Notícias

Google Stadia – Tudo sobre a plataforma de jogos em nuvem da Google

O Project Stream recebeu um novo nome, foi anunciado e oficializado hoje (19) como Google Stadia, em um evento realizado pela empresa nos Estados Unidos.

O Google Stadia consegue entregar individualmente aos jogadores mais de 10 teraflops de processamento por segundo nas suas GPUs.

Para efeito de comparação o Xbox One X da Microsoft só chega a 6 teraflops por segundo.

O Google Stadia atinge 10.7 teraflops por segundo. (Foto: Divulgação)

Na demonstração do Assassin’s Creed: Odissey tivemos uma amostra do recurso de multi-conectividade.

Isso tornou possível pausar o game no computador, e depois continuar jogando em um tablet ou concluir no smartphone.

O recurso de multi-conectividade é um dos principais destaques do Stadia. (Foto: Divulgação)

A integração com o YouTube também é possível, o usuário vai ter a chance de conferir a gameplay na plataforma de vídeos e através de um botão acessar instantaneamente o jogo.

Tudo isso é possível usando o navegador em um processo que dura não muito mais que 5 segundos.

Se você estiver usando o Google Stadia, vai poder compartilhar um trecho da gameplay ao vivo no YouTube através de um botão.

Além disso também teremos um botão para ativar o Assistente, que pode habilitar o microfone e outros recursos importantes sem a necessidade de sair do game.

O controle precisa estar conectado a mesma rede wi-fi para ser usado no Google Stadia. O recurso de reconhecimento inteligente vai ajudar os usuários a configurar os controles.

Google Stadia – Títulos Disponíveis

Em relação aos títulos disponibilizados, temos o Assassin’s Creed: Odissey e o Doom Eternal confirmados. O Doom estará disponível em Ultra HD, HDR e a 60 FPS.

Google Stadia vai disponibilizar Doom Eternal em Ultra HD, HDR e 60 fps. (Foto: Divulgação)

Essa é a configuração máxima que a Google vai fornecer aos usuários, a empresa mencionou que em breve podemos ter o suporte ao 8K.

Google Stadia – Desenvolvedores

A conferência de anúncio foi focada nos desenvolvedores, a plataforma já é compatível com a Unreal Engine 4 e a Unity.

A empresa também desenvolveu um site para os desenvolvedores que gostariam de se envolver com o projeto. Lá é possível obter informações referentes a integração dos jogos ao serviço, até mesmo os games indies.

Google Stadia – E os consoles?

A Google vai trabalhar com uma política de permissão de cross-play entre as plataformas, mas para isso será necessário a colaboração das principais produtoras.

O processo todo acontecerá em nuvem, e se grandes parcerias forem fechadas com os estúdios será possível facilitar o acesso aos jogos modernos a muitos usuários.

O serviço vai facilitar o acesso a jogos modernos a muitos usuários. (Foto: Divulgação)

Até mesmo dispositivos simples poderiam ter acesso a títulos robustos com um investimento apenas da assinatura do serviço.

A Google também reafirmou o seu comprometimento com a segurança e informou que o serviço é blindado contra os trapaceiros e os hackers.

A plataforma também vai possuir recursos de controle parentais para que os pais configurem os jogos e também onde e quando eles poderão ser reproduzidos.

Google Stadia – Desenvolvimento de Jogos

A Google anunciou o Stadia Games and Entertainment, que será seu estúdio first-party responsável pelo desenvolvimento de títulos que provavelmente serão exclusivos.

Mas até o momento não temos informações adicionais sobre isso.

Google Stadia – Disponibilidade e Preço

O serviço é mais poderoso que o Xbox One X e o PS4 Pro juntos. (Foto: Divulgação)

O Google Stadia estará disponível ainda em 2019 em regiões selecionadas, como os Estados Unidos, Europa e o Reino Unido. O preço do serviço também não foi divulgado.

Nos próximos meses teremos mais informações sobre esse novo serviço de streaming de games, além disso, vamos saber se o Brasil também estará incluído nessa experiência.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of