tem especificações e design revelados em site da Samsung

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of