• Quem somos
  • Política de Conteúdo
  • Contato
  • Envie o seu artigo
Notícias sobre smartphones, jogos, eletrônicos e tecnologia
  • Notícias
  • Games
  • Aplicativos
  • Reviews
  • Fichas Técnicas
  • Smartphones
  • Login
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Mobile Bit
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Huawei planeja lançamento de um novo Sistema Operacional Móvel

Matheus Henrique Por Matheus Henrique
21 de maio de 2019 - 14:39
em Notícias
0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Como sabemos, devido a um decreto do governo norte-americano, a Huawei teve sua parceria com a Google suspensa. Agora, a gigante chinesa está trabalhando no lançamento de seu próprio Sistema Operacional Móvel.

A perda de sua parceria com a Google teve efeitos imediatos sobre os dispositivos da Huawei, mas ela já vinha se preparando para esse tipo de situação, e está pronta para lançar o seu próprio SO e substituir o Android em seus smartphones.

A informação veio a partir de Tim Watkins, vice-presidente de operações da Huawei na Europa Ocidental, segundo ele a fabricante não só está planejando o lançamento do novo Sistema, como também já o testou em algumas regiões da China.

Huawei HongMeng OS.
A Huawei está se preparando para lançar o HongMeng OS, seu próprio Sistema Operacional Móvel. (Foto: Divulgação/Gizchina)

Em março deste ano, Yu Chengdong, CEO de negócios da Huawei, já havia comentado sobre a preparação do SO em caso de não poder mais utilizar os sistemas da Google e Microsoft, e agora esse plano B veio a calhar.

“A Huawei sempre insistiu em construir competências para criar seus próprios chips, insistindo em usar e distribuir seus próprios processadores. Além de seus próprios chips, já existem recursos básicos para um sistema operacional.”

Yu Chengdong

Apesar de tudo, o HongMeng OS, como é chamado o SO, ainda terá um grande desafio pela frente, o suporte à aplicativos. O Android têm mais de 3,5 milhões de apps, e o iOS 2,1 milhões.

A Samsung já havia apostado em seu próprio SO, o Tizen OS, mas após anos de operação só alcançou um total de 5.000 apps, o que resultou no fim do sistema para smartphones.

Contudo, para realmente sabermos como o SO da gigante chinesa irá se sair, precisaremos aguardar.

Fonte: Gizchina

Tags: AndroidGoogleHuawei
Matheus Henrique

Matheus Henrique

Responsável pela publicação das notícias e reviews dentro do site. Nas horas vagas trabalha como web designer e webmaster de outros projetos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

nokia g11 plus lancamento oficial

Nokia G11 Plus é lançado com tela de 90 Hz e câmera com IA

22 horas atrás
1k
smartthings energy update

Samsung SmartThings Energy ganha atualização voltada a economia de energia

23 horas atrás
1k
firefox 102 mudancas

Mozilla Firefox 102 é lançado oficialmente, veja as mudanças

1 dia atrás
1k
apple m2 processador

Apple M2: Veja o desempenho comparado a outros processadores

2 dias atrás
1k
amazfit t rex 2 gps

Amazfit T-Rex 2 é lançado no Brasil com bateria de alta duração

3 dias atrás
1k
galaxy a71 samsung oficial

Galaxy A71 ganha atualização de segurança de junho de 2022

3 dias atrás
1k
  • Quem somos
  • Política de Conteúdo
  • Contato
  • Envie o seu artigo

© 2013-2021 - Mobile Bit - Todos os direitos reservados

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Envie o seu artigo
  • Homepage
  • Política de Conteúdo
  • Quem somos
  • Seja um colaborador

© 2013-2021 - Mobile Bit - Todos os direitos reservados

Seja bem-vindo

Entrar com Google
Ou

Para se conectar, preencha as informações abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar