Notícias

Google Chrome – Recurso aumentará velocidade em páginas já visitadas

Pensando na comodidade de seus usuários, a Google está trabalhando em um novo recurso que irá aumentar consideravelmente a velocidade das páginas que já tiverem sido acessadas, o bfcache (backward-forward cache).

O novo recurso que será oferecido pela Google permite que o navegador armazene o estado de uma página enquanto o usuário navega para uma nova, e caso ele retorne a página anterior, ela será reconstituída rapidamente, não sendo necessário reconstruí-la do zero como é feito atualmente.

Segundo a Google, o hábito de voltar a página anterior é bastante comum, tomando 19% das páginas visualizadas no Chrome para Android e 10% para PC, essas porcentagens por si só nos mostram como o recurso será bem vindo. Contudo, o bfcache não é exatamente uma novidade, pois outros navegadores como o Safari e o Firefox contam com recursos similares.

Google trabalha no recurso bfcache para aumentar a velocidade de navegação em páginas já visitadas. (Foto: Divulgação/Digital Trends)

Vale também citar que o bfcache irá auxiliar em situações onde há páginas pausadas em segundo plano, principalmente em smartphones. O recurso irá melhorar o desempenho dessas guias, economizando memória e otimizando seu carregamento quando o usuário retornar a elas.

O Chrome receberá o recurso ainda em 2019, porém apenas em fase de testes, sendo que o lançamento oficial do mesmo está programado para o próximo ano.

Fonte: Cnet

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Notícias

    Xiaomi Mi 9 Pro recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10

    Notícias

    Galaxy A80 começa a ser atualizado para o Android 10 no Brasil

    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of