Notícias

Qualcomm espera smartphone com câmera de 100 MP em 2019

Várias fabricantes estão apostando em câmeras muito potentes para seus smartphones, como por exemplo o Xiaomi Mi 9 com 48 MP, mas parece que a Qualcomm está esperando um smartphone com câmera de 100 MP ainda este ano.

Recentemente a Qualcomm alterou as especificações de seus chipsets, de forma que possam abrigar sensores de câmera de até 192 MP, indicando a possibilidade de, em um futuro próximo, vermos flagships ou mesmo intermediários com câmeras ainda mais poderosas.

Rapidamente o limite de 48 MP será ultrapassado, podendo chegar aos 100 MP até o fim deste ano, como mencionado, e em 2020 pode alcançar até 160 MP, segundo Judd Heape, diretor sênior da seção de gerenciamento de produtos da Qualcomm.

Qualcomm espera smartphones com câmeras de até 100 MP em 2019. (Foto: Divulgação)

Para conseguir entregar esses resultados nos próximos aparelhos, será necessário pixels cada vez menores, haja visto que o tamanho geral do sensor precisará continuar pequeno o suficiente para ser utilizado em um smartphone.

Também seria necessário abandonar recursos como a Redução de Ruído Multi-Frame e o Retardo de Obturador Zero, mas existe uma chance disso ser contornado com a tecnologia Pixel Binning, que une as informações de 4 pixels em 1.

Agora, só nos resta esperar para ver qual será a primeira fabricante a apostar em sensores de 100 MP neste ano.

Fonte: HDBlog.it

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of