Notícias

Galaxy S10: Leitor biométrico ultrassônico é burlado com impressão 3D

A Samsung anunciou o Galaxy S10 com várias novidades, e uma das que mais chamaram atenção foi, sem dúvidas, o leitor de impressões digitais ultrassônico, porém ele acaba de ser burlado.

A fabricante implementou essa nova tecnologia ao flagship visando maior segurança, sendo superior ao leitor óptico, porém um usuário conseguiu enganar o sensor e desbloquear o dispositivo.

Para realizar isso, o usuário precisou tirar uma foto de alta definição da impressão digital, e a imprimiu em uma impressora 3D, com isso o smartphone foi desbloqueado rapidamente.

É claro, este é o processo resumido. O usuário fotografou em alta resolução sua impressão digital em um copo de vinho, usando a câmera de seu smartphone.

Usuário burla leitor biométrico ultrassônico do Galaxy S10. (Foto: Divulgação)

O contraste da imagem foi aumentado no Photoshop e também foi criada uma máscara alfa, por último, foram extraídos os detalhes de altura e profundidade com o 3DS Max, e impresso em uma impressora LCD AnyCubic Photon.

Após três tentativas, o usuário conseguiu burlar o leitor biométrico ultrassônico do Galaxy S10 de forma muito rápida e simples.

Como mencionado, a câmera utilizada foi a de um smartphone, mas com uma câmera DSLR, por exemplo, o resultado seria ainda melhor. Isso levanta algumas questões a respeito da segurança dos usuários, porém a Samsung ainda não se pronunciou a respeito.

Vale lembrar que, anteriormente, o desbloqueio facial do Galaxy S10 também se mostrou um pouco sensível, podendo ser burlado com uma foto ou um vídeo.

Fonte: SamMobile

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of